Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.
Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.
- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.
- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.
fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.
Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.
[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução.
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Pelo o q eu sei, pode ter derretido a chave pq o terminal de passagem da corrente positiva estar mau encaixado ou com ferrugem ou outra coisa que atrapalhou a passagem da corrente, funcionando assim como uma resistência que acabou esquentando e derretendo a chave. Vc olhou os fios que são conectados ao botão? Qual o estado deles?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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gado pela resposta leandro, os fios estão aparentemente bem, pensei ser defeito na chave mas quando eu encosto os fios que iam na chave passa 20 amperes um absurdo pro diametro do fio e chega até a ferever, não da pra segurar!!! penso que o defeito é depois...
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RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO
[quote="Ramos"]Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.
Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.
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- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.
fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.
Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.[/quote]
[quote="Ramos"]Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.
Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.
- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.
- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.
fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.
Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.[/quote]
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Cara desculpa a demora.. mas tava fora!
não consegui arrumar ainda... meu pai ficou com o carro nessa semana e largou na mão de dois cara de ar-cond que 'entendiam' de eletrica!
mas nada os caras ficaram 2 dias com o carro e nada!!!!!!! o rel[é eu achei troquei e parecem estar normais.... to pensando em desmontar todo o carro! mas pelo amor de Deus se tu ou alguem souberem deem uma dica pra mim por favor!!!!!!!!
não consegui arrumar ainda... meu pai ficou com o carro nessa semana e largou na mão de dois cara de ar-cond que 'entendiam' de eletrica!
mas nada os caras ficaram 2 dias com o carro e nada!!!!!!! o rel[é eu achei troquei e parecem estar normais.... to pensando em desmontar todo o carro! mas pelo amor de Deus se tu ou alguem souberem deem uma dica pra mim por favor!!!!!!!!
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Nenhuma novidade cara?jgcjunior escreveu:RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO
meu carro ja foi em varios lugares e so conseguem piorar a situação dele!?
- sousaman
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Alguma novidade?
Abraços!
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