[DÚVIDA] - Porque o carro perde aceleração com A/C ligado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Gilton
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 26 2008f Outubro 2008 05:01:24 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gilton »

[Amigo, meu corsa 1.0 VHC tinha todos estes problemas, como não consigo deixar de mexer até resolver, fiz todo tipo de conserto que se possa pensar. Até que certo dia um eletricista de auto (Não da autorizada) disse que isso era problema com o aterramento. Duvidei inicialmente, porém autorizei trocar os cabos de aterramento. Pronto estava resolvido o problema de aceleração sozinho, baixa de aceleração sozinho e perda de força.

Portanto, vale a pena limpar o contato do terra com o chassi e apertar ou ajustar este cabo na bateria, e se puder, troque o cabo.


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Gilton escreveu:[Amigo, meu corsa 1.0 VHC tinha todos estes problemas, como não consigo deixar de mexer até resolver, fiz todo tipo de conserto que se possa pensar. Até que certo dia um eletricista de auto (Não da autorizada) disse que isso era problema com o aterramento. Duvidei inicialmente, porém autorizei trocar os cabos de aterramento. Pronto estava resolvido o problema de aceleração sozinho, baixa de aceleração sozinho e perda de força.

Portanto, vale a pena limpar o contato do terra com o chassi e apertar ou ajustar este cabo na bateria, e se puder, troque o cabo.
Boa dica!


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Uma vez verifiquei o aterramento do carro, só que não me lembro muito bem, acho que se deve ligar o polo negativo do multimetro no negativo da bateria e o positivo em qualquer ponto da carcaça do carro, o resultado nao pode passar de 0,065Ohms (eu acho que é assim, se alguém souber poste) Eu estou com o mesmo problema, mas é depois de um tempo andando com o carro, parece que ele fica cansado. quando no GNV o carro fica dando uma rateada, mais pra baixa rpm. E quando na gasolina, ele fica tipo cortando combustivel, vc acelera e acelera pouco, imediatamente depois ele volta ao nornal... Onde posso ligar o multimetro pra verificar quantos amperes o alternador está oferecendo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”