[DÚVIDA] - Água da reserva sumindo. O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
eduardokarpinski
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 10:00:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Água da reserva sumindo. O que fazer?

Mensagem por eduardokarpinski »

meu corsa 1.0 16v 2001 esta sumindo a agua da reserva
ja levei no mecanico ele revisou mangueras e tudi maii fez teste de pressao para ver se a agua ia para os cabeçotes e nada, o carro nao pinga agua na surdina
e sempre pega sem dificuldade para onde esta indo esta agua: nao pinga no chao ,tenho de repor toda a semana aconteceu depois que troquei o radiador


gomesdacosta
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 20 2009f Dezembro 2009 05:45:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gomesdacosta »

Imagino se o espaço para sair é tão pequeno que só sai o vapor e quando o reservatório cria pressão com a água quente.
as vezes é algo minúsculo que vaza apenas o vapor com o carro quente. Ou então fico imaginando se não é algum furinho próximo a alguma parte do carro que esquenta bastante e antes de pingar no chão a água já evaporou.
veja, realmente eu não sei qual o problema, eu estou apenas dando um chute.

eu tenho uma Corsa Pick up 2002/2002 e reviso de mês em mês, não é uma situação preocupante ou pânico, mas quando deixo o aditivo muito acima eu noto que o nível da água com uns 2 meses de uso cai na altura da metade daquele reservatório, mas tenho a impressão que estabiliza ali depois.

abraços e boa sorte.


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

Olha só eu tive esse problema, resolvi simplesmente trocando a tampa do reservatorio, pois quando o carro esquentava a presão era muita dentro do reservatorio e a barracha da tampa estava ruim não estava vedando o vapor.

Eu acho que paguei uns 15,00 na tampa original na gm vale a pena.
tomara que seje só isso no seu tbm...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”