[OPINIÃO] - Mais um compressor zexel pro lixo! O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
denon_rj
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 09:49:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Mais um compressor zexel pro lixo! O que fazer?

Mensagem por denon_rj »

Fala galera,

to com um problemao no meu corsa wind 2001, o compressor original dele nao ta gelando 100%.

Ta meia-bomba, acho q é argentino zexel e parece q nao tem reparo.

Já fui em várias oficinas, todas condenaram o compressor e recomendaram adaptar de outro carro.

Alguem ja fez isso?
Fica bom?
Qual compressor colocar?

Abraços!


vagboy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 12:58:59 PM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vagboy »

Ola amigo este compressor tem concerto sim o meu tava com problemas troquei o celo e revisao e ta gelando que so uma beleza uma coisa de ruim nele e carro em engarafamento ja era nao gela nem com a pesta so o carro andando nao sei que diabos é isso mas fora isso ta tranquilo vlw
denon_rj escreveu:Fala galera,

to com um problemao no meu corsa wind 2001, o compressor original dele nao ta gelando 100%.

Ta meia-bomba, acho q é argentino zexel e parece q nao tem reparo.

Já fui em várias oficinas, todas condenaram o compressor e recomendaram adaptar de outro carro.

Alguem ja fez isso?
Fica bom?
Qual compressor colocar?

Abraços!


Avatar do usuário
denon_rj
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 09:49:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por denon_rj »

vagboy escreveu:Ola amigo este compressor tem concerto sim o meu tava com problemas troquei o celo e revisao e ta gelando que so uma beleza uma coisa de ruim nele e carro em engarafamento ja era nao gela nem com a pesta so o carro andando nao sei que diabos é isso mas fora isso ta tranquilo vlw
denon_rj escreveu:Fala galera,

to com um problemao no meu corsa wind 2001, o compressor original dele nao ta gelando 100%.

Ta meia-bomba, acho q é argentino zexel e parece q nao tem reparo.

Já fui em várias oficinas, todas condenaram o compressor e recomendaram adaptar de outro carro.

Alguem ja fez isso?
Fica bom?
Qual compressor colocar?

Abraços!
aki no rj nao achei ninguem q conserte essa porcaria, so querem trocar por outro.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Uma ajuda: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59252

Será que compensa?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

vagboy escreveu:Ola amigo este compressor tem concerto sim o meu tava com problemas troquei o celo e revisao e ta gelando que so uma beleza uma coisa de ruim nele e carro em engarafamento ja era nao gela nem com a pesta so o carro andando nao sei que diabos é isso mas fora isso ta tranquilo vlw
denon_rj escreveu:fala galera, to com um problemao no meu corsa wind 2001, o compressor original delle nao ta gelando 100, ta meia-bomba, acho q é argentino zexel e parace q nao tem reparo, ja fui em varias oficinas e todas condenaram o compressor e recomendaram adaptar de outro carro , alguem ja fez isso? fica bom? qual compressor colocar
abraços!
vagboy, tudo bem? O ar do meu classic acontece o q vc falou, ao pegar um engarrafamento ou ficar com o carro parado com o ar ligado, já era, não gela mais, parece que o ar tá desligado e o carro começa a aquecer :cry: ...
Vc sabe se tem alguma solução para isso ou só trocando o compressor mesmo????
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


vagboy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 12:58:59 PM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vagboy »

Opa leandro desculpe a demora mas é isso mano nao tem como resolver estes compressores do corsa sao uma CENSURADO nao presta mesmo ate agora nao achei um que possa substituilo pq cada corsa tem seu modelo cada ano de corsa tem difereca no compressor abraços

leandro carioca escreveu:
vagboy escreveu:Ola amigo este compressor tem concerto sim o meu tava com problemas troquei o celo e revisao e ta gelando que so uma beleza uma coisa de ruim nele e carro em engarafamento ja era nao gela nem com a pesta so o carro andando nao sei que diabos é isso mas fora isso ta tranquilo vlw
denon_rj escreveu:fala galera, to com um problemao no meu corsa wind 2001, o compressor original delle nao ta gelando 100, ta meia-bomba, acho q é argentino zexel e parace q nao tem reparo, ja fui em varias oficinas e todas condenaram o compressor e recomendaram adaptar de outro carro , alguem ja fez isso? fica bom? qual compressor colocar
abraços!
vagboy, tudo bem? O ar do meu classic acontece o q vc falou, ao pegar um engarrafamento ou ficar com o carro parado com o ar ligado, já era, não gela mais, parece que o ar tá desligado e o carro começa a aquecer :cry: ...
Vc sabe se tem alguma solução para isso ou só trocando o compressor mesmo????


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Pô, sacan..., mas não vou desistir...
No celta clube tem um tópico em q um user colocou um eletroventilador universal e falou q o ar dele gelava muito bem, só q o classic tem uma ventuinha auxiliar na frente do condensador. O q pretendo fazer é colocar mais uma ou trocar por uma maior - essa última acho a mais fácil de fazer - quando fizer mostro os resultados.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


madri
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2010f Outubro 2010 06:38:22 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madri »

Boa noite meus amigos,


Preciso da ajuda de vcs, tenho um Classic Life 07 o Ar dele tá gelando mais só que quando o carro atinge uma determinada temperatura começa fazer barulho muito forte, já falaram que esse problema tem haver com a injeção eletronica, levei na concessionaria aqui em Niterói RJ e elá me falaram que tinha que trocar o compressor e o filtro secador.
Alguém já teve esse problema?? e se tiveram como resolveram não aguento mais???
Espero poder contar com ajuda dos amigos do Corsa Clube.

Muito obrigado

Madri


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Qual seria o barulho?
madri escreveu:Boa noite meus amigos,


Preciso da ajuda de vcs, tenho um Classic Life 07 o Ar dele tá gelando mais só que quando o carro atinge uma determinada temperatura começa fazer barulho muito forte, já falaram que esse problema tem haver com a injeção eletronica, levei na concessionaria aqui em Niterói RJ e elá me falaram que tinha que trocar o compressor e o filtro secador.
Alguém já teve esse problema?? e se tiveram como resolveram não aguento mais???
Espero poder contar com ajuda dos amigos do Corsa Clube.

Muito obrigado

Madri
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Boa tarde estou vendo alguns topicos e vou te passar uma coisa que acontece e é facil de resolver no sistema de refrigeração tem o evaporizador (saida frio) e o condensador (troca de temperatura do gas) na maioria das vezes quando o carro esta em movimento o condensador esta junto com o radiador do carro ao inves de baixar a temperatura do condensador do ar condicionado ele acaba captando a temperatura do radiador do carro que já esta em uns 90º C ai vem a calhar que o carro force a consumir um pouco a mais pra isso sem que vc perceba que não esta avendo troca de trabalho do compressor onde vc ira ver que a refrigeração do carro não esta rendendo é facil de se reparar isso vc teria que colocar a frente do condensador do ar condicionado um ventilador que se vende no ml junto com um medidor de temperatura de uns 60ºC pra quando ele determinar a temperatura ele se acione e faça a troca de temperatura por isso que quando o carro esta em movimento o ar condicionado tente a gelar mais e parrado ele não rende, vou tar passando um vendedor no ml ( não estou fazendo propaganda dele e sim mostrando os modelos que ele tem) para que vcs tenham uma ideia do q estou falando
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carros-_JM


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”