Pessoal o meu esta com o mesmo problema, dizem que quando se ligar o ar a temperatura do motor deveria ficar melhor porque a ventuinha fica armada direta, mais no meu corsa ela sobe até 100º e o ar desarma isso sempre em engarrafamento, ja tirei gás, já troquei cebolão, alho, pimentão etc... rsrsrs, já limpei o radiador e nada. e no final agora meu compressor travou o carro não andava, agora me digam este compressor é o tal do agrgentino????
[DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?
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Pessoal eu sou novato no Forum, meu corsa super 1.0 97 nao esta gelando em velocidade baixa ou parado, so gela apos os 60km, ele ate esfria, mas so a noite e olhe lá, e tambem fica se desligando em velocidade baixa....... ja levei na oficina que conserta AR, foi feito limpeza de tudo, foi verificado vazamentos, troquei valvula de expansao, o nucloe ta ok, o compressor aparentemente ta ok tb, e o mais misterioso é que a tubulação que fica na parte do motor fica extremamente gelado, mais dentro do carro, nao esfria nada, so depois dos 60 kmh! Alguem pode me ajudar?
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Pessoal tenho um classic 2007/2008 que quando o carro está em um engarrafamento com o ar ligado no máximo a temperatura do carro começa a subir, chega até a marcação do meio do ponteiro e as vezes até ultrapassa (o ar condicionado para de gelar), entretanto quando abaixo ([b]abaixo não desligo[/b]) o ar condicionado a temperatura do motor vai baixando... alguém saberia informar do que se trata?
Quando comprei o carro a temperatura subia a ponto de ultrapassar a marcação do meio do marcador de temperatura e chegava quase a 3/4 então o motor simplesmente morria e só ligava quando o motor esfriava, neste caso era a válvula termostática que estava emperrada... abraço!
Quando comprei o carro a temperatura subia a ponto de ultrapassar a marcação do meio do marcador de temperatura e chegava quase a 3/4 então o motor simplesmente morria e só ligava quando o motor esfriava, neste caso era a válvula termostática que estava emperrada... abraço!
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É isso mesmo que acontece no meu, (classic 07/08 tb). Não consegui achar solução. Vou tentar substituir a ventuinha do condensador (aquela que fica atras do parachoque) que é de 10 pol por uma de 12 pol para aumentar a ventilação no condensador, vendo se melhora nessa situaçao (engarrafamento).
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Olá pessoal.
Tenho um corsa sedan ano 2000 GLS 1.6 16V e também sofria com esse problema.
O ar gelava muito bem com o carro em movimento, era parar no trânsito com o sol "estalando" que a temperatura do motor chegava aos 100 graus e o maldito do compressor desligava.
Fui em 2 lojas de ar condicionado, que mediram a carga de gas (estava ok) e em uma delas foi efetuado a troca do liquido de arrefecimento e colocado aditivo. Resolveu por um tempo somente.
Um belo dia, chegando em casa, o motor quente, abri o capô e dei uma olhada só no motor (só olhei mesmo porque não entendo nada!) e quando eu bati o capô, ouvi um puta dum barulho... Era a ventoinha do radiador (aquela atrás, + proxima do motor) girar numa velocidade assustadoramente alta. A ventoinha da frente (a menor, atras do parachoque, sempre girou normalmente).
Foi aí que eu meti a mão no conector dessa ventoinha, ela desligou. Bati novamente, forçando o fio ela armou e girou muito rapidamente.
Tirei o conector e passei CONTACMATIC, coloquei de volta e problema resolvido!
No meu caso era um ventilador do radiador que não estava armando o segundo estágio. Agora o ar não desliga + e gela uma beleza!
Deem uma verificada nisso também.. no meu caso foi simples!!
Tenho um corsa sedan ano 2000 GLS 1.6 16V e também sofria com esse problema.
O ar gelava muito bem com o carro em movimento, era parar no trânsito com o sol "estalando" que a temperatura do motor chegava aos 100 graus e o maldito do compressor desligava.
Fui em 2 lojas de ar condicionado, que mediram a carga de gas (estava ok) e em uma delas foi efetuado a troca do liquido de arrefecimento e colocado aditivo. Resolveu por um tempo somente.
Um belo dia, chegando em casa, o motor quente, abri o capô e dei uma olhada só no motor (só olhei mesmo porque não entendo nada!) e quando eu bati o capô, ouvi um puta dum barulho... Era a ventoinha do radiador (aquela atrás, + proxima do motor) girar numa velocidade assustadoramente alta. A ventoinha da frente (a menor, atras do parachoque, sempre girou normalmente).
Foi aí que eu meti a mão no conector dessa ventoinha, ela desligou. Bati novamente, forçando o fio ela armou e girou muito rapidamente.
Tirei o conector e passei CONTACMATIC, coloquei de volta e problema resolvido!
No meu caso era um ventilador do radiador que não estava armando o segundo estágio. Agora o ar não desliga + e gela uma beleza!
Deem uma verificada nisso também.. no meu caso foi simples!!
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No caso do amigo aí de cima, tem certeza que trocaram a válvula de expansão? Se os canos gelam muito bem no cofre do motor e o ar não sai gelado na baixa, somente na alta, significa que a válvula só está deixando passar o ar gelado sob pressão, ou seja na alta.
Já tive esse problema em outro carro e resolveu trocando a vendita válcula, ficou show.
A carga de gás insuficiente ou acima do normal também causam esses sintomas, armando e desarmando o compressor.
Já tive esse problema em outro carro e resolveu trocando a vendita válcula, ficou show.
A carga de gás insuficiente ou acima do normal também causam esses sintomas, armando e desarmando o compressor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Bem, pessoal, estou ainda na briga com o ar condicionado do meu classic.
Como disse no início do tópico, é só pegar um trânsito mais pesado ou engarrafamento (RJ-42 graus) que começa o meu sofrimento: ponteiro do marcador de temperatura subindo, chega até o meio e ar condicionado não gela mais.
Levei na loja Pica-Pau que fica aqui na Praça Seca e foi verificado carga de gás e tudo OK. Então fizeram a limpeza externa do condensador (aquele que fica na frente do radiador) com um detergente específico para isso. Dias depois, engarrafamento e o problema continua.
Fui numa loja de radiadores aqui na Estrada do Catonho e perguntei se tinha como melhorar a ventilação do radiador (consequentemente a do condesador junto) e fui indicado a trocar a ventuinha original do classic que tem quatro pás por uma ventuinha do corsa com seis pás, que seria mais forte e melhoraria o rendimento do ar, conforme fotos:
VENTUINHA ORIGINAL
By leandrorj
By leandrorj
VENTUINHA DO CORSA 94/98
By leandrorj
By leandrorj
Gastei nessa troca 200,00 pratas.
Hj, peguei um engarrafamento e continua tudo igual. Marcador de temperatura chega no meio e ar condicionado já era.
Então, peço ajuda do pessoal do clube, pois gosto muito do meu classic.
Um grande abraço.
Como disse no início do tópico, é só pegar um trânsito mais pesado ou engarrafamento (RJ-42 graus) que começa o meu sofrimento: ponteiro do marcador de temperatura subindo, chega até o meio e ar condicionado não gela mais.
Levei na loja Pica-Pau que fica aqui na Praça Seca e foi verificado carga de gás e tudo OK. Então fizeram a limpeza externa do condensador (aquele que fica na frente do radiador) com um detergente específico para isso. Dias depois, engarrafamento e o problema continua.
Fui numa loja de radiadores aqui na Estrada do Catonho e perguntei se tinha como melhorar a ventilação do radiador (consequentemente a do condesador junto) e fui indicado a trocar a ventuinha original do classic que tem quatro pás por uma ventuinha do corsa com seis pás, que seria mais forte e melhoraria o rendimento do ar, conforme fotos:
VENTUINHA ORIGINAL
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VENTUINHA DO CORSA 94/98
By leandrorj
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Gastei nessa troca 200,00 pratas.
Hj, peguei um engarrafamento e continua tudo igual. Marcador de temperatura chega no meio e ar condicionado já era.
Então, peço ajuda do pessoal do clube, pois gosto muito do meu classic.
Um grande abraço.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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Leandro, tenho um classic mesmo modelo que o seu, o meu gela e nunca passa do meio no marcador de temperatura, só que sempre ao ligar o AC a ventuinha do radiador já aciona o estágio 2, e o compressor so fica armado (gelando) se a rotação do carro estiver acima de 1200rpm, as vezes acontece do carro estar em marcha lenta (1000rpm) e o compressor funcionar. Eu falei com o cara da concessionária sobre isso e ele disse que é normal o compressor armar somente ao acelerar, que é pra evitar poluição e consumir menos, mas imagina eu num transito engarrafado e ficar sem ar gelado. Mas noto que se parado eu fico acelerando por um tempo uns 10s acima de 1200rpm, ao voltar pra marcha lenta o compressor fica armado, como se o carro entendesse que eu quero que o AC funcione mesmo com o carro parado. Verifica se sua ventuinha fica no máximo ao ligar o AC
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Funciona sim. Mas ela não fica direto, já li que a central é que comanda o acionamento da 2ª velocidade. Mas no trânsito ela fica direto, mas assim mesmo o ponteiro do marcador de temperatura começa a subir de 1/4 para a metade e aí, já era. Só volta a gelar se eu andar com o carro. Num engarrafamento na Av. Brasil com o sou de meio dia, ficou quente pra c... dentro do carro com o ar no máximo, tive que desligar o ar e abrir os vidros. É mole...
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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O ponteiro sobe só com o AC ligado? Se for, verifica se a ventuinha do radiador do AC, que fica na frente do radiador principal está funcionando, pode ser coisa simples como relé ou fusivel queimado...
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