[DÚVIDA] - COMPRESSOR DO AC COM PROBLEMAS. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Hudson Willis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - COMPRESSOR DO AC COM PROBLEMAS. O QUE FAZER?

Mensagem por Hudson Willis »

Boa tarde meus companheiros de corsa,

Tenho um corsa Hatch 1.0 8V 4P 98 99 e desde que comprei o carro tenho algumas dúvidas no meu AR CONDICIONADO, uma é a mais sinistra pois quando o carro está parado o ar n gela, só ficava geladinho quando estava em movimento mas isso já será outro tópicp. Esses dias o capeta se mudou para o Rio de Janeiro pois tem feito um calor sem noção daí domingo fui almoçar com a patroa (12H) e do nada o AR parou de vez, mesmo acionando o comando no painel nada acontece. levei hoje em uma loja aqui em Campusca (campo grande) e o orçamento foi de RS 1200,00 (ainda bem que tenho plano de saude) o cara falou que o problema era na bobina do compressor, que no meu caso é um tal de compressoar argentino (deve ser por isso que essa CENSURADO não funciona! O que esperar de um argentino?) segundo ele n poderia trocar somente a tal bonina pois em duas semanas queimaria de novo (acho que é migué para me empurrar um compressor novo) daí levei em outro local mais confiável e o cara disse que poderia sim trocar só a bobina e fazer limpeza do sistemas etc e que ficaria em R$ 220,00 (meu coração voltou a bater).

Gostaria de saber a opinião de vocês dobre o assunto ou se alguém já passou por isso.

Abraços
Hudson
beto7d1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Novembro 2009 01:52:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beto7d1 »

oi hudson to com o mesmo problema onde vc levou seu carro?
Hudson Willis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hudson Willis »

Cara,

levei em quatro locais diferentes, no primeiro o oeçamento ficou em R$ 1.200,00 tendo obrigatóriamente que trocar o compressor. o segundo ficou em R$ 220,00 trocando apenas a bobina e o gás do ar. O terceiro ficou em R$ 250,00 para trocar a mesma coisa do segundo (bobina e ar) e hoje o quarto ficou em R$ 430,00 para trocar a bobina (recondicionada pois n tinha a zero), o gás do ar e um tal de filtro de secagem.

Ainda estou avaliando as possibilidade e enquanto isso toma-lhe calor.

Abraços
Hudson
Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Tive defeito semelhante, o meu as vezes era desligado quando a segunda velocidade do venlitador do radiador entrava, outras vezes ele ligava e desligava em seguida, com dicas deste forum e outros, fiz o seguinte:
1) retire o porta luvas e localize um suporte onde verá 6 reles, tire um por vez e limpe se necessário os contatos;
2) Localize o compressor, verá um conetor de 2 pinos bem embaixo dele, retire limpe se necessário e conecte-o 3 vezez

Para mim deu resultado, agora só estou procurando quanto custa trocar o tal FILTRO SECANTE.

Boa sorte.
Retornando
Hudson Willis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hudson Willis »

Fala meu camarada,

O meu era realmente a bobina, levei em uma das casas de Ar que fiz o orçamento e ao trocar a bobina voltou ao normal. O problema é que queimou também o comando que fica no painel e aí é que começaram os problemas. O cara foi tirar o painel para trocar e quebrou a p....a toda. As luzes não acenderam mais o ar quente parou de funcionar e por aí vai. Fiquei tão puto que preferi levar em outr o lugar se não acabaria arrumando confusão. Daí levei no eletrecista e ele arrumou pra mim (quebra galho). Para ficar perfeito terei que trocar o peinel central pois gosto de tudo funcionando perfeito. Agora vem os problemas:

Antes quando eu ligava o ar o carro acelerava sozinho e ficava na boa, agora não acelera a lenta e quando por algum motivo o compressor desarma o carro morre.

Agora os relés que ficam sob o painel e porta-luvas ficam estalando direto (armando e desarmando)

Alguém tem alguma dica?

Abraços
Hudson
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”