[DÚVIDA] - Quais são os procedimentos com alta temperatura?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
maito
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:53:37 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quais são os procedimentos com alta temperatura?

Mensagem por maito »

depois que troquei a junta do cabeçote o motor do meu corsa 1.6 gl wagon sempre ficou esquentando mais que o normal
hoje fui fazer uma limpeza no motor pois tava vazando oleo na junta da tampa de valvula, aquela onde tem a tampinha de por oleo(os 8 parafusos estavam frouxos)
bom lavei tudo depois sequei e fui andar com o carro. andei 1 km a 30 40 km/h e a temperatura subiu ate quase 100 graus dei uma corrida ate em casa e chequei aqui tava em 102 graus.
deixei o carro ligado e notei que a ventuinha só aciona o 1 estagio bem fraco mesmo com ar ligado, desligo a chave do carro e ai ela desliga mesmo com a temperatura alta
coisas que notei
o reservatorio da agua do radiador sempre que abre a tampa tem pressão de ar dentro(só não tem muita pressão de manha quando o carro ta sem ligar desde o outro dia)
a agua que retorna ao reservatorio só volta quando da umas aceleradas e volta meio que intermitente com ar (tipo um pouco de agua um pouco de ar e assim intercalado)
tirei o conector do sensor da temperatura(aquele de baixo da bobina) e a ventuinha que tava no primeiro estagio ela se desligou(andei lendo que quando tira o cabo ela tem que ficar ligada, isso procede ou o meu ta diferente)
depois que tava bem quente eu tirei um pouco do ar do reservatorio dai o nivel de agua subiu ate a tampa, e com o ar ligado e eu dando umas aceleradas a ventuinha ligou o 2 estagio por uns 5 segundos e desligou fiz de novo tirei o ar do reservatorio liguei or e acelerei a ventuinha ligou e desligou em 5 segundos, e o poteiro da temperatura ça nos 100
A um ano mais ou menos depois que plainewi o cabeçote e retirei vazamentos das mangueiras que o meu corsa sobe a temperatura e ainda continua baixando agua(tenho que completar o reservatorio uma vez\ por semana)e depois de hoje que limpei o motor a coisa piorou.
ja livarios topicos mas nenhum me deu uma luz só me encheram de mais duvidas
caso alguem possa ajudar agradeço.
vou mandar o carro pro mecanico na quarta proxima e gostaria de saber oque fazer pra não gastar muito
desde ja agradeço
sim a anarquia


maito
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:53:37 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maito »

mais um detalhe a agua do reservatorio fica fervendo e borbulhando (deixei a tampa aberta e de repente começou a pular agua quente pra todo lado ate que eu consegui por a tampa novamente sem me queimar(coisa de loco)isso com o motor ligado na lenta
sim a anarquia


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

tem ar no sistema...de uma procurada aqui que tem uns tutos explicando como tirar ao ar do sistema...nao se deve abrir a tampa do reservatorio de expansao com a agua quente, ai ferve mesmo...a agua volta ao reservatorio quando acelera, correto...quanto a pressão dentro do sistema esta correto...a tampa original do reservatorio tem 2 micro valvulas, as novas so uma...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


maito
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:53:37 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maito »

amanha ja ta agendado vai pro mexanico
vamos testar tim tim por tim tim
1 pressão do gas do ar condicionado(precisa para acionar o segundo estagio da ventoinha(ouvi dizer mas não cusa tentar))
2 sensor de temperatura
3 bomba dgua
4 valvula termostatica
5 junta de cabeçote novamente(duvido só se foi mal montada da outravez(1 ano atras))
6 modulo(dai eu troco de carro)
se der solução eu posto aqui
sim a anarquia


maito
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:53:37 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maito »

radiador vazando. trocado novo 250 dinheiros
tempereatura continua alta mas pareçe que o segundo estagio da ventuinhas esta acionando melhor, pelo menos fica mais tempo ligada, mas a tmperatura continua indo a 100 102 graus.
a tarde volta pro mexanico
sim a anarquia


maito
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:53:37 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maito »

parece que ficou bom
soluções:
valvula termostatica trocada por uma de chevete(abre em 75 graus a original do corsa é 92)
sensor de temperatura(aquele que fica abaixo das bobinas)
temperatura trabalhando entre 90 e 98 graus
andei pouco pra testar mas acho que solucionou
por sorte fui testar e quebrou escape(trocado)
caso alguem for a algum mecanico gostaria que me ajuda-se. faça o seguinte favor:
teste a temperatura na mangueira da saida da valvula termostatica e entrada do radiador e no mesmo momento teste a temperatura da mangueira de retorno do radiador pro motor. tipo assim: vc de frente pro corsa medir a temperatura do lado do carona e depois do lado do motorista(as duas mangueiras são bem grossas)
no meu estas temperaturas fiicam sempre com uma diferença de 15 graus e o mexanico disse que tem que ficar uma diferença de no maximo 4 graus.
caso alguem possa testar pra min poste o resultado eu fico muito agradecido
segunda feira vou acertar os valores mas acho ue essa brincadeira vai ficar uns 500 dinheiros ou mais(dueu)
sim a anarquia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”