INFILTRAÇÃO DE ÁGUA EMBAIXO DO PAINEL

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fabiulacri
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Outubro 2009 07:09:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

INFILTRAÇÃO DE ÁGUA EMBAIXO DO PAINEL

Mensagem por fabiulacri »

Olá pessoa!!!!

Sou motorista novata, e estou curtindo muito meu corsinha/95, mas estou com problema muito sério, está infiltrando água embaixo do painel, primeiro pensei ser por conta de uma borracha de isolamento que fica no cabo de direção do volante, mas a borracha foi encaixada e o problema continua, já ouvi falar de problemas no ar quente, etc, etc...mas estou sem nenhuma idéia do que seja, o que devo fazer, qual profissional devo procurar?

Não aguento mais meu lindo com cheiro de cachorro molhado...

Preciso de ajuda, alguém pode me ajudar.

OBRIGADA
FABIULA
rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

E a vedação da caixa de ar. Tem q tirar as grades de plastico q tem abaixo dos limpadores do vidro, aquelas gradezinhas q cobrem a bateria ali no motor. Depois de tira-lás, lá embaixo tem uma uma outra proteção de plástico. Retire-a. Vai ter um buraco grande lá da caixa de ar, e em volta dele uma borracha. Como seu carro é 95, ela já deve ter ido pro saco. O mais facil a fazer é colocar silicone vedante e reolvido o problema.

Espero ter ajudado
Rafael
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá fabiuola.
Para começar eese probelamde agua pingando sob o painel e até no pedla do acelerdor, veja esse link abaixo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53071

Quanto ao cheiro de cachorro molhado, vai ter que tirar o carpete, checar as vedações no fundo do carro, deve estar sem aqueles tampões do assoalho ou pode estar entrando agua pelos canos de entrada de agua quente vinda do motor para o radiador de ar quente dentro do carro.
O fundo do carro tem vários tampões de borracha.
Já s vedações em volta dos canos de entrda e saida do radiador de ar quente dentro do carro devem estar deterioradas.
Só depois que tirar o carpete vai se decobrir de onde a agua esta entrando no assoalho.

retorne....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o seu carro tem ar quente?
se tem essa agua entra qnd usa o ar quente?
entra agua sem usar o ar quente? o nivel da agua do radiador esta se alterando?

se nada disso acontece, pode conferir a vedacao da caixa de ar como foi citado, e os tampoes q tem sob o carro

pra tirar esse cheiro, so qnd secar completamente o carpete mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafael1012
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 02 2017f Dezembro 2017 05:15:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rafael1012 »

Bom dia, meu carro está com infiltração na vedacao do ar, queria saber como faço para pesquisar na internet uma borracha nova para colocar no lugar, pois não sei o nome da peça para procurar
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Posta uma foto... falando fica difícil saber...
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Aproveitando o tópico, tem algum tutorial aqui no corsaclube explicando com desmontar e retirar aquela peça plástica que fica atrás da bateria e onde tb prende o filtro do ar condicionado? Pois desmontei tudo, soltei limpadores, grade (churrasqueira), aquela proteção do filtro de ar (uma peça, que acho eu, deve evitar de cair água no filtro do ar condicionado), tirei o filtro, retirei a bateria e soltei as porcas e parafusos que prendem a caixa de ar. Mas ela continuava presa!!! Pensei ter outros parafusos prendendo ela por dentro do carro, mas não localizei. Meu classic está pingando água juntamente vindo de uma espécie de vedação, tipo uma esponja, que fica entre a lataria e essa caixa de ar.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu fiz um tópico sobre um outro problema que
evoluiu para uma infiltração em cima do porta-luvas, mostrando um podre no berço da bateria... retirei tudo pra acertar, incluindo o duto de ar que vc fala (atrás da bateria).
Achei o tópico, mas as fotos se perderam...
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=34&t=102126
Lembro de que tudo foi retirirado pelo lado do motor... seu modelo é diferente do meu, mas creio que a filosofia permanece.
Lembro de uns parafusos tampados com plástico difíceis de serem vistos, mas após descobertos, foi fácil.
Rafael1012
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 02 2017f Dezembro 2017 05:15:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rafael1012 »

Então eu não tenho foto, mas e a entrada de ar quente, debaixo da churrasqueira e daquela outra peça, desmontado os limpadores mas não tirei foto da peça, e uma quadrada onde veda para a água da chuva não cair e sim jogar para o buraco perto da bateria
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ar quente que vc fala (via churrasqueira), é o ar natural (de fora), pois o ar quente mesmo é gerado num radiador (que circula o líquido do arrefecimento), na parte mais inferior do painel, claro, nos carros que tem AQ.
Bom, no meu carro, todo aquele conjunto de plástico abaixo da churrasqueira, sai pelo lado do motor...se tudo for retirado, vc terá ali um berço (base), de uma lateral a outra.
Nesta base vc terá um furo de dreno de água de cada lado, um rasgo meio vertical atrás da bateria (que com AC ligado permite renovar ou não o ar interno), e um rasgo central que é para a ventilação interna/o ar quente... bem abaixo do filtro de cabine.
A vedação é feita por uma tira de borracha (EVA), colada na caixa plástica que veda quando ela é fixada ao berço... a mesma coisa é válida para o rasgo de trás da bateria.
O rasgo central é a parte mais alta deste berço, não tendo como acumular água alí... uma infiltração só pode ocorrer por colocação errada do conjunto plástico, o que pode dar uma má vedação que com o tempo cria um vício no EVA, podendo ocorrer ferrugem e/ou infiltração.
Se for essa borracha de EVA, ela é muito barata e comprada à metro em casas de borracha... procure por uma que seja da largura da original pra não ter o trabalho de cortar longitudinalmente (é chato) e que já venha com adesivo de um dis lados.
Ela é bem flexível e fácil de fazer curvas...a espessura não deve ultrapassar 1cm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”