Boa Tarde Corseiros,
Tenho um corsinha 95 E.F.I e achava que a temperatura dele subia muito facil qulquer rolezinho ela jah ia no 100 graus e ligava a ventoinha dai voltava aos 90 graus e assim sucessivamente.
Bom, recentimente levei ele a um mecanico e pedi para ele subestituir a valvula termostatica, no entanto o mecanico tirou ela fora e regulo o relógio da temperatura para ligar nos 95 graus mas na mesma hora pedi para ele colacar uma valvula nova no lugar da retirada...
dai surgem as duvidas é certo retirar a valvula termostatica do corsa?? e a ventoinha ligar as 95 graus??? a quantos graus o corsa de vcs ligam a ventoinha??? e qual a temperatura ideal de trabalho do motor do corsa???
O mais estranha que o motor piorou um barulho de TEC-TEC que ele tinha sera que tem relação??
Achio que a maioria nem vai ler pelo tamnaho do texto...ahahaha
Desda ja agradeço a quem puder me ajudar
Muito abrigado famila do CC
Roger
[DÚVIDA] - Problemas com a Temperatura do Corsa. O q fazer?
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A válvula termostatica começa abrir aos 92°C. Andar sem válvula, o motor vai demorar a atingir a temperatura ideal de trabalho, o consumo vai aumentar, vai poluir, esse motor trabalha a quase 100°C, etc.
Realmente a maioria dos paineis quando marca 95°C arma o eletroventilador e a água chega a 100°C.
esse negocio de regular o marcador de temperatura ai no painel esta sem noção, não tem como, o marcador do pianel so informa a temperatura, se mexer no instrumento do painel vai desregular, quem comanda o rele do eletroventilador é a ECU.
esse tec tec pode ser tuchos batendo...quando troca o óleo para?
Pessoal entendido em tuchos, colocar oleo 15W40 melhora?
Pelo ano desse EFI 95 troque o sensor de tmeperatura do liquido de arrefecimento para a injeção.
Leia lá em Materias tecnicas , Cuidado com o sensor de temperatura...até o consumo melhora, rendimento, etc...
Realmente a maioria dos paineis quando marca 95°C arma o eletroventilador e a água chega a 100°C.
esse negocio de regular o marcador de temperatura ai no painel esta sem noção, não tem como, o marcador do pianel so informa a temperatura, se mexer no instrumento do painel vai desregular, quem comanda o rele do eletroventilador é a ECU.
esse tec tec pode ser tuchos batendo...quando troca o óleo para?
Pessoal entendido em tuchos, colocar oleo 15W40 melhora?
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Boa tarde, corseiros.
Tenho um corsa Sedan 01/02 MPFI e estou em uma dúvida cruel. Ele é equipado com Ar condicionado de fábrica e eu notava que a ventoinha armava na velocidade lenta a partir da faixa de 90° ( de 92 a 95° ) Em uma viagem, notei que no painel a temperatura passou dos 95 e a ventoinha só armou na velocidade lenta prox dos 100°. Me assustei e levei o carro no mecanico. Verifiquei o cabeçote e juntas..estavam normais. Troquei os dois sensores de temperatura e continua a mesma coisa. Fiz um teste usando um scaner Kaptor e ele indicou tudo ok com a ventoinha partindo em lenta à partir de 98 °. Isso está correto ??? As vezes a temperatura dele sobe e no painel fica prox da faixa vermelha, mas ele nunca ferveu !!!
Alguém ai pode me ajudar ???
Tenho um corsa Sedan 01/02 MPFI e estou em uma dúvida cruel. Ele é equipado com Ar condicionado de fábrica e eu notava que a ventoinha armava na velocidade lenta a partir da faixa de 90° ( de 92 a 95° ) Em uma viagem, notei que no painel a temperatura passou dos 95 e a ventoinha só armou na velocidade lenta prox dos 100°. Me assustei e levei o carro no mecanico. Verifiquei o cabeçote e juntas..estavam normais. Troquei os dois sensores de temperatura e continua a mesma coisa. Fiz um teste usando um scaner Kaptor e ele indicou tudo ok com a ventoinha partindo em lenta à partir de 98 °. Isso está correto ??? As vezes a temperatura dele sobe e no painel fica prox da faixa vermelha, mas ele nunca ferveu !!!
Alguém ai pode me ajudar ???
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- Ano de fabricação: N/I
Pois é, o meu tem um probleminha ainda mais intrigante:
Fiz o motor, troquei radiador, termostática, mangueiras, bomba d'agua, isolei o ar quente, entre outras coisas e parou o vazamento.
com o ar desligado, a ventoinha liga a 95 graus e desliga a 92, maravilha.
Com o ar ligado, até há pouco tempo ela ficava ligada direto e a temperatura nem chegava aos 92.
Agora, ela liga e funciona por algum tempo (a 92 graus) e, sem mais nem menos, desliga e não liga mais; a única solução é desligar o AC e torcer pra esfriar um pouco: quando chega aos 95, ela liga de novo como se nada tivesse acontecido.
Outro dia minha esposa não percebeu o aquecimento e o bichinho ferveu.
Será que o sensor está fraco e funciona intermitentemente? Ou será a ECU?
Fiz o motor, troquei radiador, termostática, mangueiras, bomba d'agua, isolei o ar quente, entre outras coisas e parou o vazamento.
com o ar desligado, a ventoinha liga a 95 graus e desliga a 92, maravilha.
Com o ar ligado, até há pouco tempo ela ficava ligada direto e a temperatura nem chegava aos 92.
Agora, ela liga e funciona por algum tempo (a 92 graus) e, sem mais nem menos, desliga e não liga mais; a única solução é desligar o AC e torcer pra esfriar um pouco: quando chega aos 95, ela liga de novo como se nada tivesse acontecido.
Outro dia minha esposa não percebeu o aquecimento e o bichinho ferveu.
Será que o sensor está fraco e funciona intermitentemente? Ou será a ECU?
- sousaman
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- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
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- Contato:
Senhores,
Um tópico interessante:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120
Atenciosamente,
Sousaman
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