Pessoal nesta sexta-feira passada fiz uma viagem para praia de mais ou menos uns 30 a 40 km dai no meio do caminho paramos um pouco na casa de um amigo para pegar a chave da casa so que deixei o carro ligado porque era rápido, então quando fomos sai percebi que subiu uma fumaceira de dentro do capô em parei na hora e abri o capô para ver o que era então percebi que era o reservatório de agua do radiador que estava vasando muito pela tampa esperamos esfriar e colocamos mais agua e seguimos viagem, só que quando já estávamos chegando na casa coisa de 15 minutos depois a fumaceira começou de novo e aconteceu a mesma coisa... Então:
-Percebi que a temperatura não chega a 90º e já começa a derramar agua, quando está andando ele aguenta mais acho que devido o vento que esfria, mas ele parado não demora muito e estoura.
- a ventuinha do radiador estava pezada e o mecanico tirou e consertou, mais ainda ela não dispara acredito que sejá porque não chega na temperatura para ele disparar.
Galera o que vcs me sugerem, o que me dizem ??? Não entendo muito...
Valeu
Preciso de uma AJUDA URGENTE
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Assim que se liga o motor, após uns 5 minutos depois o radiador começa a esquentar por completo. É o teste mais rápido para saber se a válvula termostática esta abrindo e água esta circulando entre o motor e radiador.
O eletroventilador esta armando quando freve?
Sabemdo-se que a válvula termostática começa a abrir aos 92°C e esta totalmente aberta aos 107°C.
Não confie nesse marcador de temperatura do painel, ele não marca o correto. A água do motor chega a 100°C e ele só marca 95°C. A maioria dos paineis, quando marca 95°C, o eletroventilador arma. Alguns paineis marcam 100°C.
Se estiver tudo correto, com o teste do radiador citado acima, troque imediatamente o sensor de temperatura da água do motor para a injeção, ali debaixo da bobina, antes que funda o motor ou a junta se danifique, passe água para o oleo ou estoure as mangueiras, etc..
De uma checada aqui mesmo sobre este problema que tem um monte de dicas a respeito...
O eletroventilador esta armando quando freve?
Sabemdo-se que a válvula termostática começa a abrir aos 92°C e esta totalmente aberta aos 107°C.
Não confie nesse marcador de temperatura do painel, ele não marca o correto. A água do motor chega a 100°C e ele só marca 95°C. A maioria dos paineis, quando marca 95°C, o eletroventilador arma. Alguns paineis marcam 100°C.
Se estiver tudo correto, com o teste do radiador citado acima, troque imediatamente o sensor de temperatura da água do motor para a injeção, ali debaixo da bobina, antes que funda o motor ou a junta se danifique, passe água para o oleo ou estoure as mangueiras, etc..
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