Temperatura da água correta de funcionamento

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leliseu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 12:36:20 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Temperatura da água correta de funcionamento

Mensagem por leliseu »

Tenho um Corsa 2002/2003 1.0 Gasolina com Ar condicionado e Direção Hidráulica. Quando o carro está parado o ponteiro do indicador de temperatura fica entre o primeiro e o segundo traço, quando o carro está em movimento o ponteiro trava nos traços azul (temp. baixa).

Levei no mecânico ele instalou o scaner e aferiio a temperatura, quando o carro está parado a temperatura chega a 102°C e quando está em movimento a temperatura trava em 82°C.

Trocamos a Vva Termostática e o sensor de temperatura e o sintoma continuou o mesmo.

Acho que o carro está muito gastão, a média é 12km/lt com o ar condicionado desligado.

Quem tiver alguma dica por favor me ajude...
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

leliseu escreveu:Tenho um Corsa 2002/2003 1.0 Gasolina com Ar condicionado e Direção Hidráulica. Quando o carro está parado o ponteiro do indicador de temperatura fica entre o primeiro e o segundo traço, quando o carro está em movimento o ponteiro trava nos traços azul (temp. baixa).

Levei no mecânico ele instalou o scaner e aferiio a temperatura, quando o carro está parado a temperatura chega a 102°C e quando está em movimento a temperatura trava em 82°C.

Trocamos a Vva Termostática e o sensor de temperatura e o sintoma continuou o mesmo.

Acho que o carro está muito gastão, a média é 12km/lt com o ar condicionado desligado.

Quem tiver alguma dica por favor me ajude...
quanto a temperatura esta correta...vai ser dificil dimiuir o consumo...esta media esta de bom tamanho se for transito urbano...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”