Klaudio
Esse procedimento com a mangueira é pra ver se há alguma coisa impedindo a circulação dentro das canaletas do bloco??
Olha cara pela minha experiência com o carro acho que vc pode ter razão, sefor essa a intenção.
Se houver mesmo uma dificuldade de circulação qual o procedimento a ser tomado??????????????
[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?
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Estou com o mesmo problema do nosso amigo, comprei um Corsa hatch 1.0 8V 98\99 no início do ano es já estou quase naquela frase (duas alegrias: quandocompra e quando vende). Só para ter ua idéia já troquei o radiador, sensor de temperatura da água (fica embaixo da bobina) tres vezes sendo que na última coloquei o original que é bem mais caro que o paralelo, já troquei o sensor do painel que fica no meio do coletor, troquei a água várias vezes pondo aditivo, instalei a váuvula termostática original (o antigo dono havia tirado) mas o problema persiste.
Quando estou andando sem o Ar assim que liga o carro ele vai lá no 95º e volta para o 92º (sinal que a termostática tá trabalhando). se eu estiver andando, na velocidade que for no frio ou calor que for ele fica sempre no 92º. Se parar um pouquinho ele já sobe e cola no 100º, eu verificando constatei que a ventoinha está armando no 98º só que as vezes quando ela arma a temperatura cai para o 95º mas na maioria das vezes continua no 100º e até passa um poquinho (102º). O sinistro é que ela não arma forte, o RPM é baixo em relação a velocidade que gira quando tira-se o sensor.
Com o ar ligado é pior ainda, outro dia a temperatura ficou entre o 100º e a indicação vermelha.
Alguma sugestão?
Abraços
Hudson
Quando estou andando sem o Ar assim que liga o carro ele vai lá no 95º e volta para o 92º (sinal que a termostática tá trabalhando). se eu estiver andando, na velocidade que for no frio ou calor que for ele fica sempre no 92º. Se parar um pouquinho ele já sobe e cola no 100º, eu verificando constatei que a ventoinha está armando no 98º só que as vezes quando ela arma a temperatura cai para o 95º mas na maioria das vezes continua no 100º e até passa um poquinho (102º). O sinistro é que ela não arma forte, o RPM é baixo em relação a velocidade que gira quando tira-se o sensor.
Com o ar ligado é pior ainda, outro dia a temperatura ficou entre o 100º e a indicação vermelha.
Alguma sugestão?
Abraços
Hudson
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Já passei o scanner e a tempertatura do painel está compatível com a da leitura do scanner!
Não sei mais em que mexer!!!!!!!!!! Já esta me dando vontade de vender o carro...
Não sei mais em que mexer!!!!!!!!!! Já esta me dando vontade de vender o carro...
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lendo uma msg do semcontrole sobre msitura pobre deixando o coletor de descarga avermelhado, seria o seu caso de mistura pobre?! Tem que ter um culpado ai.davivmg escreveu:Já passei o scanner e a tempertatura do painel está compatível com a da leitura do scanner!
Não sei mais em que mexer!!!!!!!!!! Já esta me dando vontade de vender o carro...
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Cara to me vendo ai = vc. Tive o msm problema, mandei varetar radiador, troquei sensor de temp, valvula termostatica, fiz limpesa no sistema de arrefecimento, mas minha temp trabalha entre 95 e 100º. Mandei passar scanner e o mecanico falou q a temp esta normal e nao era pra eu me preocupar. Meu carro é um corsa sedan 97. Se vc observar o painel, a temp dele ja começa em 90 e termina em 100, entao qlqr variação q da a gente logo percebe. A temp so nao pode passar dos 100, e de boa, se a temp estivesse alta msm, seu carro ja tinha fervido a muito tempo, e o meu nunca ferveu, alem disse se fosse problema de temp, o carro ja tinha queimado a junta do cabeçote a muito tempo, oq tbm nao aconteceu. Entao, relaxa e dxa pra la. Foi oq eu fiz, to sempre olhando o reservatorio de agua e vendo a temp, se passar dos 100 vc para o carro pq ai deu pau, caso contrario, o carro esta normal.
O meu é 1.6 8V. Anda muito pq ja esta com cabeçote rebaixado.
Parei de gastar dinherio com isso pq nada resolvia, ate eu resolver ouvir os mecanicos q falavam q esta td normal.
Isso ja faz 6 meses e meu carro continua uma blz.
Grande abraço
O meu é 1.6 8V. Anda muito pq ja esta com cabeçote rebaixado.
Parei de gastar dinherio com isso pq nada resolvia, ate eu resolver ouvir os mecanicos q falavam q esta td normal.
Isso ja faz 6 meses e meu carro continua uma blz.
Grande abraço
- sousaman
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Senhores,
Meu carro está com o mesmo problema....
Será que vou entrar no hall dos 'esquentadores" de cabeça com este problema?
Abraços!
Meu carro está com o mesmo problema....
Será que vou entrar no hall dos 'esquentadores" de cabeça com este problema?
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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meu carro tem o mesmo problema.. já to ficando injuriado com isso e a ponto de querer vender o carro!
não sei como pode, meu pai tinha um classic 1.6 2003 e a temperatura NUNCA passou do risquinho do meio (ou 95ºc)..
tem um tópico muito bom de um cidadão ali logo mais abaixo.. to indo pra lá ler com calma tudo o que ele disse pra ver se amenizo o problema..
mas o que o Fred aí disse eu tambem penso igual.. se ainda não ferveu e não queimou as juntas do cabeçote, não tem o que se preocupar tanto.. mas enfim, eu ando desse jeito, mas quero meu carro andando "frio", hehe
não sei como pode, meu pai tinha um classic 1.6 2003 e a temperatura NUNCA passou do risquinho do meio (ou 95ºc)..
tem um tópico muito bom de um cidadão ali logo mais abaixo.. to indo pra lá ler com calma tudo o que ele disse pra ver se amenizo o problema..
mas o que o Fred aí disse eu tambem penso igual.. se ainda não ferveu e não queimou as juntas do cabeçote, não tem o que se preocupar tanto.. mas enfim, eu ando desse jeito, mas quero meu carro andando "frio", hehe
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[quote="davivmg"]Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com urgência, pois ja tive que mandar fazer cabeçote 2 vezes.
Vamos lá.
O carro é meu desde 0km e sempre andou com a temperatura no traço do meio(acredito que ali seja 95ºC), e de um tempo pra cá ele só anda cravado no 100 e as vezes passa um pouquinho.
Meu problema é diferente de todos que eu já li na internet até agora. Pois com o ar desligado andando na cidade (com troca de marchas constante) ele fica no 100 e ameaça passar, eu ligo a o ar e ele cola no 100 novamente.
AGORA VEM O PROBLEMA!!!
Na estrada com o ar ou sem ar ligado ele não diminui a temperatura com o vento frontal, continua colado no 100 numa velocidade entre 80 e 110. A ventoinha arma somente quando o ponteiro está um pouquinho acima do 100.
O motor foi feito e trocado todas as peças(originais) mas o problema persistiu.
Itens trocados depois, relacionados ao problema:
-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
-sensor de temperatura da injeção
-painel
-adtivo paraflu concentrado(utilizado na solução 50%/50% e 100%)
-bomba d`água
Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.
minhas dúvidas:
A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?
A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)
Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).
Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??
PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!
Conto com vcs!!!![/quote]
vc já deu uma olhada nas alhetas do radiador,se estiver amassada o ar não passa por elas, assim não refrigerando o radiador !!!!![/u][/i]
Vamos lá.
O carro é meu desde 0km e sempre andou com a temperatura no traço do meio(acredito que ali seja 95ºC), e de um tempo pra cá ele só anda cravado no 100 e as vezes passa um pouquinho.
Meu problema é diferente de todos que eu já li na internet até agora. Pois com o ar desligado andando na cidade (com troca de marchas constante) ele fica no 100 e ameaça passar, eu ligo a o ar e ele cola no 100 novamente.
AGORA VEM O PROBLEMA!!!
Na estrada com o ar ou sem ar ligado ele não diminui a temperatura com o vento frontal, continua colado no 100 numa velocidade entre 80 e 110. A ventoinha arma somente quando o ponteiro está um pouquinho acima do 100.
O motor foi feito e trocado todas as peças(originais) mas o problema persistiu.
Itens trocados depois, relacionados ao problema:
-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
-sensor de temperatura da injeção
-painel
-adtivo paraflu concentrado(utilizado na solução 50%/50% e 100%)
-bomba d`água
Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.
minhas dúvidas:
A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?
A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)
Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).
Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??
PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!
Conto com vcs!!!![/quote]
vc já deu uma olhada nas alhetas do radiador,se estiver amassada o ar não passa por elas, assim não refrigerando o radiador !!!!![/u][/i]
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- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Poisé, quem me conhece sabe que eu tenho este mesmo problema...
Radiador novo, valvula termostatica, bomba de agua, sensor de temp... etc (na real pra mim ja basta trocar isso...
e comecei a chegar a 105...
coloquei o sensor e pareceu que a coisa ia se indireitar chegava a 100 e ficava, que beleza...
bastou a viagem no mesmo dia pro litoral na volta fiquei com, melhor, sem ar e sem escapamento (nao me pergunta como) ai voltou a temperatura a 105... tirei o sensor fora pra nao aquecer no movimento que eu tava pegando... cheguei coloquei no scanner e o mecanico disse e eu conferi... 100 graus ligava a ventuinha no 1 estagio subia a 101 e baixava até 94, com o capo aberto, quando fechei ligava o primeiro ia até 105 ligava o segunto e começava a baixar. so que por milagre nao subiu mais, uma semana depois começou de novo, nao sei o que fazer!!!!
Radiador novo, valvula termostatica, bomba de agua, sensor de temp... etc (na real pra mim ja basta trocar isso...
e comecei a chegar a 105...
coloquei o sensor e pareceu que a coisa ia se indireitar chegava a 100 e ficava, que beleza...
bastou a viagem no mesmo dia pro litoral na volta fiquei com, melhor, sem ar e sem escapamento (nao me pergunta como) ai voltou a temperatura a 105... tirei o sensor fora pra nao aquecer no movimento que eu tava pegando... cheguei coloquei no scanner e o mecanico disse e eu conferi... 100 graus ligava a ventuinha no 1 estagio subia a 101 e baixava até 94, com o capo aberto, quando fechei ligava o primeiro ia até 105 ligava o segunto e começava a baixar. so que por milagre nao subiu mais, uma semana depois começou de novo, nao sei o que fazer!!!!
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