[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?

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davivmg
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Mensagem por davivmg »

Klaudio

Esse procedimento com a mangueira é pra ver se há alguma coisa impedindo a circulação dentro das canaletas do bloco??


Olha cara pela minha experiência com o carro acho que vc pode ter razão, sefor essa a intenção.

Se houver mesmo uma dificuldade de circulação qual o procedimento a ser tomado??????????????
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Hudson Willis
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Mensagem por Hudson Willis »

Estou com o mesmo problema do nosso amigo, comprei um Corsa hatch 1.0 8V 98\99 no início do ano es já estou quase naquela frase (duas alegrias: quandocompra e quando vende). Só para ter ua idéia já troquei o radiador, sensor de temperatura da água (fica embaixo da bobina) tres vezes sendo que na última coloquei o original que é bem mais caro que o paralelo, já troquei o sensor do painel que fica no meio do coletor, troquei a água várias vezes pondo aditivo, instalei a váuvula termostática original (o antigo dono havia tirado) mas o problema persiste.

Quando estou andando sem o Ar assim que liga o carro ele vai lá no 95º e volta para o 92º (sinal que a termostática tá trabalhando). se eu estiver andando, na velocidade que for no frio ou calor que for ele fica sempre no 92º. Se parar um pouquinho ele já sobe e cola no 100º, eu verificando constatei que a ventoinha está armando no 98º só que as vezes quando ela arma a temperatura cai para o 95º mas na maioria das vezes continua no 100º e até passa um poquinho (102º). O sinistro é que ela não arma forte, o RPM é baixo em relação a velocidade que gira quando tira-se o sensor.

Com o ar ligado é pior ainda, outro dia a temperatura ficou entre o 100º e a indicação vermelha.

Alguma sugestão?

Abraços
Hudson
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Mensagem por alcineu »

Ja passaram o Scanner no sistema?
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davivmg
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Mensagem por davivmg »

Já passei o scanner e a tempertatura do painel está compatível com a da leitura do scanner!

Não sei mais em que mexer!!!!!!!!!! Já esta me dando vontade de vender o carro...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

davivmg escreveu:Já passei o scanner e a tempertatura do painel está compatível com a da leitura do scanner!

Não sei mais em que mexer!!!!!!!!!! Já esta me dando vontade de vender o carro...
lendo uma msg do semcontrole sobre msitura pobre deixando o coletor de descarga avermelhado, seria o seu caso de mistura pobre?! Tem que ter um culpado ai.
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Mensagem por FredTuning »

Cara to me vendo ai = vc. Tive o msm problema, mandei varetar radiador, troquei sensor de temp, valvula termostatica, fiz limpesa no sistema de arrefecimento, mas minha temp trabalha entre 95 e 100º. Mandei passar scanner e o mecanico falou q a temp esta normal e nao era pra eu me preocupar. Meu carro é um corsa sedan 97. Se vc observar o painel, a temp dele ja começa em 90 e termina em 100, entao qlqr variação q da a gente logo percebe. A temp so nao pode passar dos 100, e de boa, se a temp estivesse alta msm, seu carro ja tinha fervido a muito tempo, e o meu nunca ferveu, alem disse se fosse problema de temp, o carro ja tinha queimado a junta do cabeçote a muito tempo, oq tbm nao aconteceu. Entao, relaxa e dxa pra la. Foi oq eu fiz, to sempre olhando o reservatorio de agua e vendo a temp, se passar dos 100 vc para o carro pq ai deu pau, caso contrario, o carro esta normal.

O meu é 1.6 8V. Anda muito pq ja esta com cabeçote rebaixado.

Parei de gastar dinherio com isso pq nada resolvia, ate eu resolver ouvir os mecanicos q falavam q esta td normal.

Isso ja faz 6 meses e meu carro continua uma blz.

Grande abraço
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Meu carro está com o mesmo problema....
Será que vou entrar no hall dos 'esquentadores" de cabeça com este problema?

Abraços!
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Mensagem por Fernando Skol »

meu carro tem o mesmo problema.. já to ficando injuriado com isso e a ponto de querer vender o carro!
não sei como pode, meu pai tinha um classic 1.6 2003 e a temperatura NUNCA passou do risquinho do meio (ou 95ºc)..

tem um tópico muito bom de um cidadão ali logo mais abaixo.. to indo pra lá ler com calma tudo o que ele disse pra ver se amenizo o problema..




mas o que o Fred aí disse eu tambem penso igual.. se ainda não ferveu e não queimou as juntas do cabeçote, não tem o que se preocupar tanto.. mas enfim, eu ando desse jeito, mas quero meu carro andando "frio", hehe
carlos robert hirt
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Mensagem por carlos robert hirt »

[quote="davivmg"]Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com urgência, pois ja tive que mandar fazer cabeçote 2 vezes.

Vamos lá.

O carro é meu desde 0km e sempre andou com a temperatura no traço do meio(acredito que ali seja 95ºC), e de um tempo pra cá ele só anda cravado no 100 e as vezes passa um pouquinho.

Meu problema é diferente de todos que eu já li na internet até agora. Pois com o ar desligado andando na cidade (com troca de marchas constante) ele fica no 100 e ameaça passar, eu ligo a o ar e ele cola no 100 novamente.

AGORA VEM O PROBLEMA!!!

Na estrada com o ar ou sem ar ligado ele não diminui a temperatura com o vento frontal, continua colado no 100 numa velocidade entre 80 e 110. A ventoinha arma somente quando o ponteiro está um pouquinho acima do 100.

O motor foi feito e trocado todas as peças(originais) mas o problema persistiu.

Itens trocados depois, relacionados ao problema:

-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
-sensor de temperatura da injeção
-painel
-adtivo paraflu concentrado(utilizado na solução 50%/50% e 100%)
-bomba d`água

Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.

minhas dúvidas:
A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?

A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)

Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).

Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??

PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!

Conto com vcs!!!![/quote]
vc já deu uma olhada nas alhetas do radiador,se estiver amassada o ar não passa por elas, assim não refrigerando o radiador !!!!![/u][/i]
Ramos
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Mensagem por Ramos »

Poisé, quem me conhece sabe que eu tenho este mesmo problema...

Radiador novo, valvula termostatica, bomba de agua, sensor de temp... etc (na real pra mim ja basta trocar isso...
e comecei a chegar a 105...
coloquei o sensor e pareceu que a coisa ia se indireitar chegava a 100 e ficava, que beleza...
bastou a viagem no mesmo dia pro litoral na volta fiquei com, melhor, sem ar e sem escapamento (nao me pergunta como) ai voltou a temperatura a 105... tirei o sensor fora pra nao aquecer no movimento que eu tava pegando... cheguei coloquei no scanner e o mecanico disse e eu conferi... 100 graus ligava a ventuinha no 1 estagio subia a 101 e baixava até 94, com o capo aberto, quando fechei ligava o primeiro ia até 105 ligava o segunto e começava a baixar. so que por milagre nao subiu mais, uma semana depois começou de novo, nao sei o que fazer!!!!
Trancado
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