[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Trancado
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Meu problema nem é a semna.. é as provas


eu tinha olhado no CEP sousa , mas não havia encontrado a um tempo atras
já te add no msn!

abraço


fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

[quote="Ramos"]Cara tu tocou em tudo agora!!!!

os relés, eu to achando que no meu caso é eles... as vezes eles batem as vezes não.... acho que é isso que faz variar... pq dependendo da posição do carro e da vibração ele liga ou não os relés...!!!!

eu já desmontei auqlea parte atraz de um barulho... mas não me lembro direito como abre....

o fuzivel do segundo estágio fica aonde? ele pode estar com mal contato tambémmm...

outro detalhe que eu pensei... pegar o sinal que sai do modulo (´primeiro estágio) e ligar no relé do segundo estágio, ou seja semre que chegar aos nossos 100 graus (ao meu 100 graus) ele já dispara as duas bem até chegar a 94º e assim em diante... evitando subir mais até chegar no segundo estágio....

Todo mundo fala de temperatura das ventuinhas armarem... mas ninguem sabe exatamente o que a GM diz? o mecanico me disse que a GL dele sem ar liga o primeiro estagio na mesma tempertura, mas não liga o segundo (segundo ele os carros sem ar não tem segundo estágio)[/quote]



os reles ficam presos em um suporte que fica preso no painel e com o tempo e a vibração esse suporte solta e fica um barulho fudido... pode tar causando seu problema... o fusivel fica na caixa de fusivel mesmo... se nao engano é de 30 Amperes... no manual do carro fala qual que é!! abraço


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

a bom então o fusivel já conferi...

vou ver os relés...

tche eu vi num topico como ver se a junta ta queimada...
eu acjho que a minha tá pq baixa um pouco de agua.... mas o oleo não contamina...
alguem sabe se pra testar abrindo o reservatorio e ver se a agua salta quando acelera é com ele quente ou frio?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

sousa, conseguiu alguma novidade?

no aguardo...
te add no msn mas não te vi entrando!

abraço


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Aproveitando o topico.... será que alguehm pode me ajudar!?
meu corsa não passa +/- dos 94 graus.... tipow, a ventoinha aciona em 92 graus.... e a temp. abaixa pra 90 graus ai ele desliga... bom ai q estah meu problema, pq ela não liga em 100 graus!?
falaram q é um cebolão no radiador q controla.... mais acho q no Wind 97 não exsite tal cebolão!? alguem pode me falar o pq da ventuinha ligar tão sedo!?

conferido e trocado...

sensor da agua
liguido com adtivo
valvula tesmostatica novinha
bomba normal
não a furos nem abaixa a agua.....
a 5 meses um mecanico trocou o cebolão ,disse ele para isso ocorrer.... mas esse cebolão não existe!!!! se existe não achei!!!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sheibys,

Está normalíssimo!
É o padrão normal de funcionamento.
Sheibys escreveu:Aproveitando o topico.... será que alguehm pode me ajudar!?
meu corsa não passa +/- dos 94 graus.... tipow, a ventoinha aciona em 92 graus.... e a temp. abaixa pra 90 graus ai ele desliga... bom ai q estah meu problema, pq ela não liga em 100 graus!?
falaram q é um cebolão no radiador q controla.... mais acho q no Wind 97 não exsite tal cebolão!? alguem pode me falar o pq da ventuinha ligar tão sedo!?

conferido e trocado...

sensor da agua
liguido com adtivo
valvula tesmostatica novinha
bomba normal
não a furos nem abaixa a agua.....
a 5 meses um mecanico trocou o cebolão ,disse ele para isso ocorrer.... mas esse cebolão não existe!!!! se existe não achei!!!!!
Pode dormir tranquilo!

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


André_LTS
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 19 2010f Janeiro 2010 02:58:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André_LTS »

Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!

Abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja esta tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 32&start=0
André_LTS escreveu:Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!

Abraço.
Lá tem um luta contra o calor que relata.

De repente te ajuda.

Abrçaos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


vagboy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 12:58:59 PM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vagboy »

Fala andre blz cara eu tbm tinha o mesmo conceito mas infelizmente e coisa do nosso corsa mesmo ele chega a 100º pq nossa valvula termostatica so abre apartir dos 97º quem me falou isso foi o proprio pessoal da cocessionaria chevrlet segundo eles so foi resolvido nos corsas classic vlw abraços

André_LTS escreveu:Gente, meu GSI tá com essa mania agora de passar dos 100º.. ainda não sei ao certo em que situação acontece, mas já me deparei com essa situação 2 vezes. O carro está parado, to andando no carro da patroa, mas pretendo usá-lo a partir da semana que vem. Alguma novidade sobre como resolver o problema?!?!

Abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Um tópico interessante:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”