Tem diferenças de tamanho do filtro do antipolen?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Para instruir e organizar a turma nas pesquisas:

Imagem

Tópico fixado.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Li aqui certa vez que um colega nosso usou aqueles filtros de poliester para exaustores de fogoes tipo Suggar.
Estava lendo na embalagem e serve para "coifas, exuastores, purificadores e ar condicionado" e pode ser lavado/reutilizado no caso para pó/poeira.
Tamanho 55 cm x 75 cm.

Alguem ja usou....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

alcineu escreveu:Li aqui certa vez que um colega nosso usou aqueles filtros de poliester para exaustores de fogoes tipo Suggar.
Estava lendo na embalagem e serve para "coifas, exuastores, purificadores e ar condicionado" e pode ser lavado/reutilizado no caso para pó/poeira.
Tamanho 55 cm x 75 cm.

Alguem ja usou....
Vc fla daqueles feltros, cinzas neh?!
Eu acho que esse tipo de elemento filtrante irá somente segurar a sujeira mais grossa, a fina irá passar . . .
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

MachDown escreveu:Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Cara, respondendo sua pergunta: filtro com carvão ativado é o que há de melhor pra tua saúde. Se teu "tempo" ($$$) permitir, sempre fique com o de carvão ativado.
Trabalho em indústria que lida com produtos químicos, e só comparando, as boas máscaras de ar possuem filtro com carvão ativado.
Nos filtros de carro, idem. O preço salgado é reflexo da qualidade do material.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Filtro com carvão ativado é o melhor...

Tenho clientes que são as fabricas de papel e celulose....

Dependendo da area (as ETE's por exemplo) tudo quanto é porcaria de gases estão presentes nos ambientes...

Acido sulfidrico; enxofre; metanol; GDO; GDC; dióxidos (diversos); cloro; etc e etc.... (é claro que em pequenas concentrações; mas....)

Pra ter uma ideia; é comum existir um corpo de provas que é uma lamina de prata e outra lamina de cobre; sobre um corpo de vidro...

Esse corpo de provas fica exposto no ambiente; e mensalmente vc vai no mesmo e verifica a corrosão....

Já vi áreas que em 3 meses tinham acabado com o cobre e em torno de 8 meses já tinham acabado com a prata; ou seja altamente corrosiva / poluida....

E como filtrar o ar que entra nestes ambientes? (trabalho numa empresa que instala e dá manutenção em sistemas de ar condicionado e ventilação industrial)...

Somente com os chamados filtros quimicos.... que são compostos de? CARVÃO ATIVADO....

Logo; se na industria; ele é realmente eficaz; no carro; tambem será.....
fernandofbf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 19 2010f Junho 2010 11:35:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandofbf »

Lucas/RS escreveu:
MachDown escreveu:Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Cara, respondendo sua pergunta: filtro com carvão ativado é o que há de melhor pra tua saúde. Se teu "tempo" ($$$) permitir, sempre fique com o de carvão ativado.
Trabalho em indústria que lida com produtos químicos, e só comparando, as boas máscaras de ar possuem filtro com carvão ativado.
Nos filtros de carro, idem. O preço salgado é reflexo da qualidade do material.
olha pessoal, pelo que eu saiba o fato do carvão ativado só serve para não entrar odores no interior do veículo, tipo fumaça de caminhão, a filtragem é a mesma
http://loja.fbfauto.com.br
Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Exatamente, filtro com carvão ativado evita que odores entrem no interior do veículo, consequentemente se a fumaça do caminhão é filtrada totalmente com o carvão ativado, a ponto de nem entrar odor, subentende-se que tem uma filtragem mais eficaz, garantindo a melhor qualidade do ar no interior do veículo.

No meu ver, não é tão necessário para veículos, é lógico, mantendo uma troca periódica adequada do filtro.
f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

todo corsa tem ? meu tem só ar quente e frio , existe o filtro tbm ?
gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

f.0258 escreveu:todo corsa tem ? meu tem só ar quente e frio , existe o filtro tbm ?
f.0258, este filtro vem nos carros com A/C de fábrica. porém todos os corsas possuem o local para instalação.

incluso, existe um topico aqui no cc que explica como efetuar a troca ( ou instalação no caso)

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=31260

instalei no meu carro, diminuiu muito a poeria e sujeira que entrava pela ventilação!

Caso queira instalar, fique atento ao modelo correto para seu carro pois existem varios modelos para os corsas.

abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”