[INFO] - COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
DualShock
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 10 2019f Dezembro 2019 11:44:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2005

Re: [INFO] - COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO?

Mensagem por DualShock »

Eu fiz o motor completo e tive que encamisar o 1ºcilindro, o problema pode estar no bloco ?? Passando compressão para o sistema de arrefecimento fazendo com que a senhora mangueiras fiquem duras demais


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Caramba! Nunca soube de encamisar apenas 1... ou todos ou nenhum... mas...
Sim... é possível... existem testes que comprovam fugas indevidas.


DualShock
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 10 2019f Dezembro 2019 11:44:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por DualShock »

Estranho, não sei !! Sou um pouco leigo no assunto, mas o anel de segmento quebrou dentro do bloco, aí eles retificaram tudo pra 0.50 e encamisou apenas o primeiro cilindro, mas agradeço mesmo pela ajudar, levarei meu carro amanhã na retifica. Espero solucionar o meu problema, pois desde o dia que fiz o motor estou tendo esse problema.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Entendi... o seu não foi por desgaste (o que ocorreria nos 4 cilindros...), foi por acidente.
Deve ter arranhado bem, pois pulou a 0,25...
Veja se o serviço ainda está em garantia e cobre de quem fêz o serviço, ou melhor, cobre do profissional/loja onde deixou o carro, pois mecânicos não fazem retífica...eles terceirizam, mas quem lhe dá a garantia tem que ser ele.
Mas cimo no Rio tem retíficas que aceitam o serviço diretamente do cliente, aí a cobrança da garantia é direto com ela.


peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

troque aquela tampa amarela do reservatório,ele costuma dar problema e não libera o excesso de pressão


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”