E aí galera... meu carro ta esquentando muito na pista, ta chegando a 100º, chegando até a ligar a ventoinha, fiz uma viagem de 250 km.. no dia seguinte fui dar uma exminada no reservatório de agua para ver se tinha baixado a agua, mas tava no nivel, só q tinha um pouco de agua do lado da junta do cabeçote bem na quina onde fica o numero do motor.... tava um pouco molhado... meu corsa é um hatch 1996 1.0 q ta com qse 190 mil km... rs um pouco rodado... kkk qdo voltei da viagem aconteceu a mesma coisa, teve hora de trabalhar a 92º, e teve hora q chegou perto dos 100º....
Vou levar num mecanico hj para ver se ele acha algo...
Luciomar
[DÚVIDA] - Temperatura na pista muito alta. O que fazer?
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A válvula termostatica pode estar travada fechada.
Notou se o radiador estar esquentando após uns 5 minutos após ligar o motor?
Usa aditivo na agua?
Tem um tópico aqui que ensina a checar isso...
Notou se o radiador estar esquentando após uns 5 minutos após ligar o motor?
Usa aditivo na agua?
Tem um tópico aqui que ensina a checar isso...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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cara o meu tava assim acabava de ligar o carro a temperatura ia la pro 100º levei pro mecanico era o cebolão que tava zuado so que pra min ferro pois o carro esquento muito queimo as junta do cabeçote corre no mecanico e pede pra verifica antes que aumente a dor de cabeça
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Pelo ano do Corsa dele, ele tem que trocar essa valvula termostatica, que, se nunca foi trocada, ja deve estar nas ultimas ou ate nao abrindo totalmente, travada fechada, por issso a temperatura alta e usar aditivo, e outro fator, troque o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento. Se ele estiver alterado, o motor vai trabalhar extremamente quente, queimar junta do motor e outros bichos mais.
Essse sensor que muitos chamam de cebolao, em outros carros, era o principal responsavel por ligar o eletroventilador do radiador, no caso do Corsa, ele envia infromacao para a ECU e a ECU detrmina em que graus comandar o rele que liga o eletrioventilador do radiador.
Leia la em Materias tecnicas
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945
Essse sensor que muitos chamam de cebolao, em outros carros, era o principal responsavel por ligar o eletroventilador do radiador, no caso do Corsa, ele envia infromacao para a ECU e a ECU detrmina em que graus comandar o rele que liga o eletrioventilador do radiador.
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