Ventoinha nunca liga!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Gil Batista escreveu:A ventoinha em carro sem ar tem 1 estágio que arma quando o carro passa de 95 (ponteiro no meio), já nos modelos com ar condicionado a ventoinha tem dois estágio um mais lento quando o ar tá ligado mas o compressor não está operante e um estágio mais forte quando o compressor entra, com o ar desligado a ventuinha não opera no 1 estágio, apenas no segundo quando o ponteiro chega a 95g. Pelo menos o meu é assim.
Se a ventuinha não entrar pode ser problema de rele ou as escovas da ventuinha podem estar gastas, daí é só trocando a ventuinha pois é blindada paguei 145 pratas numa original, agora tb tem que levar em conta que pode haver marcação errada, o ponteiro vai lá em cima mas o carro tá frio, aí já pode ser um tar de módulo.
Ah se for as escovas, (o meu caso) o problema pode ser bem intermitente e é CENSURADO de descobrir fudi 2x meu compressor de ar condicionado pelas altas temperaturas do motor. Agora tá show de bola.
Corsa Sedan GLS 1.6 mpfi 8v Opel
Olá Gil como vai a cidade maravilhosa.
Esse seu relato vai esclarecer muitas duvidas para quem tem carro com ar no que diz respeito aos 2 eletroventiladores. Show de bola.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”