[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Alan,

Faça um teste na oficina que já trocou a central como já falou.
alanflanker escreveu:Não troquei o ventilador, deve ser uma grana...
Quem sabe?

Abraços!
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Procurei a resposta da pergunta que vou fazer, mas não encontrei...
Seu corsa tem AC? Se sim que ventuinha que liga? A que vai virada para o motor ou a que vai virada para o parachoque?
Abs


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

A ventuinha que liga não é a do ar, é a grande, do radiador, e sempre no 2º estágio. Levei novamente no lugar onde "consertei" e o cara desativou o 2ºestagio pela central, ou seja, deixou somente o 1º estagio pela central mas funcionando como 2º estágio, pq o problema ocasionava no 2º estágio, vamos ver no q vai dar.


leonardo
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Mensagem por leonardo »

alanflanker escreveu:A ventuinha que liga não é a do ar, é a grande, do radiador, e sempre no 2º estágio. Levei novamente no lugar onde "consertei" e o cara desativou o 2ºestagio pela central, ou seja, deixou somente o 1º estagio pela central mas funcionando como 2º estágio, pq o problema ocasionava no 2º estágio, vamos ver no q vai dar.
Okay. Verifique e passe essa informação para nós...
Eu não sabia que dava para desativar isso pela ECM....


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

O cara fez o esquema, desativou o 2º estagio da ECU e colocou o 1º como 2º, o unico incoveniente é que o barulho é maior, e quando ligo o ar, funciona sempre no 2º estagio


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, não sei se alguém já leu um tópico que fiz sobre um problema que tive onde a ventuinha do radiador ficava armada direto noestagio 2, levei para a Carbolar em Campo Grande-RJ, eles consertaram, mas o problema voltou 4 vezes, então desativaram o estagio 2 na central, deixaram somente o 1º mas com a velocidade 2. Eu queria fazer um teste, de deixar somente o 1º estágio com a velocidade 1, liguei pro técnico que mexeu na central, e ele disse que eu posso inverter os fios do chicote que chega no plug da Central. o A4 é de velocidade baixa, o A5 de alta eu não sei se o A5 que está ativo mas na central está como A4 ou o contrário. Porém estive pensando se na caixa de fusiveis da ventuinha (que ficano porta luva) se existe também 2 relés de controle, eu poderia colocar o relé de baixa nolugar da de alta, ou um resistor no fio que chega na ventuinha para diminuir a tensão fazendo com que a ventuinha funciona numa velocidade menor. Alguém pode dar uma luz?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Alan,

Não seria o caso vc trocar o módulo com outro carro?

Abraços!
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Mensagem por alanflanker »

Já troquei por teste e deu o mesmo problema, o que me resta mesmo é fazer esse esquema dito acima ou colocar um kit verão, pra deixar a ventuinha (se no máximo ela usa 12v e no minimo 5v, deixar em 7v ou 8v)


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