Tenho um Corsa Sedan 02/02 original de fabrica a alcool! So que ele ñ esquenta nunca! Quando ando na rodovia o ponteiro nem meche fica sempre encostado! Andando na cidade ele esquenta um pouco, o ponteiro vai no maximo ate o meio do marcador de temperatura!
1. Sera que ñ esquentar pode causar algum desgaste prematuro do motor?
2. Alquem ai tem um Corsa destes? Pois aqui na minha cidade e o unico! e eu tb nunca vi um a alcool original como o meu!
obs. Ele tem a valvula termostatica, e valvula ja fou testada pelo mecanico, e esta blz!
[DÚVIDA] - Corsa 02/02 Alcool de fabrica, ñ esquenta nunca?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alex_golá não sei se voce leu uns tópicos aqui sobre essse problema de que o carro não esquenta ou esquenta demais e não arma o eletroventilador do radiador.
Seguinte, não confie nesse marcador de temperatura ai do painel. Eles não informam o real.
Pode ver que o ponteiro só chega ao meio da escala na maioria dos painéis e se formos medir a temperatura da água chega ponto de ebulição.
Peça para Scanear a ECU e veja essa informação. O Scanner informa a temperatura da água (desde que o sensor esteja em perfeito estado).
Este tipo de painel anterior aos painéis digitais, funcionam pelo principio térmico, ou seja, os instrumentos marcadores não são por indução a passagem de corrente continua como num motor.
Nos painéis com marcadores com micromotor de indução, assim que se liga o contato, os ponteiros sobem na hora. Já os usado Corsa, vão subindo lentamente. Tem alguns que tem que dar umas batidas de leve para o ponteiro acabar de subir.
Quanto ao problema de não esquentar, não se engane, pode estar havendo algum problema com o sensor de temperatura da agua para a injeção eletronica. Se ele estiver alterado, vai informar a ECU que o motor esta frio e não atingiu a casa dos 98/100°C para armar o eletroventilador, vai consumir mais, altera o ponto do motor, motor rateando, etc.
Quer dizer, o motor pode estar quase fervendo/esquentando pacas e vai causar danos a junta até romper e misturar água ao óleo, como já aconteceu com muitos aqui.
Eu sugiro a voce que troque logo o sensor de temperatura da água do motor ali debaixo da bobina e veja se vai armar o eletroventilador no transito lento. Na auto estrada é outra coisa.
Quanto a válvula, pelo ano do veiculo cuidado com o tempo de uso dela.
E o sensor idem. Geralmente o fabricante do sensor recomenda 30.000 km.
Qualquer coisa retorne ai...
Seguinte, não confie nesse marcador de temperatura ai do painel. Eles não informam o real.
Pode ver que o ponteiro só chega ao meio da escala na maioria dos painéis e se formos medir a temperatura da água chega ponto de ebulição.
Peça para Scanear a ECU e veja essa informação. O Scanner informa a temperatura da água (desde que o sensor esteja em perfeito estado).
Este tipo de painel anterior aos painéis digitais, funcionam pelo principio térmico, ou seja, os instrumentos marcadores não são por indução a passagem de corrente continua como num motor.
Nos painéis com marcadores com micromotor de indução, assim que se liga o contato, os ponteiros sobem na hora. Já os usado Corsa, vão subindo lentamente. Tem alguns que tem que dar umas batidas de leve para o ponteiro acabar de subir.
Quanto ao problema de não esquentar, não se engane, pode estar havendo algum problema com o sensor de temperatura da agua para a injeção eletronica. Se ele estiver alterado, vai informar a ECU que o motor esta frio e não atingiu a casa dos 98/100°C para armar o eletroventilador, vai consumir mais, altera o ponto do motor, motor rateando, etc.
Quer dizer, o motor pode estar quase fervendo/esquentando pacas e vai causar danos a junta até romper e misturar água ao óleo, como já aconteceu com muitos aqui.
Eu sugiro a voce que troque logo o sensor de temperatura da água do motor ali debaixo da bobina e veja se vai armar o eletroventilador no transito lento. Na auto estrada é outra coisa.
Quanto a válvula, pelo ano do veiculo cuidado com o tempo de uso dela.
E o sensor idem. Geralmente o fabricante do sensor recomenda 30.000 km.
Qualquer coisa retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Julho 2009 01:52:38 PM
- Localização: Lorena - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alex_go......
tenho um classic 05/05 a alcool original.... o ponteiro de temperatura tbem só vai geralmente ate o meio da escala, a ventoinha funciona normalmente. Sou muito cuidadoso com relação a aquecimento, pois minha esposa ja fundil o motor do vectra por falta de atenção.
Só uma vez que emprestei o carro ao um tio que percebi o almento da temperatura... mas no maximo ate 3/4 da tabela.......
tenho um classic 05/05 a alcool original.... o ponteiro de temperatura tbem só vai geralmente ate o meio da escala, a ventoinha funciona normalmente. Sou muito cuidadoso com relação a aquecimento, pois minha esposa ja fundil o motor do vectra por falta de atenção.
Só uma vez que emprestei o carro ao um tio que percebi o almento da temperatura... mas no maximo ate 3/4 da tabela.......
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 18472 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 11 Respostas
- 2635 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 35 Respostas
- 5031 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 926 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5122 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10994 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4201 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1693 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3696 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle