[DÚVIDA] - Corsa 02/02 Alcool de fabrica, ñ esquenta nunca?

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Alex_go
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[DÚVIDA] - Corsa 02/02 Alcool de fabrica, ñ esquenta nunca?

Mensagem por Alex_go »

Tenho um Corsa Sedan 02/02 original de fabrica a alcool! So que ele ñ esquenta nunca! Quando ando na rodovia o ponteiro nem meche fica sempre encostado! Andando na cidade ele esquenta um pouco, o ponteiro vai no maximo ate o meio do marcador de temperatura!

1. Sera que ñ esquentar pode causar algum desgaste prematuro do motor?

2. Alquem ai tem um Corsa destes? Pois aqui na minha cidade e o unico! e eu tb nunca vi um a alcool original como o meu!

obs. Ele tem a valvula termostatica, e valvula ja fou testada pelo mecanico, e esta blz!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Alex_golá não sei se voce leu uns tópicos aqui sobre essse problema de que o carro não esquenta ou esquenta demais e não arma o eletroventilador do radiador.
Seguinte, não confie nesse marcador de temperatura ai do painel. Eles não informam o real.
Pode ver que o ponteiro só chega ao meio da escala na maioria dos painéis e se formos medir a temperatura da água chega ponto de ebulição.
Peça para Scanear a ECU e veja essa informação. O Scanner informa a temperatura da água (desde que o sensor esteja em perfeito estado).
Este tipo de painel anterior aos painéis digitais, funcionam pelo principio térmico, ou seja, os instrumentos marcadores não são por indução a passagem de corrente continua como num motor.

Nos painéis com marcadores com micromotor de indução, assim que se liga o contato, os ponteiros sobem na hora. Já os usado Corsa, vão subindo lentamente. Tem alguns que tem que dar umas batidas de leve para o ponteiro acabar de subir.

Quanto ao problema de não esquentar, não se engane, pode estar havendo algum problema com o sensor de temperatura da agua para a injeção eletronica. Se ele estiver alterado, vai informar a ECU que o motor esta frio e não atingiu a casa dos 98/100°C para armar o eletroventilador, vai consumir mais, altera o ponto do motor, motor rateando, etc.
Quer dizer, o motor pode estar quase fervendo/esquentando pacas e vai causar danos a junta até romper e misturar água ao óleo, como já aconteceu com muitos aqui.

Eu sugiro a voce que troque logo o sensor de temperatura da água do motor ali debaixo da bobina e veja se vai armar o eletroventilador no transito lento. Na auto estrada é outra coisa.

Quanto a válvula, pelo ano do veiculo cuidado com o tempo de uso dela.
E o sensor idem. Geralmente o fabricante do sensor recomenda 30.000 km.

Qualquer coisa retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


criparamos
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Mensagem por criparamos »

Alex_go......
tenho um classic 05/05 a alcool original.... o ponteiro de temperatura tbem só vai geralmente ate o meio da escala, a ventoinha funciona normalmente. Sou muito cuidadoso com relação a aquecimento, pois minha esposa ja fundil o motor do vectra por falta de atenção.
Só uma vez que emprestei o carro ao um tio que percebi o almento da temperatura... mas no maximo ate 3/4 da tabela.......


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