[INFO] - Sensor de temp do líquido de arrefecimento - CTS

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola sousaman, sds. Não vendo elas não, ok?
Eu sempre indico porque aqui ficou explendido a coisa com essas velas. Te confesso que andava até dasanimado com esse carro. Agora só de pensar em me desfazer do corsinha já da saudades.

Só usando para sentir a diferença, até o ronco do motor é outro. Tipo, antes se elevava o giro do motor ele rugia, era uma coisa esquesita mesmo. Agora é aquele ronco liso, esportivo , só vendo. valeu o investimento.

Quem quiser comprar, ai vai um dos vendedores, que aliás foi nesse que comprei as BPR6EGP de Platina...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM

Tem as de iridium a R$50,00 cda uma, vela de nivel superior em relação as outras, coloquei uma de Iridium na Honda Biz 100 CC e ficou o bicho.

A questão pode até não ser la essas coisas, mas, só a durabilidade delas, o motor vai trabalhar com as mesmas sempre calibradas devido a longa duração em relação as velas básicas comum.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Alcineu,

Estou brincando!
Era só pra perturbar sua cabeça.

Sei que seu seu passatempo não é vender velas é repassar conhecimento.

E isso é muito bom!

Continue sempre assim, pois colabora e muito com o fórum.

Abraços!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

sousaman escreveu:Alcineu,

Estou brincando!
Era só pra perturbar sua cabeça.

Sei que seu seu passatempo não é vender velas é repassar conhecimento.

E isso é muito bom!

Continue sempre assim, pois colabora e muito com o fórum.

Abraços!
positivo. tranquilo.

fico imaginando a alegria depois que o problema é resolvido...como aconteceu comigo depois da instalação dessas de platina.
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joãorlm
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Mensagem por joãorlm »

Ae galera meu drama e seguinte, meu corsa ta gastando um poko d mais
ja fis limpesa de bicos, TBI junto com sensor de marça lenta, teste com ramler na sonda lambda axu que esta um poko rica mas
meu mecanico diz que esta normal quando quente o motor fica oscilando entre 700 e 850mv nao passei escaner mas no teste de diagnostico nao acusa nada, estava pensando em trocar o sensor de temperatura mas ele esta funcionando
super bem já q é ele q controla o eletroventilador e o mesmo aciona o 1º estagio aos 95C e 2º aos 97C sera que pode ser ele o causador do consumo alto,
pesquisei relatos no clube sob a troca que resolveu o problema mas nao falam a respeito da temperatura antes e depois.
Sera que voceis podem me ajudar,
mais uma coisa se dou banguela ou piso na embreagem para trocar de marcha ele acelera em mais ou menos 1500rpm e so cai quando paro totalmente e estabiliza sem oscilaçoes.


GRATO AOS CORSEIROS


alcineu
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Mensagem por alcineu »

não confie nesses marcadores de temperatura, consumo alto pode ser varias causas, principalmente o sensor de temperatura.
Comece por ele...
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VANILLO
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Mensagem por VANILLO »

alcineu escreveu:Parabens ai pela solução.
Agora para ficar mais 100%, coloque velas de platina ou iridium para ver...depois retorne como ficou.
Alcineu então talvez vc possa me ajudar , meu carro tem um problema desde que comprei, o carro não pega quando uso alcool , já troque o sistema de partida fria e recentemente o sensor de temperatura e nada . hoje tive que dar umas 5 partidas para ele pegar,já estou desistindo desse carro. Me ajude por favor... Obrigado


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Hum alcool é o bicho...dia frio, então...mas e a partida a frio com gasolina? ou é direto? se trocou algo ai tem alguma coisa ainda cpm problema ainda.
essa bola passo aos que tem caro a alcool e tiveram e resolveram esses problema...

alguem ai tem alguma solução?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Convide seu mecânico para passar uma hora com vc antes de sair.
VANILLO escreveu:Alcineu então talvez vc possa me ajudar , meu carro tem um problema desde que comprei, o carro não pega quando uso alcool , já troque o sistema de partida fria e recentemente o sensor de temperatura e nada . hoje tive que dar umas 5 partidas para ele pegar,já estou desistindo desse carro. Me ajude por favor... Obrigado
1 - Antes de ligar abra o capô
2 - Escute se está injetando gasolina ao ligar
3 - Caso não pegue na primeira partida não insista logo em seguida
4 - Se não tiver injetando é o primeiro problema
5 - Depois tente fazer uma ligação direta no sistema, só pra checar se o motorzinho está funcionando
6 - Faça o carro pegar da forma como costuma fazer, vá no posto e coloque 5 litros de aditivada, só para ver se no outro dia ele vai apresentar o mesmo problema
7 - Caso o problema persista, veja aqui no fórum o problema com o motor 1.4

E vamos nos comunicando.

Abraços!
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Warleygi
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Mensagem por Warleygi »

Alcineu,

Acima vc indica a trocar o sensor de temperatura. é o cebolão ou o sensor da temperatura da injeção?

troquei o cebolão e ainda o consumo ta alto, vou trocar sabado o da temperatura da injeção.

Obrigado


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Warleygi escreveu:Alcineu,

Acima vc indica a trocar o sensor de temperatura. é o cebolão ou o sensor da temperatura da injeção?

troquei o cebolão e ainda o consumo ta alto, vou trocar sabado o da temperatura da injeção.

Obrigado
bom, até onde eu sei o EFI não tem cebolão, aquele sensor de temperatura da agua SÓ para armar o eletroventilador, se eu estiver errado me corrijam.

Nesse caso tem um sensor de temperatura da agua para a injeção no motor informando a ECU a temepratura da agua/motor para correções de mistura, etc, a ECU quem comanda o eletroventilador e outro em cima do cabeçote só para o painel de instrumentos, esse não interfere na injeção.

Se esse sensor de temperatura da agua nunca foi trocado, troca ele, ok?

retorne ai...
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