Com AC ele fica dentro do módulo, eu fiz um tutorial legalzinho em outro tópico quase agora cara... Perai... Tá aqui ó:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=5299
Só não esqueça de tirar o chicote por de dentro do carro e ai sim soltar o parafuso do plug amarelo e puxar o infeliz para fora do módulo....
Falows rapaz...
[DÚVIDA] - Pq o ventilador de ar interno não funciona?
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Spaiva, tente pegar esse relê emprestado de um outro corsa rapaz...
Ele controla a velocidade do ventilador.....
Se não der aí você verifica o resistor
Verifique essas duas posições na caixa de fusível... Eu não tenho muitas informações, mas pode ser que é uma posição para o Corsa sem AC e outra posição para o Corsa com AC....Beleza?
Falows...
Ele controla a velocidade do ventilador.....
Se não der aí você verifica o resistor
Verifique essas duas posições na caixa de fusível... Eu não tenho muitas informações, mas pode ser que é uma posição para o Corsa sem AC e outra posição para o Corsa com AC....Beleza?
Falows...
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Leonardo,
no meu corsa (c/ AC) tem os 2 relés que vc mencionou. Eu troquei um pelo outro apenas p/ um teste rápido mas não fez diferença, o motor gira só no 4.
Verifiquei o esquema elétrico deste circuito novamente e lá não consta tais relés, acho que o problema tá no maldito resistor mesmo...
Ainda não desmontei a bagaça p/ verificar pois falta uma chave tipo cachimbo prá eu retirar a bateria.
Valeu pela dica mais uma vez!
no meu corsa (c/ AC) tem os 2 relés que vc mencionou. Eu troquei um pelo outro apenas p/ um teste rápido mas não fez diferença, o motor gira só no 4.
Verifiquei o esquema elétrico deste circuito novamente e lá não consta tais relés, acho que o problema tá no maldito resistor mesmo...
Ainda não desmontei a bagaça p/ verificar pois falta uma chave tipo cachimbo prá eu retirar a bateria.
Valeu pela dica mais uma vez!
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Putz cara, é que eu não estou conseguindo ver nada aqui nesse catálogo e na Silver infelizmente não dá para comparar pois ele é SEM AR DE FÁBRICA...Spaiva escreveu:Leonardo,
no meu corsa (c/ AC) tem os 2 relés que vc mencionou. Eu troquei um pelo outro apenas p/ um teste rápido mas não fez diferença, o motor gira só no 4.
Verifiquei o esquema elétrico deste circuito novamente e lá não consta tais relés, acho que o problema tá no maldito resistor mesmo...
Ainda não desmontei a bagaça p/ verificar pois falta uma chave tipo cachimbo prá eu retirar a bateria.
Valeu pela dica mais uma vez!
O engraçado é que me falaram que além desses reles ainda tem mais 1 atrás do porta luvas....
MAS EU NÃO TENHO CERTEZA...
Dá uma verificada aí, são 4 parafusos que fixa ele no painel....
Falows....
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Hoje eu vi uma picape Sport com botão do ventilador com DESEMBAÇADOR TRASEIRO!!!! Agora eu fiquei fudido e quero colocar desenbaçador traseiro também....ahuahuahauhaalcineu escreveu:Alguem resolveu essa parada de so funcionar na velocidade 4?
Zueira... Será que não é um problema com o botão? Tente trocar por um de outro corsa....
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Pessoal,
faz um tempo que troquei umas idéias aqui, especialmente com o Leonardo e Alcineu, sobre o problema do ventilador que só funciona no 4. E o problema é mesmo a bagaça do maldito resistor...
Fui à luta e consegui desmontar aquele quebra-cabeças do compartimento de ar do meu Corsa (com A/C), e acreditem - dá um puta trabalhão! As ferramentas que usei:
- chave de boca 10mm e outras
- chave canhão de 10mm e de 6mm (tem uns parafuso na tampa que são na verdade em polegadas, mas improvisei com a cahved e 6 mesmo). Precisa de usar extensor e rótula na chave senão num dá prá alcançar alguns malditos parafusos
Depois de tirar a grade, guarnição do capô, a capa que escoa a água, o filtro, o conjunto acionador do limpador parabrisa, o cofre do ar (ufa!), finalmente consegui retirar a tampa do compartimento do AC...Só então consegui ver o resistor. Tem que desconectar ele por dentro do carro, logo acima do pedal do acelerador.
Eu pus umas fotos num álbum AOL. Para ver o álbum é preciso acessar o link abaixo e digitar a senha: none.
Segue o link:
http://fotos.aol.com.br/adAlbumFotoThum ... lbum=24544
Após retirar a bagaça do resistor, fui procurar na concessionária e lá só tinha por encomenda. O cara falou que era em torno e 250,00. Tentei achar uma usada, só encontrei uma do Vectra que é parecida e saía a 80,00. Nada feito.
Então fui testar a bagaça e vi que o resistor propriamente estava OK, mas tinha uma peça lá que tava sem continuidade. Na peça tava escrito THERMOPTEMP, daí fui no AltaVista e achei o fabricante nos EUA. O site é o seguinte:
http://www.tod.com/productdetail.asp?ProductID=30
Aí dá prá ver do que se trata: é um protetor térmico cuja função, obviamente, é proteger o compartimendo do AC que é todo de plástico. Ou seja: se o resistor se aquecer demais, o protetor se rompe (acho...) e a bagaça pára de funcionar. Coincidência ou não, o meu parou num dia em que deixei o carro sob um puta solão. Ao sair liguei o AC, então....
Nesse site tem o contato do representante no Brasil, liguei lá mas eles só vendem num lote mínimo de 10.000 peças! Sem chance! Só aí baixou o espírito de gambiarreiro fuçador: coloquei um jumper! Instalei o resistor com o jumper e o ventilador funcionou sem problema. Mas a proteção térmica foi pro saco...
Bom, essa foi minha saga. Estou à disposição p/ compartilhar essa experiência com quem mais teve esse problema. Enquanto isso, estou tentando obter uma peça nova com alguém lá da GM hehehe.....
Grande abraços a todos!
faz um tempo que troquei umas idéias aqui, especialmente com o Leonardo e Alcineu, sobre o problema do ventilador que só funciona no 4. E o problema é mesmo a bagaça do maldito resistor...
Fui à luta e consegui desmontar aquele quebra-cabeças do compartimento de ar do meu Corsa (com A/C), e acreditem - dá um puta trabalhão! As ferramentas que usei:
- chave de boca 10mm e outras
- chave canhão de 10mm e de 6mm (tem uns parafuso na tampa que são na verdade em polegadas, mas improvisei com a cahved e 6 mesmo). Precisa de usar extensor e rótula na chave senão num dá prá alcançar alguns malditos parafusos
Depois de tirar a grade, guarnição do capô, a capa que escoa a água, o filtro, o conjunto acionador do limpador parabrisa, o cofre do ar (ufa!), finalmente consegui retirar a tampa do compartimento do AC...Só então consegui ver o resistor. Tem que desconectar ele por dentro do carro, logo acima do pedal do acelerador.
Eu pus umas fotos num álbum AOL. Para ver o álbum é preciso acessar o link abaixo e digitar a senha: none.
Segue o link:
http://fotos.aol.com.br/adAlbumFotoThum ... lbum=24544
Após retirar a bagaça do resistor, fui procurar na concessionária e lá só tinha por encomenda. O cara falou que era em torno e 250,00. Tentei achar uma usada, só encontrei uma do Vectra que é parecida e saía a 80,00. Nada feito.
Então fui testar a bagaça e vi que o resistor propriamente estava OK, mas tinha uma peça lá que tava sem continuidade. Na peça tava escrito THERMOPTEMP, daí fui no AltaVista e achei o fabricante nos EUA. O site é o seguinte:
http://www.tod.com/productdetail.asp?ProductID=30
Aí dá prá ver do que se trata: é um protetor térmico cuja função, obviamente, é proteger o compartimendo do AC que é todo de plástico. Ou seja: se o resistor se aquecer demais, o protetor se rompe (acho...) e a bagaça pára de funcionar. Coincidência ou não, o meu parou num dia em que deixei o carro sob um puta solão. Ao sair liguei o AC, então....
Nesse site tem o contato do representante no Brasil, liguei lá mas eles só vendem num lote mínimo de 10.000 peças! Sem chance! Só aí baixou o espírito de gambiarreiro fuçador: coloquei um jumper! Instalei o resistor com o jumper e o ventilador funcionou sem problema. Mas a proteção térmica foi pro saco...
Bom, essa foi minha saga. Estou à disposição p/ compartilhar essa experiência com quem mais teve esse problema. Enquanto isso, estou tentando obter uma peça nova com alguém lá da GM hehehe.....
Grande abraços a todos!
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Putz... Eu tenho essa peça sobrando.... Mas infelizmente eu não posso vender senão o meu módulo sem AC não vai ter mais função.....
Spaiva....Desmanche vai ser a solução.....
Spaiva....Desmanche vai ser a solução.....
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Spaiva achei essa peça aqui em minha cidade, onde se vende peças eletronica....pelas caracteristicas do peça no site, ele é um fusivel termico. Encontrei com as seguintes caractetisticas: 10A/ 216Graus celsius e a voltagem não me lembro bem, mas tanto pode ser pára 120 ou 220 volts.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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