[DÚVIDA] - Pq o ventilador de ar interno não funciona?
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Putz... Eu tenho essa peça sobrando.... Mas infelizmente eu não posso vender senão o meu módulo sem AC não vai ter mais função.....
Spaiva....Desmanche vai ser a solução.....
Spaiva....Desmanche vai ser a solução.....
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Spaiva achei essa peça aqui em minha cidade, onde se vende peças eletronica....pelas caracteristicas do peça no site, ele é um fusivel termico. Encontrei com as seguintes caractetisticas: 10A/ 216Graus celsius e a voltagem não me lembro bem, mas tanto pode ser pára 120 ou 220 volts.
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Bom, no protetor térmico tá escrito o seguinte:
MICROTHERM (não é THERMOTEMP como eu disse anteriormene...)
EHCADG (ou OG...)
G4A00
Cada modelo deve ter uma faixa de temperatura e tensão diferente. Se acharem um desses aí deve dar prá trocar.
Valeu, abraços!
MICROTHERM (não é THERMOTEMP como eu disse anteriormene...)
EHCADG (ou OG...)
G4A00
Cada modelo deve ter uma faixa de temperatura e tensão diferente. Se acharem um desses aí deve dar prá trocar.
Valeu, abraços!
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Spaiva encontrei o tópico do Clube do Tipo onde há essa peça fica incorporada ao ressistor e veja o relato e as carateristicas da peça.
Eis o relato:
"Olá pessoal.. Comigo aconteceu o mesmo problema de velocidade do ventilador, ou seja, só funcionava na quarta velocidade.
Fiz o seguinte: Um curto circuito no diodo que acompanha a resistência. Com um multimetro, constatei que as resistências não estavam queimadas e sim o diodo que apresentava problemas. O multimetro acusou para as resistências : 4,2 ohm (velocidade 1), 2,2 ohm (velocidade 2), 1,0 ohm (velocidade 3). A velocidade 4 é ligada direto por isso sempre irá funcionar.
Por enquanto está tudo funcionando. Ainda não consegui entender a utilidade do diodo neste caso por isso mantive ele curto circuitado, mas espero trocar a peça ou trocar somente o diodo. Fiz uma pesquisa e vi que o preço da peça custa entre R$ 40 (auto elétrica) e R$ 120 (Concessionarias). Espero ter ajudado. Abraços !
""""""""O termo fusível, marca 10A 240V"""""""""""""""""""
Eis o relato:
"Olá pessoal.. Comigo aconteceu o mesmo problema de velocidade do ventilador, ou seja, só funcionava na quarta velocidade.
Fiz o seguinte: Um curto circuito no diodo que acompanha a resistência. Com um multimetro, constatei que as resistências não estavam queimadas e sim o diodo que apresentava problemas. O multimetro acusou para as resistências : 4,2 ohm (velocidade 1), 2,2 ohm (velocidade 2), 1,0 ohm (velocidade 3). A velocidade 4 é ligada direto por isso sempre irá funcionar.
Por enquanto está tudo funcionando. Ainda não consegui entender a utilidade do diodo neste caso por isso mantive ele curto circuitado, mas espero trocar a peça ou trocar somente o diodo. Fiz uma pesquisa e vi que o preço da peça custa entre R$ 40 (auto elétrica) e R$ 120 (Concessionarias). Espero ter ajudado. Abraços !
""""""""O termo fusível, marca 10A 240V"""""""""""""""""""
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Cracteristicas da peça GA400
Fuse: Thermal cut-off
Original part: Microtemp SNCANZ G4A00 184C
Rating: 184 degrees Celsius (364 degrees Fahrenheit)
Amp rating: We didn't decipher one from the part number;
My replacement has a 15A rating
Crimps: Be sure that your fuse includes crimps to attach the leads;
You should NOT attempt to solder a thermal fuse
Traduzido:
Fusível: Peça original da interrupção térmica: Avaliação De Microtemp SNCANZ GÂ00 184C: 184 (364 graus de Fahrenheit) graus de avaliação Célsio do ampère: Nós não deciframos um da número da peça; Minha recolocação tem frisos de uma avaliação do 15A:
Seja certo que seu fusível inclui frisos para unir as ligações; Você não deve tentar soldar um fusível térmico
Vekja esses links abaixo
http://www.google.com.br/url?sa=U&start ... 02&e=10313
http://www.google.com.br/url?sa=U&start ... 9/&e=10313
Fuse: Thermal cut-off
Original part: Microtemp SNCANZ G4A00 184C
Rating: 184 degrees Celsius (364 degrees Fahrenheit)
Amp rating: We didn't decipher one from the part number;
My replacement has a 15A rating
Crimps: Be sure that your fuse includes crimps to attach the leads;
You should NOT attempt to solder a thermal fuse
Traduzido:
Fusível: Peça original da interrupção térmica: Avaliação De Microtemp SNCANZ GÂ00 184C: 184 (364 graus de Fahrenheit) graus de avaliação Célsio do ampère: Nós não deciframos um da número da peça; Minha recolocação tem frisos de uma avaliação do 15A:
Seja certo que seu fusível inclui frisos para unir as ligações; Você não deve tentar soldar um fusível térmico
Vekja esses links abaixo
http://www.google.com.br/url?sa=U&start ... 02&e=10313
http://www.google.com.br/url?sa=U&start ... 9/&e=10313
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Alcineu, certamente é a mesma peça do Tipo (o relato diz que é um diodo mas é o protetor térmico mesmo...). O link que vc mandou descreve a temperatura de 184 Celsius, acho o valor muito alto! A esta temperatura o compartimento de plástico do corsinha já fundiu há tempo hehehe...
Bom, pelo jeito vai ser difícil achar a tal peça GA400, vou continuar tentando mas as opções de desmanche aqui são poucas.
Bom, pelo jeito vai ser difícil achar a tal peça GA400, vou continuar tentando mas as opções de desmanche aqui são poucas.
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O meu tbm parou meu corsa e um wind 99 primeiro funcionava so o 3 depois so o 4 depois entre o 3 io 4 funcionava agora parou achei q fosse a chavinha mais nao consegui desmontar sen causar estragos... quer dizer q e um relé onde ele fica?
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