Problema de Arrefecimento [RESOLVIDO]

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema de Arrefecimento [RESOLVIDO]

Mensagem por Tilex »

Na minha Wagon 1.6 16V acontecia assim, chegava a 100C e nao ligava o ventilador e nao fervia ai eu parava pra esfriar porque pode acontecer o pior. E as vezes funcionava !! e outras eu precisava parar. A agua abaixava toda semana.
Pensei em valvula termostatica e bomba d agua , mas quando eu pegava uma estrada ele ficava frio, funcionamento normal.
Dai um dia resolvi ver o que puder antes de levar no mecanico e só mexi no termo rele (cebolinha do radiador) e vi o conector dele bem deteriorado, derretido pra ser mais exato. Bom refiz os contatos, limpei e conectei novamente e barabim ! esta funcionando normal agora.

Atentem pra isso tambem, as vesez é coisa simples.


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

faleu pela dica amigo ! fiz o motor do meu esse mês e já rodei mil km e no inicio o mecanico disse que era normal chegar a quase 100 pelo fato do motor está bem justo, mas agora que já rodei bastante acho que o problema pode ser esse, masno meu é o contrario so seu ele esquema muito na estrada a mas de 110km com tudo funcionando ventilador e mesmo assim ñ baixa a temperatura! tem mas no meu tirei o catalizador bem antes de fazer o motor e agora o mecanico disee que influi por causa da sonda lambida? o que pode ser amigos do corsa clube?
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

faleu pela dica amigo ! fiz o motor do meu esse mês e já rodei mil km e no inicio o mecanico disse que era normal chegar a quase 100 pelo fato do motor está bem justo, mas agora que já rodei bastante acho que o problema pode ser esse, masno meu é o contrario so seu ele esquema muito na estrada a mas de 110km com tudo funcionando ventilador e mesmo assim ñ baixa a temperatura! tem mas no meu tirei o catalizador bem antes de fazer o motor e agora o mecanico disee que influi por causa da sonda lambida? o que pode ser amigos do corsa clube?
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”