[DÚVIDA] - A/C com cheiro de queimado. O q será?

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arilsonramone
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[DÚVIDA] - A/C com cheiro de queimado. O q será?

Mensagem por arilsonramone »

iai galera blz ?

pessoal tow com o problema no meo corsa wind 96 ele tem ar condicionado e quando eu ligo passa um tempinho e começa a exalar um cheiro de queimado como se fosse borracha queimada já levei pra darem uma olhada no ar mais segundo o kra lá ta tudo Ok ta gelando normal o gás é novo, o filtro do gás é novo, o filtro de ar tambem o sistema ta Ok o problema é esse cheiro de queimado alguem sabe o que é ??

abraço.


ljandrade
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Mensagem por ljandrade »

Fala meu caro! Olha pode ser do motor ou da resitência do ventilador.. vale conferir ok? pode causar danos...

Uma situação que já vi acontecer é muita sujeira no ventilador (calma não é daquela sujeira que estou falando), rs* folhagens, poeira etc.. geralmente fica ali perto do motor ou nas pás travando o sistema, dae esquenta e vc sente o cheiro de queimado.

Verifique a fiação também para saber se não está com nenhum curto.
flw.

[]´s
Léo Andrade


arilsonramone
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Mensagem por arilsonramone »

[quote="ljandrade"]Fala meu caro! Olha pode ser do motor ou da resitência do ventilador.. vale conferir ok? pode causar danos...

Uma situação que já vi acontecer é muita sujeira no ventilador (calma não é daquela sujeira que estou falando), rs* folhagens, poeira etc.. geralmente fica ali perto do motor ou nas pás travando o sistema, dae esquenta e vc sente o cheiro de queimado.

Verifique a fiação também para saber se não está com nenhum curto.[/quote]

olá meu irmão,

kra eu ja mandei um eletricista ferificar algum curto mais não tem ... eu mesmo posso verificar isso ? e como ?

vlw.


ljandrade
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Mensagem por ljandrade »

Arilsonramone, para verificar curtos vc pode lançar mão de alguns testes.

- Verificar visualmente se existem fios partidos, queimados etc (condições da fiação);
- Medir o aterramento, verificar ser não está tendo carga positiva no mesmo;
- Aferir a tensão e corrente do sistema suspeito (fiação da ventilação);

Ferramentas:

- Multímeto
- Amperímetro
- Caneta de polaridade e injetor de sinais.

Não se esqueça de que em caso de panes elétricas, antes se deve verificação os fusíveis, relés, terminais de fusíveis e conectores, muitas vezes os problema está na condutabilidade do material, por conta de oxidação, mau contato etc...


Dicas:

Cuidado com a escala de tensão e corrente, se não estiver utilizando um multímetro / amperímeto automotivo auto range (auto-ajustável), vc precisará conhecer bem as escalas para não danificar o aparelho ok?
flw.

[]´s
Léo Andrade


deividdjs
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Mensagem por deividdjs »

com o meu corsa 99 acontece a mesma coisa .. alguem sabe o q é ??


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