[DÚVIDA] INTALÇÃO KIT AR CONDICIONADO

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Riktel
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[DÚVIDA] INTALÇÃO KIT AR CONDICIONADO

Mensagem por Riktel »

Olá Corseiros,

Tenho um corsa 95 1.4 gl de 60 cavalos e estoque querendo intalar um kit de ar condicionado nele; estou com dúvida se coloco ou não pois alguns falam que não fica bom pois o carro fica fraco e o ar não duram muit e ouros falam que fica bom sim.
Tenho um orçamento de R$ 2.000,00 em minha cidade para colocar no meu corsinha.
Gostaria de saber a opinião dos amigos corseiro ou se alguém já intalou.
Postem aí galera e ajude um corseiro!!!
:D
Abraço,

henrique


ljandrade
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Mensagem por ljandrade »

Fala Riktel !

Meu caro, acho que vc não deve se apegar só à questão de potência, os 60 cv´s seguram razoavelmente bem o compressor do ar, vai pesar sim? Pesa mesmo.. mas por exemplo, em outros carros com maior potência tem uns que ficam super mancos com o ar ligado... outros um pouco menos.. mas o fato é que pesa mesmo, em qualquer carro... Claro que quando se tem potência sobrando nem se esquenta.

Mas fica atento ao seguinte: o lance do ar para carros mais modestos de motor, como os modelos de bloco pequeno é o alterenador, que são mais modestos tb... Procure saber a especificação de corrente do seu, quanto gera por hora, para vc não ter problemas em engarrafamento por exemplo (onde mais precisamos do ar), senão ele puxará d+ da bateria e vc vai começar a ter diversos problemas.

O ideal é ter um bom alternador para trabalhar com ar condicionado, dae fica sussa, que ele vai segurar a demanda de carga do ar + ventilação.
flw.

[]´s
Léo Andrade


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Tilex
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Mensagem por Tilex »

Cara, eu ja coloquei um kit de ar no meu Wind 98 1.0 4P q eu tinha, logico se pegar uma subida tem q desligar o ar se nao vc terá q por 1a e ir bem devagar. Mas a questao é colocar o Kit em um lugar q manjam bastante senao vc terá problemas, por exemplo, no meu esqueceram de fazer o furo da calha da saida de agua do habitaculo que precisa ser ligada até o lado de fora, senao cai agua dentro do carro, outra o meu ar era o moderno q desliga quando vc pede mais do motor, em uma ultrapassagem por exemplo, e por ultimo nao ligaram o sensor do ar no modulo, pois quando vc liga o ar o modulo de injeçao precisa saber pra compensar na rotaçao do motor na lenta, conclusao morria aleatoriamente na marcha lenta.
Enfim , cuidado onde instalar, procure saber muito bem como é instalado as pçs e veja o trabalho sendo feito, porque tem q fazer alguns rasgos na lataria do motor....rs ... infelismente.
Se vale a pena ? Lógico, na hora de vender isso conta e um dia muito quente ou chovendo ele é essencial !
Hoje tenho uma Corsa Wagon GLS (sem a mer... do AR), eu nao vou por porque tao me cobrando no lugar mais barato 2.500, acho muito caro, prefiro trocar de carro, senao eu teria ja colocado.

Mas se for um lugar bom, questione esses itens q te falei e manda ver !


abs


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joelmir
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Mensagem por joelmir »

Ja tive um corsa 1.0 com 60 cv com ar não original ja comprei assim, não geleva nada no transito da cidade e meia boca na estrada, mesmo se for um kit original não gela igual ao de fabrica pois quando o ar vem de fabrica o carro vem com isolamento termico na lataria.
Acabei fui trocando de carro, por um com ar original de fabrica.

Claro, isso era o que acontecia no meu carro. Talvés tenha alguns kits de melhor qualidade.

Mas se você gosta do seu carro e não quer trocar ele, eu aconselho instalar um kit original do corsa usado.

Valeu !!!!


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