[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Aqui tem mais duas fotos da tampa que eu comentei...
Imagem
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Spaiva escreveu:Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?

Abraços!
Seu corsa tem AC? Se for esse texto que eu postei você consegue chegar nele.....
Senão é bem facil de chegar nele, é só desmontar a grelha de chuva, os limpadores e coisa e tal...


Spaiva
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Mensagem por Spaiva »

Beleza leonardo?

Seu tópico ficou muuito bom mesmo!

Meu corsa tem AC de fábrica. Eu desmontei a grelha, filtro e limpador mas na hora de retirar a bateria eu não tinha uma chave tipo canhão em mãos...

Vou tentar de novo mas ainda me deu um branco: se entendi bem, vc montou o tópico para ensinar a tirar o motor certo? Então significa que o maldito resistor fica junto dele mesmo?

Valeu cara, abraços!


Spaiva
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Mensagem por Spaiva »

Putz cara, só agora li seu post no outro tópico...

Acho que tá respondido OK?

Valeu!


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Spaiva escreveu:Putz cara, só agora li seu post no outro tópico...
Acho que tá respondido OK?
Valeu!
Falows rapaz!
Qualquer coisa estamos aí...


Vector
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Mensagem por Vector »

Muito bom esse tópico..... eu estou com problema de um barulho chato quando ligo o ventilador na velocidade 1 e 2. Vou tentar desmontar como dito ai em cima pra ver se consigo chegar ao motor e dar uma limpeza e lubrificada nele. Meu Corsa tem ar, mais foi adaptado depois, nã oé de fábrica não, sendo assim pelo que li, acho que vai ser mais fácil, certo!?
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mycon_corsavinho
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Mensagem por mycon_corsavinho »

Pessoal, preciso de ajuda!!!
Meu ar-condicionado não esta gelando quando carro esta no sol, tem gas, o filtro secador esta bom, a mangueira proximo ao moltor fica super gelada.
nao entendo.
ja troquei o filtro fica em baixo das paletas do limpador!!!
alguem tem alguma ideia ?????????
sera preciso fazer uma limpeza interna ?
tem algum lugar que custuma obstruir ?
obrigado desde já.
tem aprendido muito com essa galera!!!
valeu!!!


Vector
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Mensagem por Vector »

mycon_corsavinho escreveu:Pessoal, preciso de ajuda!!!
Meu ar-condicionado não esta gelando quando carro esta no sol, tem gas, o filtro secador esta bom, a mangueira proximo ao moltor fica super gelada.
nao entendo.
ja troquei o filtro fica em baixo das paletas do limpador!!!
alguem tem alguma ideia ?????????
sera preciso fazer uma limpeza interna ?
tem algum lugar que custuma obstruir ?
obrigado desde já.
tem aprendido muito com essa galera!!!
valeu!!!
Cara, não entendo bem não, mais sei que com certeza conseguir que o ar gele no sol é complicado cara, ainda mais se o carro for escuro como o meu. Mais uma dica que te dou é a seguinte, coloque um termometro pra medir a temperatura na saída de ar do ventilador e veja no que vai dar. Tenho um que é digital e seu sensor fica ligado direto ali pra eu ficar de olho se tá tudo certo ou se tá deixando a desejar. Esses dias custuma marcar uns 10º de dia, já a noite isso cai com certeza, teve dia que medi 3º. O exaustor que fica na frente do radiador, ali atrás da grade do parachoque deu problemas e com isso o ar funcionava mais não gelava bem, marcava de dia uns 18/19º, depois que mudei passou a gelar mais.
E o gás tbm é muito importnate né.... + como vc falou q tá ok, só acrescentei isso pra vc!
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Cyberprobo
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Mensagem por Cyberprobo »

leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Cyberprobo escreveu:
leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
SIm, é somente filtro anti-polem no sistema....Viajei na maionesse nessa época.... :D


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