[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Cyberprobo escreveu:
leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
SIm, é somente filtro anti-polem no sistema....Viajei na maionesse nessa época.... :D


jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

Boa noite Renatohs
Este motor eletrico de ventilacao interna deve ficar no lado do carona, bem em cima dos pes
do carona.
Eu postei um video no you tube.

Digita sem aspa "defeito na ventilacao interna do corsa"


jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

Boa noite Spaiva
O termo resistor esta localizado em algums corsa proximo ao pedal de acelerador e outros
logo abaixo do filtro polem. quanto ao motor eletrico esta localizado em cima dos pes do carona.
Eu postei um video no you tube
Digita "defeito na ventilacao interna do corsa" sem aspa


Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

o meu corsa frente de montana esta sem ventilador, troquei a resistencia mas não consigo fazer o ventilador pegar, o ventilador é novo, testei ele direto pegou, fusível na caixa de fusivel esta td ok

o meu é sem A\C alguem tem o sistema eletrico pra eu poder checar?

ano 2002
Corsa em Italiano = Corrida ;)


Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

ah, os fios, dois verdes e um marrom que desse no plugue para plugar o motor do ventilador, estava com sinal de curto(derretido) e não da sinal nenhum passando o multimetro,o resto do chicote esta ok, o que vai dos botoes até o resitor.. alguma dica? alguem tem tbm o mapa dos reles e fusiveis?
Corsa em Italiano = Corrida ;)


Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

corrigindo... os fios estão passando corrente, testando com o som do multimetro, mas qndo ligado ao ventilador nao da sinal nenhum de energia ::? :?
Corsa em Italiano = Corrida ;)


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ventilador puxa muita corrente e qualquer mau contato não o acionará, porém pode demonstrar continuidade por multímetro...veja este tópico:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... r&start=10


Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

estou olhando esse tópico, não encontrei ainda o fusivel do ventilador interno do corsa C, mas fiz um teste ligando o chicote que pluga o painel, resistor e ventilador, direto na bateria e funcionou...

o problema esta no chicote do carro onde pluga o chicote do painel, resistor e ventilador. é um plugue com 4 fios, dois finos e dois grossos, preto e marrom, qndo testo os grossos com multimetro na meia chave não da sinal nenhum, só os finos... alguma ideia? :?
Corsa em Italiano = Corrida ;)


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, o fusível do ventilador está na caixa de fusíveis...o fusistor está montado no conjunto de resistores, conforme é mostrado nas primeiras fotos do link que forneci...se a montagem de seu carro for igual ao meu, este conjunto se localiza no conector (parte fêmea), localizado próximo ao joelho direito do motorista.

Existe a possibilidade do problema estar no botão seletor de velocidades do ventilador, localizado no painel.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”