Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

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Bange
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Mensagem por Bange »

O resistor em si não derrete, mas suportes de plástico sim...e até soldas se desfazem com o calor...

Lembro de já ter medido a resistência desse motor no meu Corsa 97...foi de 1Ω, o que dá +-12 Amperes, dependendo da tensão da bateria...

É muita corrente e qualquer mau contato no conector, vai aquecer o terminal e o componente a ele ligado...

Limpe e aperte bem a fêmea do conector com um alicate, de modo a encaixar bem apertado.

Os resistores para limitar a corrente vão aquecer de qualquer forma, mas não pode ser em excesso...




eurocorsa98
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Mensagem por eurocorsa98 »

ola td bm? Gostaria de saber como melhorar a ventilacao do ar frio para a cabine do corsa gl 98 ou modificar a entrada do ar! O ar quente e o ar frio funciona bem mas gostaria de saber o que se pode fazer na entrada de ar para puxar ar frio de fora e de um lugar que nao seja tao quente como perto do motor e como funciona o esquema de ar frio? Abracos




Bange
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Mensagem por Bange »

eurocorsa98, pra entender melhor a coisa, vamos nominar melhor...
Caixa de ventilação interna, composta de uma ventoinha, que dependendo do modelo tem um evaporador (para carros com AC) e/ou um radiador (para carros com ar quente).

Normalmente a caixa de ventilação também tem direcionadores que permitem que o ar circule apenas dentro da cabine ou ar chamado fresco/externo, de fora da cabine e geralmente vindo das proximidades do baú do motor.

Quando o AC é usado o ar é chamado de frio, quando não, é chamado de ventilação forçada.

Pelo seu texto estou entendendo que não é o do AC.

De qualquer forma, a origem do ar externo/fresco tem influência da temperatura do motor caso não haja uma boa isolação térmica da entrada da caixa de ventilação com o baú do motor e isto depende do projeto do carro, da eficácia da isolação, etc...

Eu não conheço nenhum projeto diferente do que a GM já apresenta no carro e modificar esta situação deve ser extremamente complicado pelo pouco espaço disponível... mas pode ser tentado com materiais/mantas isolantes ao redor da caixa de ventilação, porém se o ar externo já for quente como num verão, de pouco adiantará o custo/benefício.




eurocorsa98
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Mensagem por eurocorsa98 »

ok obrigado pela informacao! como eu localizo o bau do motor? o pior que agora em janeiro de 2015 ta um calor aki e ai puxa ar quente de fora mesmo! Abracos




Bange
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Mensagem por Bange »

Baú do motor, é o local onde ele se encontra...é o espaço que ele ocupa abaixo do capo.




Dudu França
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Mensagem por Dudu França »

Bom dia, gente!

Bom, eu quase não posto aqui, mas tenho ido muitos tópicos e aprendido bastante.

Tenho um Corsa Sedan Wind 99 com ar, bem chumbadinho, que estou tentando vender pra pegar um 2008 1.6. Adoro o Corsa, mas subir a serra com um 1.0 velho e cheio tá um sofrimento. (aliás, alguém tem boas impressões do 1.6?)

Acontece que como o meu Paraíba tá bem pra lá de Bagdá, estou tentando dar uma valorizada nele, e resolvi colocar o ar pra gelar. O que falta? Pouca coisa, hehehe...

1. Uma peça (tipo uma ventoinha, desculpem, sou leigo), que deveria estar fixada no radiador, quebrou, e o antigo dono (meu cunhado) retirou. Tenho que achar uma outra, nova ou em FV.

2. O motor do ventilador interno (aquele perto do porta-luvas) era de um carro sem ar e acho que nem era de corsa, tava fraquiiiinho... já troquei pelo modelo certo. Trouxe de brinde do desmanche quase toda a peça em que ele é fixado com um monte de cabinhos de comando...

3. Depois de trocar o motor, a ventilação interna (que só funcionava no 3 e no 4), ficou só no 4 mesmo. Descobri aqui que deve ser o tal do termofusível.

4. Suponho, então, que o que piorou a situação da velocidade da ventilação tenha sido os mancais do motor que eu coloquei. Lubrificar?

5. (Descobri agora há pouco que deve estar relacionado com o A/C): Tem um miserável de um vazamento de água no lado do carona. Será mesmo o tal filtro de pólen faltando? Como verificar?

6. Os comandos de direção da ventilação (painel / pés / vidro) e entrada de ar externo estão duros, difíceis de mexer, e não funcionam direito (mesmo virado só pro vidro, continua vindo pros passageiros, e não dá pra puxar ar de fora pra dentro).

7. Os botões de temperatura e velocidade do ar estão com as manoplas quebradas. Funcionam, mas só rodando naquele pininho branco lá dentro. Imagino ser necessário trocar os botões completos, né... (aliás, qual é qual? Uma das manoplas tem o floquinho de neve, pro ar, e a outra tem o símbolo do desembaçador; mas como as duas estavam quebradas quando eu peguei o carro, então nunca soube a posição certa)

8. Os difusores de ar estão emperrados fora do lugar (motorista) ou soltos e sem controle (os outros três).

9. Nada da iluminação dos botões funciona...

10. Meu querido filho de três anos deve ter achado bonitinhas aquelas figurinhas do seletor de direção do ar e meteu o dedinho lá dentro, afundando tudo... :mrgreen: :mrgreen:

Fotos:

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

Bom, é "só" isso. Quanto mais eu conseguir me virar em casa, menos grana eu gasto em manutenção (lembrando que aqui em Angra dos Reis tudo é MUITO caro). Alcineu ou alguém que manje bem disso, por onde eu começo?

Obrigado!![/url]


Sedan Wind 99 - o Paraíba


Vicente rj
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Mensagem por Vicente rj »

Bom dia! alguem pode me ajudar o meu corsa e wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar nao tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistencia do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguem pode me ajudar as fotos não abrem do topico especifico deste assunto no clube [/img]




Vicente rj
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Mensagem por Vicente rj »

[quota="Vicente rj"]Bom dia! alguém pode me ajudar o meu corsa e Wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar não tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistência do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguém pode me ajudar as fotos não abrem do tópico especifico deste assunto no clube Imagem




Vicente rj
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Mensagem por Vicente rj »

Desmontando abaixo do limpador de para-brisa e filtro do ar condicionado eu achei está peça, não consigo achar o resistor da ventoinha.

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Vicente rj
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Mensagem por Vicente rj »

Vicente rj escreveu:Desmontando abaixo do limpador de para-brisa e filtro do ar condicionado eu achei está peça, não consigo achar o resistor da ventoinha.

Imagem

Imagem
Escrevi errado! E resistor do ventilador interno.




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ps_fernando
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Mensagem por ps_fernando »

e no meu caso que o ventilador so funciona da velocidade 2 em diante.. nao funciona a 1 mas o resto sim... será o termo fusível tambem????


Imagem
corseando por ai.... :)


Bange
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Mensagem por Bange »

Tem um tópico do alcineu, onde esgotamos o assunto do fusível/fusistor/fusível térmico...
Localizem e leiam tudo, pois é bem explicativo.




Felipe_Alves_93
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Mensagem por Felipe_Alves_93 »

Boa tarde.

Galera, também estpu com este problema... Preciso comprar um fusível térmico, mas não em lugar nenhum.

Alguém poderia, por favor, indicar uma loja ou um link de onde encontraram esse fusível.??.. Aqui em Osasco (SP), não achei em lugar nenhum.

Vlw..




gigante201
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Mensagem por gigante201 »

RAG DJ, pq não consigo visualizar as fotos????




José Rodrigues junior
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Mensagem por José Rodrigues junior »

Bom dia! Alguém pode me ajudar,
Meu Corsa wind




José Rodrigues junior
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Mensagem por José Rodrigues junior »

Bom dia!
Tenho Corsa wind ano 2000, esta com mau contato no sistema de ventilção o mesmo funciona quando passo em alguma lombada, liga e desliga , ja pressionei os fuziveis ..mas sem sucesso.
Alguém pode me ajudar por favor.
Obrigado




Bange
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Mensagem por Bange »

José, pra ficar claro...vc. está falando da ventilação da cabine certo? Nada tem a ver com o AC, correto?

Mau contato é complicado sem conhecer ou ter em mãos o diagrama elétrico e um medidor (multiteste), porém os pontos mais comuns são os fusíveis, as conexões e o botão de seleção das velocidades...tudo localizado na área do painel.

Em fusíveis, ocorrendo mau contato seu suporte fica frouxo
Em conexões, todas...(do eletro ventilador, da caixa dos resistores, do botão de seleção de velocidade), incluindo o aterramento.
No botão de velocidades, tem os contatos que seguem para a caixa de resistores.

Tem que conferir tudo...observando, mexendo nos fios, conexões e dar batidas com a mão para simular a situação de passar em lombadas...e ter paciência....claro.




ederbeise
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Mensagem por ederbeise »

Onde encontro o tal resistor, na montana 2013, o ar so funciona na velocidade 4, já procurei por tudo e não encontro, gostaria de uma idéia de onde ele esta localizado, desde já agradeço a ajuda.




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