Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

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Bange
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Mensagempor Bange » Quinta-feira 23rd 2014f Outubro 2014 10:17:58 AM

O resistor em si não derrete, mas suportes de plástico sim...e até soldas se desfazem com o calor...

Lembro de já ter medido a resistência desse motor no meu Corsa 97...foi de 1Ω, o que dá +-12 Amperes, dependendo da tensão da bateria...

É muita corrente e qualquer mau contato no conector, vai aquecer o terminal e o componente a ele ligado...

Limpe e aperte bem a fêmea do conector com um alicate, de modo a encaixar bem apertado.

Os resistores para limitar a corrente vão aquecer de qualquer forma, mas não pode ser em excesso...


eurocorsa98
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Mensagempor eurocorsa98 » Quinta-feira 22nd 2015f Janeiro 2015 09:23:52 PM

ola td bm? Gostaria de saber como melhorar a ventilacao do ar frio para a cabine do corsa gl 98 ou modificar a entrada do ar! O ar quente e o ar frio funciona bem mas gostaria de saber o que se pode fazer na entrada de ar para puxar ar frio de fora e de um lugar que nao seja tao quente como perto do motor e como funciona o esquema de ar frio? Abracos


Bange
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Mensagempor Bange » Sexta-feira 23rd 2015f Janeiro 2015 12:33:20 AM

eurocorsa98, pra entender melhor a coisa, vamos nominar melhor...
Caixa de ventilação interna, composta de uma ventoinha, que dependendo do modelo tem um evaporador (para carros com AC) e/ou um radiador (para carros com ar quente).

Normalmente a caixa de ventilação também tem direcionadores que permitem que o ar circule apenas dentro da cabine ou ar chamado fresco/externo, de fora da cabine e geralmente vindo das proximidades do baú do motor.

Quando o AC é usado o ar é chamado de frio, quando não, é chamado de ventilação forçada.

Pelo seu texto estou entendendo que não é o do AC.

De qualquer forma, a origem do ar externo/fresco tem influência da temperatura do motor caso não haja uma boa isolação térmica da entrada da caixa de ventilação com o baú do motor e isto depende do projeto do carro, da eficácia da isolação, etc...

Eu não conheço nenhum projeto diferente do que a GM já apresenta no carro e modificar esta situação deve ser extremamente complicado pelo pouco espaço disponível... mas pode ser tentado com materiais/mantas isolantes ao redor da caixa de ventilação, porém se o ar externo já for quente como num verão, de pouco adiantará o custo/benefício.


eurocorsa98
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Mensagempor eurocorsa98 » Sexta-feira 23rd 2015f Janeiro 2015 10:03:54 AM

ok obrigado pela informacao! como eu localizo o bau do motor? o pior que agora em janeiro de 2015 ta um calor aki e ai puxa ar quente de fora mesmo! Abracos


Bange
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Mensagempor Bange » Sexta-feira 23rd 2015f Janeiro 2015 11:09:09 AM

Baú do motor, é o local onde ele se encontra...é o espaço que ele ocupa abaixo do capo.


Dudu França
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Mensagempor Dudu França » Terça-feira 12th 2015f Maio 2015 11:25:36 AM

Bom dia, gente!

Bom, eu quase não posto aqui, mas tenho ido muitos tópicos e aprendido bastante.

Tenho um Corsa Sedan Wind 99 com ar, bem chumbadinho, que estou tentando vender pra pegar um 2008 1.6. Adoro o Corsa, mas subir a serra com um 1.0 velho e cheio tá um sofrimento. (aliás, alguém tem boas impressões do 1.6?)

Acontece que como o meu Paraíba tá bem pra lá de Bagdá, estou tentando dar uma valorizada nele, e resolvi colocar o ar pra gelar. O que falta? Pouca coisa, hehehe...

1. Uma peça (tipo uma ventoinha, desculpem, sou leigo), que deveria estar fixada no radiador, quebrou, e o antigo dono (meu cunhado) retirou. Tenho que achar uma outra, nova ou em FV.

2. O motor do ventilador interno (aquele perto do porta-luvas) era de um carro sem ar e acho que nem era de corsa, tava fraquiiiinho... já troquei pelo modelo certo. Trouxe de brinde do desmanche quase toda a peça em que ele é fixado com um monte de cabinhos de comando...

3. Depois de trocar o motor, a ventilação interna (que só funcionava no 3 e no 4), ficou só no 4 mesmo. Descobri aqui que deve ser o tal do termofusível.

4. Suponho, então, que o que piorou a situação da velocidade da ventilação tenha sido os mancais do motor que eu coloquei. Lubrificar?

5. (Descobri agora há pouco que deve estar relacionado com o A/C): Tem um miserável de um vazamento de água no lado do carona. Será mesmo o tal filtro de pólen faltando? Como verificar?

6. Os comandos de direção da ventilação (painel / pés / vidro) e entrada de ar externo estão duros, difíceis de mexer, e não funcionam direito (mesmo virado só pro vidro, continua vindo pros passageiros, e não dá pra puxar ar de fora pra dentro).

7. Os botões de temperatura e velocidade do ar estão com as manoplas quebradas. Funcionam, mas só rodando naquele pininho branco lá dentro. Imagino ser necessário trocar os botões completos, né... (aliás, qual é qual? Uma das manoplas tem o floquinho de neve, pro ar, e a outra tem o símbolo do desembaçador; mas como as duas estavam quebradas quando eu peguei o carro, então nunca soube a posição certa)

8. Os difusores de ar estão emperrados fora do lugar (motorista) ou soltos e sem controle (os outros três).

9. Nada da iluminação dos botões funciona...

10. Meu querido filho de três anos deve ter achado bonitinhas aquelas figurinhas do seletor de direção do ar e meteu o dedinho lá dentro, afundando tudo... :mrgreen: :mrgreen:

Fotos:

https://drive.google.com/file/d/0B5yltbrxTQHoaHBVeEJQUzFFN2s/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltbrxTQHobmRsQUtIZ2tZZmc/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltbrxTQHoMmxXTXZ4bkpmUms/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltbrxTQHoNHlQTER1X0J5OGc/view?usp=sharing

Bom, é "só" isso. Quanto mais eu conseguir me virar em casa, menos grana eu gasto em manutenção (lembrando que aqui em Angra dos Reis tudo é MUITO caro). Alcineu ou alguém que manje bem disso, por onde eu começo?

Obrigado!![/url]


Sedan Wind 99 - o Paraíba
Vicente rj
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Mensagempor Vicente rj » Sábado 16th 2015f Maio 2015 10:56:01 AM

Bom dia! alguem pode me ajudar o meu corsa e wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar nao tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistencia do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguem pode me ajudar as fotos não abrem do topico especifico deste assunto no clube [/img]


Vicente rj
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Mensagempor Vicente rj » Sábado 16th 2015f Maio 2015 08:09:53 PM

[quota="Vicente rj"]Bom dia! alguém pode me ajudar o meu corsa e Wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar não tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistência do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguém pode me ajudar as fotos não abrem do tópico especifico deste assunto no clube Imagem


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Mensagempor Vicente rj » Sábado 16th 2015f Maio 2015 08:36:22 PM

Desmontando abaixo do limpador de para-brisa e filtro do ar condicionado eu achei está peça, não consigo achar o resistor da ventoinha.

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Mensagempor Vicente rj » Sábado 16th 2015f Maio 2015 08:38:43 PM

Vicente rj escreveu:Desmontando abaixo do limpador de para-brisa e filtro do ar condicionado eu achei está peça, não consigo achar o resistor da ventoinha.

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Escrevi errado! E resistor do ventilador interno.




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