Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

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wal.silva
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Mensagem por wal.silva » Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 12:54:55 PM

i Bom dia , meu nome e wal, tenho um problema tenho um corsa joy 2005, eu fui sair hoje cedo para trabalha. o carro só que ele não sai do lugar eu piso no acelerador mais ele não anda ? o que eu faço aguem sabe ..

obrigado





wal.silva
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[DÚVIDA] -

Mensagem por wal.silva » Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 02:56:31 PM

Oi Bom dia , meu nome e wal, tenho um problema tenho um corsa joy 2005, eu fui sair hoje cedo para trabalha. o carro só que ele não sai do lugar eu piso no acelerador mais ele não anda ? o que eu faço aguem sabe ..

obrigado





marcos moura
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Mensagem por marcos moura » Domingo 25 2014f Maio 2014 01:49:09 PM

Prezado

A velocidade do meu ventilador so funciona no 4. Sera que tem que trocar algum rele?
N'ao entendo nada de carros...rsrsrs.

Obrigado
Marcos





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José Leal
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Mensagem por José Leal » Domingo 25 2014f Maio 2014 02:12:20 PM

Marcos, bem vindo.

Vc leu o tópico inteiro? Nele fala o que é preciso trocar para que o ventilador volte a funcionar nas velocidades 1, 2 e 3. Trata-se de um problema no resistor que comanda essas velocidades.


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Diogo0485
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Mensagem por Diogo0485 » Sexta-feira 27 2014f Junho 2014 02:02:57 PM

BOA TARDE PESSOAL, LÍ O TÓPICO TODO, MAIS ONDE TEM AS FOTOS, NÃO ABRIU NO MEU PC, NÃO SEI O MOTIVO, A TELA FICOU EM BRANCO E NADA....PODERIAM ME PASSAR UM PASSO A PASSO... UNS FALAM QUE É POR DENTRO DO CARRO, OUTROS FALAM QUE E POR FORA DO CARRO, MEU CARRO ESTÁ AQUI NO QUINTAL DESMONTADO E NÃO ENCONTRO ESSA PEÇA...RSRS PEÇO DESCULPAS SE PASSOU ALGO QUE NÃO VI, E PEÇO AJUDA AOS AMIGOS...TENHO UM CORSA HATCH 97 COMPLETO...O VENTILADOR PAROU..ABRAÇOS!





Bange
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Mensagem por Bange » Sexta-feira 27 2014f Junho 2014 02:40:05 PM

Diogo,

Explica melhor...não funciona em nenhuma velocidade?

Se sim, ou é fusível ou o próprio ventilador...queimado ou travado...ou problemas no botão que liga.

Os resistores que limitam a velocidade, ficam em baixo do painel, nas proximidades do joelho direito do motorista.





vitor_ms
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Mensagem por vitor_ms » Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 08:37:33 AM

Alguém me ajuda? Tenho um corsa maxx 2006, o resistor do ventilador interno queimou, primeiro começou a sair um cheiro de plastico queimado forte , depois o cheiro parou junto com o resistor, só funcionava na velocidade 4. Até aí tudo bem, essa semana comprei o resistor, coloquei no lugar e o ventilador voltou a funcionar normal, mas o resistor ta esquentando muito, fiquei com medo de queimar de novo e retirei ele . Quero saber se é normal a resistencia esquentar tanto assim ou tem algum outro problema.





alcineu
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Mensagem por alcineu » Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 08:41:29 PM

vitor_ms escreveu:Alguém me ajuda? Tenho um corsa maxx 2006, o resistor do ventilador interno queimou, primeiro começou a sair um cheiro de plastico queimado forte , depois o cheiro parou junto com o resistor, só funcionava na velocidade 4. Até aí tudo bem, essa semana comprei o resistor, coloquei no lugar e o ventilador voltou a funcionar normal, mas o resistor ta esquentando muito, fiquei com medo de queimar de novo e retirei ele . Quero saber se é normal a resistencia esquentar tanto assim ou tem algum outro problema.
olá vitor tem que ver se esse motor esta com curto nas bobinas do motor, se queimou foi o fusistor que fica acoplado ao resistor, geralmente esse resistor dificilmenete abre/queima, é so o fusistor que abre ele protege o sistema, quando se usa em baixa velocidade, onde o resistor aquece demais.
Na velocidade 4, o motor funciona direto nos 12 Volts sem auxilio do resistor para diminuir as velocidades.
Aconselho a procurar um nom eletricista onde meche com refrigeração, o mais indicado.

As fotos do inicio do tópico estão abrindo, para quem teve problemas em visualiza-las, reveja ai o aplicativo visualizador de imagens no seu SO.

Me pediram algum tutorial, mas, tive perda de documentos no HD, mas, estou tentando rever os posts do Imagemsahck e Postimage...

sds


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Mensagem por vitor_ms » Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 09:23:57 AM

Olá alcineu, no meu caso queimou o resistor mesmo, chegou a derreter, coloquei o novo no lugar mas nao estou usando muito, coloco pouco tempo na velocidade 1,2,3 com medo de queimar, to usando mais na velocidade 4. Pode ser o motor do ventilador forçando?





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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 09:54:30 AM

vitor_ms escreveu:Olá alcineu, no meu caso queimou o resistor mesmo, chegou a derreter, coloquei o novo no lugar mas nao estou usando muito, coloco pouco tempo na velocidade 1,2,3 com medo de queimar, to usando mais na velocidade 4. Pode ser o motor do ventilador forçando?
bom dia vitor. Muito estranho esse aquecimento ai. Procure um eletricista de auto e veja o que esta havendo. Questione bastante com ele, e um tipo de concerto que n'ao se ve sempre.No meu Corsa 97 usava baixas velocidades e nunca notei esse aquecimento.


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Bange
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Mensagem por Bange » Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 10:17:58 AM

O resistor em si não derrete, mas suportes de plástico sim...e até soldas se desfazem com o calor...

Lembro de já ter medido a resistência desse motor no meu Corsa 97...foi de 1Ω, o que dá +-12 Amperes, dependendo da tensão da bateria...

É muita corrente e qualquer mau contato no conector, vai aquecer o terminal e o componente a ele ligado...

Limpe e aperte bem a fêmea do conector com um alicate, de modo a encaixar bem apertado.

Os resistores para limitar a corrente vão aquecer de qualquer forma, mas não pode ser em excesso...





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Mensagem por eurocorsa98 » Quinta-feira 22 2015f Janeiro 2015 09:23:52 PM

ola td bm? Gostaria de saber como melhorar a ventilacao do ar frio para a cabine do corsa gl 98 ou modificar a entrada do ar! O ar quente e o ar frio funciona bem mas gostaria de saber o que se pode fazer na entrada de ar para puxar ar frio de fora e de um lugar que nao seja tao quente como perto do motor e como funciona o esquema de ar frio? Abracos





Bange
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Mensagem por Bange » Sexta-feira 23 2015f Janeiro 2015 12:33:20 AM

eurocorsa98, pra entender melhor a coisa, vamos nominar melhor...
Caixa de ventilação interna, composta de uma ventoinha, que dependendo do modelo tem um evaporador (para carros com AC) e/ou um radiador (para carros com ar quente).

Normalmente a caixa de ventilação também tem direcionadores que permitem que o ar circule apenas dentro da cabine ou ar chamado fresco/externo, de fora da cabine e geralmente vindo das proximidades do baú do motor.

Quando o AC é usado o ar é chamado de frio, quando não, é chamado de ventilação forçada.

Pelo seu texto estou entendendo que não é o do AC.

De qualquer forma, a origem do ar externo/fresco tem influência da temperatura do motor caso não haja uma boa isolação térmica da entrada da caixa de ventilação com o baú do motor e isto depende do projeto do carro, da eficácia da isolação, etc...

Eu não conheço nenhum projeto diferente do que a GM já apresenta no carro e modificar esta situação deve ser extremamente complicado pelo pouco espaço disponível... mas pode ser tentado com materiais/mantas isolantes ao redor da caixa de ventilação, porém se o ar externo já for quente como num verão, de pouco adiantará o custo/benefício.





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Mensagem por eurocorsa98 » Sexta-feira 23 2015f Janeiro 2015 10:03:54 AM

ok obrigado pela informacao! como eu localizo o bau do motor? o pior que agora em janeiro de 2015 ta um calor aki e ai puxa ar quente de fora mesmo! Abracos





Bange
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Mensagem por Bange » Sexta-feira 23 2015f Janeiro 2015 11:09:09 AM

Baú do motor, é o local onde ele se encontra...é o espaço que ele ocupa abaixo do capo.





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