Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

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wal.silva
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Mensagem por wal.silva »

i Bom dia , meu nome e wal, tenho um problema tenho um corsa joy 2005, eu fui sair hoje cedo para trabalha. o carro só que ele não sai do lugar eu piso no acelerador mais ele não anda ? o que eu faço aguem sabe ..

obrigado





wal.silva
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[DÚVIDA] -

Mensagem por wal.silva »

Oi Bom dia , meu nome e wal, tenho um problema tenho um corsa joy 2005, eu fui sair hoje cedo para trabalha. o carro só que ele não sai do lugar eu piso no acelerador mais ele não anda ? o que eu faço aguem sabe ..

obrigado





marcos moura
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Mensagem por marcos moura »

Prezado

A velocidade do meu ventilador so funciona no 4. Sera que tem que trocar algum rele?
N'ao entendo nada de carros...rsrsrs.

Obrigado
Marcos





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Marcos, bem vindo.

Vc leu o tópico inteiro? Nele fala o que é preciso trocar para que o ventilador volte a funcionar nas velocidades 1, 2 e 3. Trata-se de um problema no resistor que comanda essas velocidades.


Imagem
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Diogo0485
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Contato:

Mensagem por Diogo0485 »

BOA TARDE PESSOAL, LÍ O TÓPICO TODO, MAIS ONDE TEM AS FOTOS, NÃO ABRIU NO MEU PC, NÃO SEI O MOTIVO, A TELA FICOU EM BRANCO E NADA....PODERIAM ME PASSAR UM PASSO A PASSO... UNS FALAM QUE É POR DENTRO DO CARRO, OUTROS FALAM QUE E POR FORA DO CARRO, MEU CARRO ESTÁ AQUI NO QUINTAL DESMONTADO E NÃO ENCONTRO ESSA PEÇA...RSRS PEÇO DESCULPAS SE PASSOU ALGO QUE NÃO VI, E PEÇO AJUDA AOS AMIGOS...TENHO UM CORSA HATCH 97 COMPLETO...O VENTILADOR PAROU..ABRAÇOS!





Bange
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Mensagem por Bange »

Diogo,

Explica melhor...não funciona em nenhuma velocidade?

Se sim, ou é fusível ou o próprio ventilador...queimado ou travado...ou problemas no botão que liga.

Os resistores que limitam a velocidade, ficam em baixo do painel, nas proximidades do joelho direito do motorista.





vitor_ms
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Mensagem por vitor_ms »

Alguém me ajuda? Tenho um corsa maxx 2006, o resistor do ventilador interno queimou, primeiro começou a sair um cheiro de plastico queimado forte , depois o cheiro parou junto com o resistor, só funcionava na velocidade 4. Até aí tudo bem, essa semana comprei o resistor, coloquei no lugar e o ventilador voltou a funcionar normal, mas o resistor ta esquentando muito, fiquei com medo de queimar de novo e retirei ele . Quero saber se é normal a resistencia esquentar tanto assim ou tem algum outro problema.





alcineu
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Mensagem por alcineu »

vitor_ms escreveu:Alguém me ajuda? Tenho um corsa maxx 2006, o resistor do ventilador interno queimou, primeiro começou a sair um cheiro de plastico queimado forte , depois o cheiro parou junto com o resistor, só funcionava na velocidade 4. Até aí tudo bem, essa semana comprei o resistor, coloquei no lugar e o ventilador voltou a funcionar normal, mas o resistor ta esquentando muito, fiquei com medo de queimar de novo e retirei ele . Quero saber se é normal a resistencia esquentar tanto assim ou tem algum outro problema.
olá vitor tem que ver se esse motor esta com curto nas bobinas do motor, se queimou foi o fusistor que fica acoplado ao resistor, geralmente esse resistor dificilmenete abre/queima, é so o fusistor que abre ele protege o sistema, quando se usa em baixa velocidade, onde o resistor aquece demais.
Na velocidade 4, o motor funciona direto nos 12 Volts sem auxilio do resistor para diminuir as velocidades.
Aconselho a procurar um nom eletricista onde meche com refrigeração, o mais indicado.

As fotos do inicio do tópico estão abrindo, para quem teve problemas em visualiza-las, reveja ai o aplicativo visualizador de imagens no seu SO.

Me pediram algum tutorial, mas, tive perda de documentos no HD, mas, estou tentando rever os posts do Imagemsahck e Postimage...

sds


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vitor_ms
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Mensagem por vitor_ms »

Olá alcineu, no meu caso queimou o resistor mesmo, chegou a derreter, coloquei o novo no lugar mas nao estou usando muito, coloco pouco tempo na velocidade 1,2,3 com medo de queimar, to usando mais na velocidade 4. Pode ser o motor do ventilador forçando?





alcineu
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Mensagem por alcineu »

vitor_ms escreveu:Olá alcineu, no meu caso queimou o resistor mesmo, chegou a derreter, coloquei o novo no lugar mas nao estou usando muito, coloco pouco tempo na velocidade 1,2,3 com medo de queimar, to usando mais na velocidade 4. Pode ser o motor do ventilador forçando?
bom dia vitor. Muito estranho esse aquecimento ai. Procure um eletricista de auto e veja o que esta havendo. Questione bastante com ele, e um tipo de concerto que n'ao se ve sempre.No meu Corsa 97 usava baixas velocidades e nunca notei esse aquecimento.


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Bange
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Mensagem por Bange »

O resistor em si não derrete, mas suportes de plástico sim...e até soldas se desfazem com o calor...

Lembro de já ter medido a resistência desse motor no meu Corsa 97...foi de 1Ω, o que dá +-12 Amperes, dependendo da tensão da bateria...

É muita corrente e qualquer mau contato no conector, vai aquecer o terminal e o componente a ele ligado...

Limpe e aperte bem a fêmea do conector com um alicate, de modo a encaixar bem apertado.

Os resistores para limitar a corrente vão aquecer de qualquer forma, mas não pode ser em excesso...





eurocorsa98
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Mensagem por eurocorsa98 »

ola td bm? Gostaria de saber como melhorar a ventilacao do ar frio para a cabine do corsa gl 98 ou modificar a entrada do ar! O ar quente e o ar frio funciona bem mas gostaria de saber o que se pode fazer na entrada de ar para puxar ar frio de fora e de um lugar que nao seja tao quente como perto do motor e como funciona o esquema de ar frio? Abracos





Bange
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Mensagem por Bange »

eurocorsa98, pra entender melhor a coisa, vamos nominar melhor...
Caixa de ventilação interna, composta de uma ventoinha, que dependendo do modelo tem um evaporador (para carros com AC) e/ou um radiador (para carros com ar quente).

Normalmente a caixa de ventilação também tem direcionadores que permitem que o ar circule apenas dentro da cabine ou ar chamado fresco/externo, de fora da cabine e geralmente vindo das proximidades do baú do motor.

Quando o AC é usado o ar é chamado de frio, quando não, é chamado de ventilação forçada.

Pelo seu texto estou entendendo que não é o do AC.

De qualquer forma, a origem do ar externo/fresco tem influência da temperatura do motor caso não haja uma boa isolação térmica da entrada da caixa de ventilação com o baú do motor e isto depende do projeto do carro, da eficácia da isolação, etc...

Eu não conheço nenhum projeto diferente do que a GM já apresenta no carro e modificar esta situação deve ser extremamente complicado pelo pouco espaço disponível... mas pode ser tentado com materiais/mantas isolantes ao redor da caixa de ventilação, porém se o ar externo já for quente como num verão, de pouco adiantará o custo/benefício.





eurocorsa98
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Mensagem por eurocorsa98 »

ok obrigado pela informacao! como eu localizo o bau do motor? o pior que agora em janeiro de 2015 ta um calor aki e ai puxa ar quente de fora mesmo! Abracos





Bange
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Mensagem por Bange »

Baú do motor, é o local onde ele se encontra...é o espaço que ele ocupa abaixo do capo.





Dudu França
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Mensagem por Dudu França »

Bom dia, gente!

Bom, eu quase não posto aqui, mas tenho ido muitos tópicos e aprendido bastante.

Tenho um Corsa Sedan Wind 99 com ar, bem chumbadinho, que estou tentando vender pra pegar um 2008 1.6. Adoro o Corsa, mas subir a serra com um 1.0 velho e cheio tá um sofrimento. (aliás, alguém tem boas impressões do 1.6?)

Acontece que como o meu Paraíba tá bem pra lá de Bagdá, estou tentando dar uma valorizada nele, e resolvi colocar o ar pra gelar. O que falta? Pouca coisa, hehehe...

1. Uma peça (tipo uma ventoinha, desculpem, sou leigo), que deveria estar fixada no radiador, quebrou, e o antigo dono (meu cunhado) retirou. Tenho que achar uma outra, nova ou em FV.

2. O motor do ventilador interno (aquele perto do porta-luvas) era de um carro sem ar e acho que nem era de corsa, tava fraquiiiinho... já troquei pelo modelo certo. Trouxe de brinde do desmanche quase toda a peça em que ele é fixado com um monte de cabinhos de comando...

3. Depois de trocar o motor, a ventilação interna (que só funcionava no 3 e no 4), ficou só no 4 mesmo. Descobri aqui que deve ser o tal do termofusível.

4. Suponho, então, que o que piorou a situação da velocidade da ventilação tenha sido os mancais do motor que eu coloquei. Lubrificar?

5. (Descobri agora há pouco que deve estar relacionado com o A/C): Tem um miserável de um vazamento de água no lado do carona. Será mesmo o tal filtro de pólen faltando? Como verificar?

6. Os comandos de direção da ventilação (painel / pés / vidro) e entrada de ar externo estão duros, difíceis de mexer, e não funcionam direito (mesmo virado só pro vidro, continua vindo pros passageiros, e não dá pra puxar ar de fora pra dentro).

7. Os botões de temperatura e velocidade do ar estão com as manoplas quebradas. Funcionam, mas só rodando naquele pininho branco lá dentro. Imagino ser necessário trocar os botões completos, né... (aliás, qual é qual? Uma das manoplas tem o floquinho de neve, pro ar, e a outra tem o símbolo do desembaçador; mas como as duas estavam quebradas quando eu peguei o carro, então nunca soube a posição certa)

8. Os difusores de ar estão emperrados fora do lugar (motorista) ou soltos e sem controle (os outros três).

9. Nada da iluminação dos botões funciona...

10. Meu querido filho de três anos deve ter achado bonitinhas aquelas figurinhas do seletor de direção do ar e meteu o dedinho lá dentro, afundando tudo... :mrgreen: :mrgreen:

Fotos:

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5yltb ... sp=sharing

Bom, é "só" isso. Quanto mais eu conseguir me virar em casa, menos grana eu gasto em manutenção (lembrando que aqui em Angra dos Reis tudo é MUITO caro). Alcineu ou alguém que manje bem disso, por onde eu começo?

Obrigado!![/url]


Sedan Wind 99 - o Paraíba



Vicente rj
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Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicente rj »

Bom dia! alguem pode me ajudar o meu corsa e wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar nao tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistencia do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguem pode me ajudar as fotos não abrem do topico especifico deste assunto no clube [/img]





Vicente rj
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Mensagem por Vicente rj »

[quota="Vicente rj"]Bom dia! alguém pode me ajudar o meu corsa e Wind 99 com ar condicionado, esta com este problema de so funcionar o ventilador na velocidade 4 estou procurando este resistor e não acho, em baixo do lado motorista na caixa de ar não tem, desmontei pelo limpador e cheguei a uma peça que pesquisei na net e tem nome resistência do ar condicionado e diferente do resistor do ventilador alguém pode me ajudar as fotos não abrem do tópico especifico deste assunto no clube Imagem





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