[DÚVIDA] - Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, acho que nesse conjunto não entra aterramento...

Só pode ser o da velocidade 3 ou 4...

Amanhã vou ver qual a referência entre pino e velocidade...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Lupercio, manda uma MP para o Adrianno Sakamoto, pois ele tem um Wind original e talvez possa lhe passar a sequência das cores.

Bange, então o que o marrom tá fazendo ali?
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lupercio2013
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Mensagem por lupercio2013 »

ops *mp* leigo nem sei o q eh isso...kkkkkkkk


Bange
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Mensagem por Bange »

Lupercio, MP é Mensagem Privativa ou Pessoal....é +- como e-mail, mas tem q usar o nick name da pessoa... o seu no caso é lupercio2013... o meu é Bange...
Clica em "mensagens", lá na primeira linha da tela... vai abrir outra com uma caixa postal...daí em diante é fácil...

Zé, dá uma olhada na página 3 desse tópico...tem um esquema mais elucidativo e parece ter a cor dos fios...tá pouco legível...

Pela quantidade de fios, o carro não deve ter AC... ao menos original...

Lupercio, ponha o botão na velocidade 1 e identifique o fio que tem bateria (12V em relação a terra, massa ou carcaça do carro)... só pode ter em 1 deles...anote a cor.
Faça o mesmo para as demais velocidades...

Fatalmente sobrará um fio e este fio é o que vai pro ventilador...

Pra confirmar:
Meça a resistência desse fio que sobrou (deve ser o marrom), em relação a terra, massa ou carcaça do carro...deve ter um valor entre 10 e 100Ohm...

Se complicar, encoste rapidamente esse fio que sobrou com o último que vc. identificou a bateria...o ventilador deve girar...

O seu fio cinza deve entrar no lugar do meu azul...o resto deve ser igual...


Bange
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Mensagem por Bange »

Lupercio,

Segue o que levantei no meu carro.
O fato de no meu ter 2 fios azuis é devido ao meu carro ter AC, e a conexão vinda do relé duplo (R4), ser feita neste conector.
No seu caso ou a conexão é feita em outro lugar ou seu carro não tem AC, ou já houve alteração anterior.
Certamente o seu fio cinza é o equivalente ao meu azul.

Confirme a cor dos fios, fazendo o teste de bateria que mencionei acima, mas se não quiser, pode ligar da forma que mostro na foto... o máximo que vai acontecer é ficar com as referências de velocidade erradas...

Imagem

Em cada fio, solde um terminal desse: http://www.irmaosrossi.com.br/fotos_pro ... -00182.jpg
Cuidado, pois existem vários tamanhos e vc. tem que comprar de acordo com o tamanho do pino macho (da foto de cima).
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg
Quando conectar, confirme que ficou bem firme, pois folgas vão dar mau contato e aquecimento.

Após tudo ligado, se não funcionar:

1- Fusível F15 aberto (pouco provável, pois ele alimenta muitas outras coisas...)
2- Um componente chamado de fusível térmico, está aberto.(ele fica montado junto com os resistores... vai ter que tirar o conjunto pra substituir só ele ou tudo...vide foto abaixo)
http://img33.imageshack.us/img33/2262/termofusivel2.jpg e tmbém leia o princípio deste tópico.
3- Sua chave de comutação das velocidades tá com problemas (aqueceu e abriu).
4- Seu motor queimou...

Boa sorte!


Bange
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Mensagem por Bange »

...complementando...

Antes de ligar, limpe muuuuuito bem os pinos machos, use uma chave de fenda pequena e raspe a sujeira em todos...um spray de limpa contatos ajuda...


lupercio2013
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Mensagem por lupercio2013 »

obrigado vo fazer esses teste. hoje a tarde eu vo tenta.


lupercio2013
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Mensagem por lupercio2013 »

entao testei tudo aki nao funciono nada no começo ate pensei em desmotar a chave seletora da velocidade dai eu fiquei pensando pow vai da o maior trabalho ai fui olha a caixa de fusivel a surpresa toda quebra de cabeça era um fuzivel, no começo pensei q o carro nao ia liga por causa do fusivel mais dei partida tido funciono axo que o que eu falei nao tem sentido tbm.... olhando pra tampa dos fusivel conferi que era o da marcaçao N° 15 da tampa. ta com um fusivel de 30.


guilhermemt
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Mensagem por guilhermemt »

Olá pessoal,
tenho um Corsa Hatch 2009 econoflex 1.4 com ar condicionado.

Há alguns dias o ventilador começou a fazer um barulho incômodo. Fica um griladinho dentro dependendo das trepidações que pega na pista.

Li todos os posts mas nesse modelo de corsa, não entendi se o acesso ao motor do ventilador fica debaixo do painel ou debaixo da bateria. Vocês sabem ?

E se for o caso de lubrificar, dá pra fazer sem muita dificuldade ?

Obrigado!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Lupercio, sobre a MP, já foi esclarecido.

Se vc tiver paciência, domingo irei à casa do meu sogro e ele te um Corsa 2000 sem AC. A fiação deve ser a mesma do seu carro. Por meu carro ter AC, a fiação acaba sendo diferente, igual a que o Bange descreveu.
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