Corsa com temperatua alta demais! Me ajudem.....

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Marina Renault
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 07:27:31 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa com temperatua alta demais! Me ajudem.....

Mensagem por Marina Renault »

Olá, estou com um Corsa Classic 2001 1.0 8v que teima em ter um aquecimento faz tempo, ele estava em outra cidade e quase nunca andava, foi quando meu pai trouxe pra ca e estou trazendo ele de volta a ativa, ja foi feito tudo que vcs imaginarem, esta zeradão, com tudo novinho, só que ele teima em ter um problema ja bem antigo que é superaquecer.
Foi trocado o sensor de agua, e o eletroventilador (que estava queimado) e a bomba dágua que ja apresentava um bom desgaste, mas ele teima em aquecer, quando parado ou andando devagar no anda e para, o ponteiro topa no vermelho, mas andando numa boa reta fica na metade do ponteiro. O que estranho é que quando ele começa a aquecer, liga o ventilador do condensador, que por un instante parece que até se garante e manter, mas logo logo aquece, e nada do ventilador do radiador.
Chega a acontecer raramente do ventilador do radiador ligar, mas não é sempre. Pensei que podia ser alguma entrada de ar, mas ja foi sangrado o sistema, e inclusive quando esquenta, esquenta tudo mesmo, todas as mangueiras e radiador por completo, se fosse entrada de ar algum lugar poderia ficar frio né? O que pode ser? sendo que tudo no sistema ta novo!

Por favor me ajudem!

obrigada pela atenção! =]


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Eu tenho duas dicas ,uma é olhar a valvula termostática para ver se ela não está parcialmente fechada ou vai até uma loja que trabalha com injeção eletrônica e passa o scaner no seu carro,pois o scaner vai te dizer a temperatura que a ventuinha do radiador está armando e desarmando,porque no meu corsa a temperatura só marcava 100 graus e a ventuinha armava e logo desarmava.conclusão: o sensor de temperatura do painel estava com defeito logo troquei o sensor e ficou ok.

Mas lembre-se este sensor fica preso encima do coletor de adimissão ele tem um fio só e informa a temperatura la no painel .

A só mais uma o seu cabeçote pode estar com problema de junta queimada manda olhar isso também.

Abraços e boa sorte.........


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”