Amigos
Fiz a limpeza completa do sistema de arrefecimento, porem ficou muito ar dentro onde está inchando as mangueiras.
Alguem sabe como fazer esse processo de SANGRIA do radiador?
valew
Como tirar ar no sistema de arrefecimento?
- DAN Skywalker
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Como tirar ar no sistema de arrefecimento?
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- DAN Skywalker
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Só complementando meu topico
O sistema de arrefecimento parece normal quando frio, água no nível etc
Após ligado +/- 30 depois de acionado o 1º estagio da ventuinha, a mangueira inferior ( a principal) parece uma “bexiga” sim ela fica inchada, parecendo que vai explodi.
Bom após isso desligo o carro e espero esfriar, depois de umas 8 horas esfriando vou olha a mangueira e ela continua como uma bexiga.
Eis o mistério! E essa pressão so sai após abrir a tampa do reservatório.
Já repeti duas vezes esse procedimento de esquentar e espera esfriar, mas que tudo indica é ar no sistema ou alguma peça não está funcionando como bomba de água e termostato.
Alguém faz idéia do problema?:
O sistema de arrefecimento parece normal quando frio, água no nível etc
Após ligado +/- 30 depois de acionado o 1º estagio da ventuinha, a mangueira inferior ( a principal) parece uma “bexiga” sim ela fica inchada, parecendo que vai explodi.
Bom após isso desligo o carro e espero esfriar, depois de umas 8 horas esfriando vou olha a mangueira e ela continua como uma bexiga.
Eis o mistério! E essa pressão so sai após abrir a tampa do reservatório.
Já repeti duas vezes esse procedimento de esquentar e espera esfriar, mas que tudo indica é ar no sistema ou alguma peça não está funcionando como bomba de água e termostato.
Alguém faz idéia do problema?:
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DAN blz veio o e o seguinte isto não e ar não e mangueira com estrutura danificada sugiro que vc troque a mangueira , vc pode verificar isto removendo a mangueira e olhando dentro dela que cv vi ver as paredes internas com pequena rachadura ou ainda pior com a primeira parte da mangueira solta e so olhando pra ver que eu falo
para remover o ar do sistema espesificamente do seu modelo de carro sugiro que vc remova o sensor de temepratura do painel tem outro processo mas meio que complicado este e que d amas certo quando e feito por pessoas em casa ok
abraços esprero ter ajudado
para remover o ar do sistema espesificamente do seu modelo de carro sugiro que vc remova o sensor de temepratura do painel tem outro processo mas meio que complicado este e que d amas certo quando e feito por pessoas em casa ok
abraços esprero ter ajudado
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agora removendo ar pelo sistema mpfi e mas simples
vc tem remover a sensor de temepardtura que vai embaixo da bobina , remova ele e coloca agua a vontade quando vc ver que o sistema paro de guspir ou não sai mas ar do sistema deve colocar o sensor e aperta com sem força senão vc quebra o sensor ( lembrando que o sensor tem rosca conica ) encoto e aberto nao vasa ok
deppois de ter feito isto olhe o reservatorio e completa agua ate a seta ou pra quele ceguinho ate o meio do resevatorio de expanção ( este reservatrorio e do modelo redondo ) no celta e demasi modelo veja o nivel na carcaça do radiador
ATENÇÃO:
SE NÃO FIZER DIREITO VC PODE DANIFICAR O CABEÇOTE E AINDA PIOR DENDO UAM DOR DE CABEÇA NO TRANSITO , CARRO FERVENDO E TAL
abraços
vc tem remover a sensor de temepardtura que vai embaixo da bobina , remova ele e coloca agua a vontade quando vc ver que o sistema paro de guspir ou não sai mas ar do sistema deve colocar o sensor e aperta com sem força senão vc quebra o sensor ( lembrando que o sensor tem rosca conica ) encoto e aberto nao vasa ok
deppois de ter feito isto olhe o reservatorio e completa agua ate a seta ou pra quele ceguinho ate o meio do resevatorio de expanção ( este reservatrorio e do modelo redondo ) no celta e demasi modelo veja o nivel na carcaça do radiador
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SE NÃO FIZER DIREITO VC PODE DANIFICAR O CABEÇOTE E AINDA PIOR DENDO UAM DOR DE CABEÇA NO TRANSITO , CARRO FERVENDO E TAL
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E ae Claudio tudo bom
Obrigado pela ajuda
Irei trocar a mangueira, mas acho que não vai resolver pois a questão é que mesmo o carro frio a mangueira continua com pressão, para vc ter ideia todo dia de manha eu abro a tampa do reservatorio e faz um barulho igual a abrir uma garrafa de refrigerante.
Ou seja na pratica, ao abrir a tampa com o carro friou ou de manha antes de ligar o carro, não deveria sair tanta pressã assim,, por isso acho que é ar no sistema.
A solução vai ser levar em um cara especializado.
Ah so lembrando a todos que estão vendo esse topico, a questão do radiador se refere a um corsa 95 EFI.
agradeço ajuda e em breve posto a solução.]
ABÇ.
Obrigado pela ajuda
Irei trocar a mangueira, mas acho que não vai resolver pois a questão é que mesmo o carro frio a mangueira continua com pressão, para vc ter ideia todo dia de manha eu abro a tampa do reservatorio e faz um barulho igual a abrir uma garrafa de refrigerante.
Ou seja na pratica, ao abrir a tampa com o carro friou ou de manha antes de ligar o carro, não deveria sair tanta pressã assim,, por isso acho que é ar no sistema.
A solução vai ser levar em um cara especializado.
Ah so lembrando a todos que estão vendo esse topico, a questão do radiador se refere a um corsa 95 EFI.
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Ah só outra informação
Esse problema surgiu apos a troca do radiador.
o meu antigo furou então eu resolvi colocar um novo e eu mesmo troquei.
Será esse o motivo do meu problema??
Esse problema surgiu apos a troca do radiador.
o meu antigo furou então eu resolvi colocar um novo e eu mesmo troquei.
Será esse o motivo do meu problema??
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Pode ser obstrução do sistema!
Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.
Abraços
Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.
Abraços
- DAN Skywalker
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Amigos
O mistério continua
Leve em cara especialista em radiador, o mesmo fez um procedimento de sangria através do retorno, NÂO HAVIA AR NO SISTEMA então deixamos o carro ligado o dia todos e continua o acumulo de pressão.
Revisamos as mangueiras está todas ótimo.
Então levei em um mecânico que disse ser possível válvula tesmostatica que não esta abrindo, ou seja, a água não esta circulando. Bom isso é uma hipótese, pode ser tbm a bomba de água. Mas deixei hora para cara arrumar de vez essa BO.
O estranho é que essas peças citadas são novas, troquei a mais de um ano.
Bom vou rezar para o cara arrumar hoje e posto o resultado.
Obrigado a todos pela ajuda.
Dan
O mistério continua
Leve em cara especialista em radiador, o mesmo fez um procedimento de sangria através do retorno, NÂO HAVIA AR NO SISTEMA então deixamos o carro ligado o dia todos e continua o acumulo de pressão.
Revisamos as mangueiras está todas ótimo.
Então levei em um mecânico que disse ser possível válvula tesmostatica que não esta abrindo, ou seja, a água não esta circulando. Bom isso é uma hipótese, pode ser tbm a bomba de água. Mas deixei hora para cara arrumar de vez essa BO.
O estranho é que essas peças citadas são novas, troquei a mais de um ano.
Bom vou rezar para o cara arrumar hoje e posto o resultado.
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