Como tirar ar no sistema de arrefecimento?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Thomas2
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 27 2016f Outubro 2016 10:33:38 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Re: Como tirar ar no sistema de arrefecimento?

Mensagem por Thomas2 »

No celta vhc que tem o reservatório acoplado junto com o radiador. Como faço a sangria do sistema de arrefecimento?

Tiro o sensor de temperatura embaixo da bobina?
Só existe esse sensor no meu modelo.

Obs: Onde fica o sensor de temperatura do painel nos corsa antigo, perto dos bicos injetores. No meu existe um tampão.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »



Roger A Silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2012f Janeiro 2012 02:19:34 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger A Silva »

phenrique79 escreveu:Pode ser obstrução do sistema!

Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.

Abraços
De fato deixar a tampa aberta de um dia para o outro na maioria dos casos resolve, mas tem que ver se tem obstrução ou testar a bomba dagua.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu não sei de onde vcs tiram essas ideias mirabolantes e també não entendo como as aceitam sem raciocinar...vejamos...

O ar contido em um sistema só sai se for expelido, mecanicamente pelo fluxo criado com o movimento da bomba ou se o local onde o mesmo se encontra for aberto...o que não tem como ser feito em nossos motores.

Dentro dessa realidade, como o ar sairá apenas deixando a tampa aberta de um dia para outro? Não tem como nem de uma semana para outra, pois nada ocorreu de efetivo para que ele saia...mas e a temperatura? A temperatura ao diminuir, faz com que o bolsão de ar que eventualmente ficou acumulado, diminua de volume ( lembram-se das aulas de física...qualquer gás, se aquecido, aumenta de volume...mas o volume diminuí quando a temperatura volta ao normal, que é a temperatura ambiente), e só.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”