No celta vhc que tem o reservatório acoplado junto com o radiador. Como faço a sangria do sistema de arrefecimento?
Tiro o sensor de temperatura embaixo da bobina?
Só existe esse sensor no meu modelo.
Obs: Onde fica o sensor de temperatura do painel nos corsa antigo, perto dos bicos injetores. No meu existe um tampão.
Como tirar ar no sistema de arrefecimento?
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De fato deixar a tampa aberta de um dia para o outro na maioria dos casos resolve, mas tem que ver se tem obstrução ou testar a bomba dagua.phenrique79 escreveu:Pode ser obstrução do sistema!
Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.
Abraços
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Eu não sei de onde vcs tiram essas ideias mirabolantes e també não entendo como as aceitam sem raciocinar...vejamos...
O ar contido em um sistema só sai se for expelido, mecanicamente pelo fluxo criado com o movimento da bomba ou se o local onde o mesmo se encontra for aberto...o que não tem como ser feito em nossos motores.
Dentro dessa realidade, como o ar sairá apenas deixando a tampa aberta de um dia para outro? Não tem como nem de uma semana para outra, pois nada ocorreu de efetivo para que ele saia...mas e a temperatura? A temperatura ao diminuir, faz com que o bolsão de ar que eventualmente ficou acumulado, diminua de volume ( lembram-se das aulas de física...qualquer gás, se aquecido, aumenta de volume...mas o volume diminuí quando a temperatura volta ao normal, que é a temperatura ambiente), e só.
O ar contido em um sistema só sai se for expelido, mecanicamente pelo fluxo criado com o movimento da bomba ou se o local onde o mesmo se encontra for aberto...o que não tem como ser feito em nossos motores.
Dentro dessa realidade, como o ar sairá apenas deixando a tampa aberta de um dia para outro? Não tem como nem de uma semana para outra, pois nada ocorreu de efetivo para que ele saia...mas e a temperatura? A temperatura ao diminuir, faz com que o bolsão de ar que eventualmente ficou acumulado, diminua de volume ( lembram-se das aulas de física...qualquer gás, se aquecido, aumenta de volume...mas o volume diminuí quando a temperatura volta ao normal, que é a temperatura ambiente), e só.
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