PORQUE O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?

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Rafael Messias Meneses
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Mensagempor Rafael Messias Meneses » Terça-feira 14th 2015f Julho 2015 10:54:36 AM

Bom dia a todos do Clube.
Um grande abraço
Estou aqui hoje para sanar uma duvida minha, pois estou com a pulga atrás da'orelha.
Tenho um Corsa Sedan GLS 2000 1.6 8V e recentemente troquei a ventoinha pois ela estava com um barulho no seu rolamento , mas ela funcionava perfeito so fazia o barulho. A ventoinha nova que eu coloquei ja achei estranho logo no seu primeiro funcionamento no carro pois girava no sentido errado, mas até aí tudo bem , só fazer a inversão dos fios. O principal problema é que ela arma o primeiro estagio bem lentamente é quando chega por volta de 100º ela não arma o segundo estagio e para de funcionar , girando somente a ventoinha do ar que fica na frente do radiador.
Fiz um teste nela ligando direto da bateria e notei que ela funciona o segundo estagio mas só assim ligando direto da bateria .
Estou preocupado pois pego trânsito pesado aqui em BH
O que pode ser esse problema?
Na ventoinha nova ou será em outra parte do sistema de arrefecimento.
Alguém que puder me ajudar por favor pode até chamar no zap 97508542
Obrigado
Rafael Messias


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 14th 2015f Julho 2015 11:05:32 PM

Na verdade, com o AC desligado, nunca é preciso usar a velocidade alta das ventoinhas.

Por acaso, vc apenas trocou uma ventoinha por outra? Conferiu se não queimou fusível ou o relé dessa ventoinha?


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Mensagempor Rafael Messias Meneses » Quarta-feira 15th 2015f Julho 2015 07:04:48 AM

Sim troquei apenas a ventoinha principal, não conferi nem fusível nem relé.
Mas a minha funcionava normal e a nova não arma segundo estagio, se eu tiver no trânsito pesado o carro vai ferver pois só a do ar não refrigera o suficiente.


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Mensagempor José Leal » Quarta-feira 15th 2015f Julho 2015 08:33:45 AM

Como disse, a velocidade baixa das ventoinhas consegue refrigerar o motor, caso o AC esteja desligado.

Talvez quando vc trocou a ventoinha, pode ter ocasionado um curto e queimado o fusível. Confira tb se o relé reversível está bom. Ele fica por cimado porta luvas.


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Mensagempor Rafael Messias Meneses » Quarta-feira 15th 2015f Julho 2015 10:09:35 AM

Fui no eletricista de manha e ele me disse que o relé esta normal , preciso saber qual seria esse fusivel pra que eu possa da uma olhada nele.
Você sabe qual seria?


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Mensagempor Rafael Messias Meneses » Domingo 19th 2015f Julho 2015 12:03:47 PM

Muito obrigado a todos que me ajudaram a sanar minha dúvida , consegui resolver hoje realmente o fusível estava queimado.
Obrigado gente!


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Mensagempor José Leal » Domingo 19th 2015f Julho 2015 03:41:14 PM

Rafael, que bom que resolveu.

Mas se seu carro está precisando usar a velocidade alta das ventoinhas para arrefecer o motor, ainda existe um problema.
Tem que verificar se há alguma obstrução no radiador, se a bomba d'água está com boa pressão e fazendo a água circular direito e principalmente se a válvula termostática não está abrindo completamente ou está emperrada.


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Mensagempor nunesclj » Domingo 19th 2015f Julho 2015 09:54:55 PM

José Leal escreveu:Na verdade, com o AC desligado, nunca é preciso usar a velocidade alta das ventoinhas.



Depende José, se a temperatura ambiente estiver alta e depois de pegar uma ladeira ingrime por exemplo, a velocidade baixa das ventoinhas pode não dai conta, acionando a segunda velocidade, ai a temperatura do motor baixa muito rápido se tudo estiver OK....


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 20th 2015f Julho 2015 04:40:45 AM

Por aqui já peguei subida com a temperatura externa em ~40°C e nunca chamou a velocidade alta.


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Mensagempor nunesclj » Terça-feira 21st 2015f Julho 2015 12:06:52 PM

José Leal escreveu:Por aqui já peguei subida com a temperatura externa em ~40°C e nunca chamou a velocidade alta.


Já o meu (GLS 1.6 16V) dependendo da temperatura externa e do trajeto, arma a velocidade alta. Mas como disse anteriormente, a temperatura do motor baixa muito rapidamente....




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