PORQUE O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Eliseu santos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 22 2016f Abril 2016 06:41:11 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Re: [DÚVIDA] - PQ O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?

Mensagem por Eliseu santos »

boa noite rapaziada... tbm sou novo aki.... masss respondendo a pergunta do amigo.... o meu corsa tbm deu o msm problema , troquei o relè da ventoinha .... ele fica embaixo do porta luvas.... o msm não estava armando o segundo estagio da ventoinha..... foi tiro e queda..... problema resolvido..... espero que ajude... abraços


Eliseu santos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 22 2016f Abril 2016 06:41:11 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Eliseu santos »

me perdoem .. pois falei embaixo do porta luvas... é na caixa de fuziveis...abçs..


Diego Maradona
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Diego Maradona »

Valvula do corsa não se tira, pois regula a temperatura certa para o motor trabalhar. E em alguns casos de superaquecimento esta bendita Valvula trava e o sistema de água não trabalha corretamente resfriando o motor. Ja aconteceu comigo também que quando troquei algumas peças da parte de arrefecimento acabou entrando ar no sistema e dai o carro começou a trabalhar com a temperatura alta.

Vlw.


Ronald120881
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 30 2016f Agosto 2016 10:47:08 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Ronald120881 »

Diego Maradona escreveu:Valvula do corsa não se tira, pois regula a temperatura certa para o motor trabalhar. E em alguns casos de superaquecimento esta bendita Valvula trava e o sistema de água não trabalha corretamente resfriando o motor. Ja aconteceu comigo também que quando troquei algumas peças da parte de arrefecimento acabou entrando ar no sistema e dai o carro começou a trabalhar com a temperatura alta.

Vlw.
Como tiro o ar do sistema


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O ar no sistema é naturalmente expulso de forma simples, efetiva e natural, se o motor estiver em torno de 2000rpm, pois a bomba fará o líquido circular bem rápido e o ar junto com ele...quando a VT já aberta.

O ar (e a água), passa pela mangueira fina (que une a cabeça do radiador com a parte superior do reservatório), e é jogado no reservatório de expansão, permanecendo ali...mas ao mesmo tempo baixa o nível do líquido, que deve ser completado.


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Entrada de ar no sistema de arrefecimento do corsa não sai sozinho não! Se deixar até o reservatório ferve e super aquece 9 motor e frita tudo! O mínimo dependendo é a j7nta do cabeçote! Já aconteceu de eu mesmo esgotar toda a água e ao encher novamente deu entrada de ar.
Como saber se deu entrada de ar? O carro super aquece e o reservatório fica borbulhando. E se deixar que saia naturalmente vai dar problema. ..

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

jedebora, existem procedimentos para a colocação do líquido do arrefecimento...se não forem seguidos e ocorrer grande acúmulo de ar no interior do motor, provocará o superaquecimento...que procedimentos são esses?

1 - O carro deve estar no plano
2 - O reservatório deve ser completado até quase a boca (acima do nível normal)
3 - Ligar o motor em ML...o nível vai baixar
4 - Completar o que falta para alinhar com o nível (caso necessite) e monitorar a temperatura
5 - Aguardar a abertura da VT e completar até o nível (caso necessite)
6 - Variar a RPM de ML até 2 ou 3 mil (este é o momento de expulsão natural de bolhas)
7 - Conferir e corrigir o nível, caso necessário.

A formação de micro bolhas é uma constante...seja pela cavitação ou pelo aquecimento do motor e, com a VT aberta, o fluxo do líquido passa pelo radiador e as bolhas (junto com o líquido), saem pela fina mangueira que está conectada ao reservatório, onde são separadas naturalmente e não retornam ao motor.


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Bange escreveu:jedebora, existem procedimentos para a colocação do líquido do arrefecimento...se não forem seguidos e ocorrer grande acúmulo de ar no interior do motor, provocará o superaquecimento...que procedimentos são esses?

1 - O carro deve estar no plano
2 - O reservatório deve ser completado até quase a boca (acima do nível normal)
3 - Ligar o motor em ML...o nível vai baixar
4 - Completar o que falta para alinhar com o nível (caso necessite) e monitorar a temperatura
5 - Aguardar a abertura da VT e completar até o nível (caso necessite)
6 - Variar a RPM de ML até 2 ou 3 mil (este é o momento de expulsão natural de bolhas)
7 - Conferir e corrigir o nível, caso necessário.

A formação de micro bolhas é uma constante...seja pela cavitação ou pelo aquecimento do motor e, com a VT aberta, o fluxo do líquido passa pelo radiador e as bolhas (junto com o líquido), saem pela fina mangueira que está conectada ao reservatório, onde são separadas naturalmente e não retornam ao motor.
Correto! E só seguir estes passos citados!
Más para quem cometer erro e dar entrada de ar deve - se esgotar o reservatório e fazer como citado! Pois se fazer errado o ar não sairá do sistema sozinho causando prejuízos!


Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Boa noite irmãos,tenho um Corsa(ano 2000) 4 portas era 1.0,agora coloquei o motor do Agile,estava com o mesmo problema,a temperatura subia até 100graus,e os mecânicos diziam q era normal no Corsa,aí fui no eletricista ele testou tudo,sendo tudo novo,aí ele falou q era ou o cabeçote ou radiador, e radiador era novo,então mandei tirei o cabeçote,e lembre tinha trocado a junta do cabeçote quando peguei o motor,o ex dono andava na água, coloquei a de amianto,aí dessa o mecânico me lembrou q era de ferro,e o eletricista achava q estava passando vapor pra o cabeçote,aí comprei um junta de ferro,original,na cossecionaria,só achei lá,detalhe ,o carto aciona a ventuinha e baixava a TPM,o ele falou q não se usa o segundo estágio da ventuinha,a ventuinha ficava ligada,e não desligava,troquei a junta pela de ferro ,o problema foi sanado,agora ela vai até 96,aciona a ventuinha e desce para 92,agira tem q ver pq meu cabeçote nunca tinha sido retificado,sendo q o cabeçote retificado acredito q não pega a junta de ferro,a solução seria colocar duas juntas de amianto,pois vi na Net q cabeçote retificado usa-se a de amianto,mas vejam aí pois quebrei muito Inha cabeça,e pode ser solução de seu problema tbm,não vá na conversa q o Corsa trabalha em 100graus,pq é mentira.


manasses745
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 13 2018f Junho 2018 07:50:32 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por manasses745 »

O problema do superaquecimento é o regulador de tensão de 10 volts que está no painel do carro, basta trocar o regulador que tudo volta ao normal.
Serviço simples e barato !!
https://www.youtube.com/watch?v=hBdJ5fwOmAA nesse vídeo é mostrado em detalhes tudo.
Boa noite !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”