socorro corsa fervendo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

socorro corsa fervendo

Mensagem por daniel.hang »

ola galera sou novo aki no corsa clube... estou com um problema q nao esta me deixando dormir....

entao ... estava eu dando um role e do nada fura o selinho do motor.. a temperatura foi la no vermelho assim q vi desliguei o carro esperei esfriar e vim parando de posto em posto para lotar de agua com o carro ligado.. cheguei troquei o selinho, ai fui andar para testar se estava normal ou seja vazou toda agua quando troquei o selinho e coloquei agua e tals ate o nivel correto.... ai me flarao q poderia ter queimado junta do cabeçote... tirei a vareta e vi se o oleo estava da cor café com leite... nao estava esta normal.... ai andei com o carro para ver como se comportava, soh q continua fervendo... a ventoinha liga no local correto quando ligava antes porem a temperatura nao abaixa, ela continua subindo e borbulhando de mais dentro do reservatorio, quando abri o capo escutei um vazamento de ar na mangueira de agua, sera que por esse vazamento de ar esta dando ar no sistema ??? SENDO QUE A VENTOINHA LIGA NO LOCAL CORRETO ONDE LIGAVA ANTES SOH Q CONTINUA SUBINDO A TEMPERATURA

O MECANICO Q EU VOU É UM MECANICO MTO BOM, NÃO É MEIA BOCA NAO, TROQUEI O SELINHO LA E ELE ME FLOU Q A JUNTA NAO ESTAVA QUEIMADA POR NAO ESTAR O OLEO CAFÉ COM LEITE, O CARRO NAO FALHA NEM NADA E ELE ME FALOU Q É MEIO DIFICEL DE QUEIMAR A JUNTA ASSIM COM UMA FERVIDA SOH.

OQ SERA Q É EM PESSOAL... ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Olá Amigo!

Seja bem-vindo ao Corsa Clube.

Entrei no Clube primeiramente para conhecer melhor o Corsa.

Aquecimento pode ter vários motivos: Vazamento no radiador, vazamento pela tampa do reservatório, por alguma mangueira ou tubo danificado, válvula termostática (essa é polêmica), vazamento pelas tais pastilhas (no bloco do motor), ineficiência da bomba d'agua, vazamento pela válvula de aquecimento está em ordem (ela fica entre o motor e a parede do habitáculo), vazamento pelo interior do veículo (o sistema de aquecimento interno utiliza a água do motor que passa pela válvula de aquecimento), sensor de temperatura danificado (o meu era abaixo da bobina de ignição), verifique também se há alguma mangueira não apertada.

Não verifique só a vareta, dê uma olhada na tampa do óleo que ela pode indicar que o entrou água para dentro do motor (isso aconteceu comigo).

Fique de olho aqui, pois pode ser que alguém acrescente algo que pode lhe ajudar

Não sou mecânico mas já tive um corsa que me deu um trabalhão para resolver problemas de aquecimento.

Abraços e boa sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

entao meu corsa nao tem ar quente nao entao ja descarto o caso de dentro do veiculo..

foi o caso de furar o selinho peguei e no dia seguinte eu troquei.. apos isso nao para mais de ferver....

reparei um seguinte... a hora q a ventoinha liga na temperatura correta o vento q sai do radiador saio friu friu friua mangueira do lado do reservatorio estao frias, ja a do lado do filtro de ar esta muito quente... no mecanico eu tirei os vazamentos tais como radiador e o selinho furado... a unica coisa que eu reparei quando eu parei o carro vou um miseravel psiiiiiiiiiiiii na mangueira de agua do lado do filtro de ar.. soh sai ar nao chega a nem vazar agua.. isso é motivo para continuar esquentando mesmo com a ventoinha ligada no lugar certo???


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

entao meu corsa nao tem ar quente nao entao ja descarto o caso de dentro do veiculo..

foi o caso de furar o selinho peguei e no dia seguinte eu troquei.. apos isso nao para mais de ferver....

reparei um seguinte... a hora q a ventoinha liga na temperatura correta o vento q sai do radiador saio friu friu friua mangueira do lado do reservatorio estao frias, ja a do lado do filtro de ar esta muito quente... no mecanico eu tirei os vazamentos tais como radiador e o selinho furado... a unica coisa que eu reparei quando eu parei o carro vou um miseravel psiiiiiiiiiiiii na mangueira de agua do lado do filtro de ar.. soh sai ar nao chega a nem vazar agua.. isso é motivo para continuar esquentando mesmo com a ventoinha ligada no lugar certo???


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

daniel.hang escreveu:entao meu corsa nao tem ar quente nao entao ja descarto o caso de dentro do veiculo..

foi o caso de furar o selinho peguei e no dia seguinte eu troquei.. apos isso nao para mais de ferver....

reparei um seguinte... a hora q a ventoinha liga na temperatura correta o vento q sai do radiador saio friu friu friua mangueira do lado do reservatorio estao frias, ja a do lado do filtro de ar esta muito quente... no mecanico eu tirei os vazamentos tais como radiador e o selinho furado... a unica coisa que eu reparei quando eu parei o carro vou um miseravel psiiiiiiiiiiiii na mangueira de agua do lado do filtro de ar.. soh sai ar nao chega a nem vazar agua.. isso é motivo para continuar esquentando mesmo com a ventoinha ligada no lugar certo???
É um motivo plausível sim! Pode ser que tenha também alguma obstrução do sistema, neste caso pode ser a tal válvula termostática, já que você mencionou o lado direito do motor.

A minha sugestão é a seguinte: Primeiro troque essa mangueira e a abraçadeira e veja o que acontece. Se continuar o aquecimento (cuidado para não deixar ferver) troque a tal válvula termostática (alguns deixam o carro sem essa peça, devido a quantidade de vezes que essa peça deu problema e também a complexidade para trocar ela. Tem que desmontar a polia do comando de válvulas). Essa válvula é responsável por privar de água temporariamente o motor, até que ele chegue a temperatura ideal de funcionamente (92 graus). Sem essa válvula o motor deverá demorar a esquentar devido ao fluxo contínuo do sistema de arrefecimento. Com isto o motor consumirá mais combustível para tentar aquecer o motor (isso numa viagem de longa distancia faz diferença). Isto é uma explicação bruta e muito complexa.

Não deixe de fazer um check-up nas peças citadas anteriormente, pois a retifica de um motor é algo muito chato e na minha opinião o motor nunca mais será o mesmo!

Se você necessitar deixar a ventuinha ligada direta por alguma emergência, desligue o plugue de um sensor que fica abaixo da bobina de ignição. Cuidado com a temperatura para não se queimar e não tomar um choque da bobina (Faça isso com o carro desligado).

Boa sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

valeu galera acho q meu problema foi resolvido parece que a valvula termonstatica travo fechada e com isso nao circulava a agua fui la tirei a mangueira da agua enfiei uma chave de fenda e entortei ela para ver se iria voltar a esquentar e parece q fico normals agora.....

bom agora vou comprar a valvula termonstatica e trocar....

abraçossss


corsa 1.6 TURBO 1kg pressao 400 metros ponteiro colado no 200 !!!!!!!!!!!
cabeçote feito paulo faria 2,500,00 reais
4 bicos de omega 6 cc retrabalhados
turbina GARRET 48/36
suspensão fixa MENDEL'S
rodas 15" ventilador


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Quando comprar a nova válvula verifique também a borracha de vedação. O ideal seria trocar todo o sistema da válvula (Válvula, borracha e a peça metálica), mas nem sempre isto se faz necessário.

Boa sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

rlx perguntei para o mecanico ele ja me falou que vem a junta com a valvula.. abçsssss


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

[quote="daniel.hang"]rlx perguntei para o mecanico ele ja me falou que vem a junta com a valvula.. abçsssss[/quote]

Beleza!

Tomara que isto não te aborreça mais!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

E aí Daniel.hang!

Resolveu o problema de aquecimento?

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”