Reservatório de água vazio

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Reservatório de água vazio

Mensagem por igorrj »

Boa noite!

Ao voltar do lava jato hoje, tive a "brilhante" idéia de verificar o reservatório de água, e para a minha surpresa ele estava completamente VAZIO. Tomei um baita susto e logo tratei de encher. Ao voltar (depois de 2 hrs), verifiquei que a água tinha sumido.. tratei de encher novamente o reservatório e liguei o carro. Vi que estava pingando água do lado esquerdo (olhando de frente), mas não consegui verificar de onde pinga.. talvez da bomba de água ou radiador.

Meu medo é ter rodado muito tempo sem água no reservatório e o medidor estar com problema pq ele nem chega a metade quando ando com o veículo, mas também olhei no forum que alguns dizem a mesma coisa... q o ponteiro não passa da metade no novo corsa. Comprei este carro a pouco tempo, ao pegar verifiquei que o reservatório estava um pouco baixo.. completei com água e não olhei mais... Gostaria da opiniões de vocês... amanhã levarei meu carro para alguma oficina (não tenho uma de confiança) para verificar o que está ocorrendo.


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Alguém para ajudar o amigo?


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Levei em quatro oficinas.
1º - O mecânico retirou o filtro de ar, proteção da correia e viu que estava minando água do tubo do coletor. Ele está achando que este é o problema... mas me cobrou R$120 só para colocar outro tubo, fora a peça...

2º - Não identificou nenhum problema. Fez o teste de pressão e não vazou nada.

3º - Já condenou a bomba de cara, sem olhar nada

4º - Fez o teste de pressão 2 vezes, e não achou vazamento algum. Disse que se for vazamento, está muito pouco...

Está complicado... não sinto segurança de andar com o carro, fico olhando sempre o sensor de temperatura, com medo de fritar.


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Velho, tive um problema parecido com o seu... Eu completava o reservatório d boa.. Aih dava 1 semana eu olhava e a agua tinha sumido. Completava d novo.. E tinha vez q a agua ficava lah umas 2 semanas... Doidera o negócio!

No começo a temperatura nao subia, soh q depois começou a subir e eu comecei a ficar cabreiro... Fui atras d solução!

Levei na mecanica, o cara achou vazamento na borboletinha do ar condicionado.. trocou! Resultado? Continuou sumindo agua..

Voltei lah... Viu meu radiador parecendo uma bica... Saía agua d td qnt eh lugar... trocou! resultado? continuou sumindo agua!

Depois disso fikei puto... Trokei todo o sistema d arrefecimento do carro.. Agora tah show!

Detalhe 1: Meu corsa eh o hatch 4 portas modelo antigo
Detalhe 2: Todos os mecanicos disseram q eh normal a temperatura do motor do corsa 1.6 trabalhar perto dos 100ºC. Jah vi gente no forum dizendo a mesma coisa!

Esses vazamentos dão raiva cara... Eu tava igual vc.. Jah tinha medo d andar com o carro... Eu andava com ele e toda hora olhava pro ponteiro (acho q isso me viciou tanto, q ateh hj eu faço isso)


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Complicado isso meu camarada!

Verifiquei junto com o mecânico todos as mangueiras e a única que parece dar o problema é uma que fica ligada ao coletor. Hoje vou no mecânico tentar sanar este problema... e aproveitar para trocar o filtro de combustível que já estava comprado e não tinha arrumado ninguém para trocar.

Depois posto como ficou!

Abraços!


SinKaTcHu
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SinKaTcHu »

Meu carro tava vazando água na peça que manda o ar quente pra dentro do carro, sei la como chama. Quando vc liga o ar quente do carro, a água do radiador que está quente passa por dentro de uma peça que esquenta o ar que vai pra dentro, tava vazando ali, ai levei no mecanico e arrumou.

Mesmo assim continuava sumindo água do radiador e eu não achava onde era, levei em outro mecanico e ele desmontou umas partes do motor e achou o problema, uma mangueira estava vazando perto do coletor, mas a água que pingava evaporava quando caia no motor quente, por isso eu nao achava o vazamento.

boa sorte ai.

abs


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

É exatamente este o meu caso!
A água está vazando nessa mangueira que caí no coletor. Comprei a junta (borracha) ontem, custou R$ 8,00 ... aproveitei e comprei as 4 do coletor... Espero que seja somente a junta.. e não a mangueira ou o coletor. Hoje volto lá no mecânico para resolver este problema. Abraços!


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

O que troquei:

Borracha da mangueira no coletor
4 Borrachas do coletor
Borracha que saí do coletor e vai na válvula de pressão dos bicos.

Essas misérias 6 borrachas, foi quase R$ 50,00 reais na Aciolly (único lugar que tinha) e o serviço ficou por R$ 60,00 + 10,00 de gorgeta para o mecânico... Aproveitei e troquei o líquido de arrefecimento... coloquei 2 l de paraflu e completei com a água que tinha. Espero que isto resolva o problema. Fica a dica aí pessoal... Valeu!


Fábio Jardim
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 11:02:36 AM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Jardim »

Véio, ontem minha bomba d'agua estourou.

Andei bem pouco com o carro e a ventoinha ligou, achei estranho e vi o reservatório de água vazio. Liguei o carro e fui completar a água.... no que colocava a água, ela já saia por baixo ali no lado esquerdo do carro. Tava mó cachoeira.
Como eu sou cagão e não sabia se poderia dar problema, gastei um dinheirinho a mais com o guincho, ao invés de rodar 8 km até a oficina onde costumo fazer os serviços.

Total Gasto: bomba + mão de obra + guincho = R$280,00


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Ontem eu verifiquei que está vazando novamente...
Vou ter que levar novamente ao mecânico! Que raiva!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”