[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

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screamer
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Mensagempor screamer » Sábado 31st 2014f Maio 2014 01:09:58 PM

cleitonvicente, pode ser cebolinha do radiador defeituosa também, aposto nessa peça! ela é responsável por armar de desarmar o ventilador do radiador e acho que mostra a temperatura no marcador do painel não tenho certeza!


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cleitonvicente
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Mensagempor cleitonvicente » Sábado 31st 2014f Maio 2014 10:26:49 PM

screamer, sera que meu carro tem cebolinha no radiador ainda ? Vou trocar o sensor de injeção ( temperatura ) que vai junto a válvula termostática por via das dúvidas, acho que ele não tem mais cebolinha ou cebolão !


screamer
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Mensagempor screamer » Domingo 01st 2014f Junho 2014 05:30:55 PM

cleitonvicente, peça para fazer o teste antes de trocar o sensor numa autoelétrica! ela tem que armar com x temperatura e desarmar com y temperatura. meus colegas autoeletricos eram bons em diagnosticar isso!


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Mensagempor cleitonvicente » Domingo 01st 2014f Junho 2014 08:31:32 PM

Valeu pela dica Screamer, conheço uma boa auto-elétrica aqui em SBC onde o pessoal consegue medir com o laser a temperatura exata, me lembro de já ter realizado esse teste em um Kadett que eu tive nesse auto-elétrico !!


cleitonvicente
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Mensagempor cleitonvicente » Terça-feira 10th 2014f Junho 2014 06:17:32 PM

Resolvido pessoa, problema na circulação de água pelo cabeçote conforme relatado em outro típico que criei específico para discutir meu problema, muito obrigado a todos pelas dicas e ajuda !!


jbvillanova
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Mensagempor jbvillanova » Quarta-feira 01st 2014f Outubro 2014 02:59:31 PM

Olá,

alguém sabe me informar as temperaturas de operação normais para o corsa wind mpfi 1.0 97?
o meu opera abaixo de 90º, +- 82, 85º.

As vezes (ao acelerar bruscamente) o motor engasga e tenho que aliviar o pé para voltar ao normal, mas isso já acho que é a tal sonda lambda...


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Mensagempor Eder Narlem » Segunda-feira 13th 2014f Outubro 2014 10:05:07 AM

Galera, me ajudem com uma dúvida!
Meu corsa wind 97 está com um pequeno vazamento d'agua entre a válvula termostática e o bloco, pensei em trocar só o anel de vedação, uma vez que aparentemente a VT está boa pois não tenho problema com a temp. do carro, porém ao ligar pra uma casa de peças para saber o preço, o vendedor disse que não tinha só anel e que a VT completa custa R$ 30,00 a marca é Siemens VDO, segundo ele original, mas sei que a original é Wahler, então a dúvida é: A VT da marca Siemens VDO é boa?


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Mensagempor evandrocboing » Quarta-feira 10th 2014f Dezembro 2014 03:08:55 PM

Tenho um corsa 2002 que apresentou vazamento da parte lateral de plastico e revolvi trocar o radiador completo, isso foi fácil coloquei água e fluido, porem o carro continua esquentando com uns 10 a 15 minutos ligado chega a 100 graus a ventoinha liga e nada acontece, mais uma coisa percebi que a tampa do reservatório não está totalmente vedada ista pode ser a causa do aquecimento?
Se não for isso pode ser válvula termostática ou a bomba da água estou certo ?
Como faço para testar a bomba da água ?

Obrigado !


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Mensagempor LMM1973 » Quarta-feira 10th 2014f Dezembro 2014 08:18:52 PM

Comece trocando a tampa do reservatório. Se o sistema não estiver plenamente estanque, não vai pressurizar o suficiente. Se não pressurizar o suficiente, o liquido de arrefecimento vai entrar em ebulição a uma temperatura menor do que deveria. O resultado: a ventoinha vai funcionar continuamente ou com periodicidade mais frequente. Ademais, o vazamento na tampa do reservatório é progressivo e bastante acelerado. Logo você vai ter problemas mais graves decorrentes de superaquecimento.


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Re: [RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Mensagempor CidoCorsa » Quinta-feira 30th 2016f Junho 2016 02:29:00 PM

Boa tarde galera...
Posso estar falando besteira, mas há diferenças entre temperaturas de válvula termostática quando o carro é gasolina e quando o carro é flex.
Até o corpo do equipamento é diferente nos casos dos Corsas até 99 (como o colega citou) por conta da fabricação do Celta, onde a termostática vem junto com a conexão da mangueira e nos Corsas 95 e 97 que tive essa peça era separada...
Carros a gasolina a temperatura realmente é de 92ºC, mas nos flex a temperatura é de 96ºC, por conta do álcool, que é mais frio...
Velas de ignição também mudam, pois são mais quentes. Aliás, carro a álcool trabalha com alguns graus a mais mesmo...
Saudações.
Cido


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Re:

Mensagempor CidoCorsa » Sexta-feira 01st 2016f Julho 2016 08:46:37 AM

jbvillanova escreveu:Olá,

alguém sabe me informar as temperaturas de operação normais para o corsa wind mpfi 1.0 97?
o meu opera abaixo de 90º, +- 82, 85º.

As vezes (ao acelerar bruscamente) o motor engasga e tenho que aliviar o pé para voltar ao normal, mas isso já acho que é a tal sonda lambda...

Bom dia JB
Se ao dirigir trechos longos de avenidas e estradas o ponteiro cai para abaixo da marca. 90 com certeza sua válvula travou aberta. Algo muito comum em Corsas. O Classic 2012 de meu irmão veio assim. Tem muita gente que não troca a mesma, pq acha mais seguro. Mas, não recomendo pois o carro trabalha mais frio e gasta mais combustível, além de reduzir a vida útil do mesmo. É uma manutenção barata que vale a pena fazer...
Saudações.
Cido


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Re: [RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Mensagempor Bange » Sexta-feira 01st 2016f Julho 2016 05:43:34 PM

Cido, toda a linha Corsa tem a mesma temperatura na VT (92° +- 2°C), vide catálogo da MTE-Thomson...independentemente do motor ser flex ou não.


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Re: [RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Mensagempor Bange » Sábado 02nd 2016f Julho 2016 07:34:31 PM

jbvillanova, a linha Corsa trabalha acima do valor da VT (90° +-2°C) e até +- 98°C, sendo:

Sem AC > velocidade única e apenas uma ventoinha
Com AC > duas velocidades e duas ventoinhas, velocidade baixa liga com +- 95°C, velocidade alta liga com +- 98°C.

Como os valores não são precisos, a temperatura mais alta pode variar até uns 100°C, não pode é permanecer nesta temperatura com a(s) ventoinha(s) ligada(s), o que sinaliza algum erro.

A faixa de trabalho acima deve ser observada com o carro parado ou em trânsito lento, pois em longos percursos, como numa estrada, a temperatura pode baixar bem da casa dos 90°C, dependendo da temperatura externa (do vento), e isto independente da VT estar em perfeito funcionamento...pois o arrefecimento provocado pelo vento frio, é muito superior a geração de calor pelo motor, daí a temperatura baixa.

Ocorre que em modelos mais recentes, cuja indicação da temperatura do painel não espelha diretamente os valores de um sensor, pois é comandado pela ECU, a GM pode estar colocando o valor que ela bem entender (por programação na ECU), a exemplo dos modelos Fiat acima de 2005 (já comprovado por mim), dando a ilusão ao motorista de uma falsa realidade.


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Re: [RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Mensagempor zumpano » Sábado 08th 2016f Outubro 2016 12:50:20 PM

Alguem sabe me dizer qual a valvula termostatica do GSi? E quantos anos graus ela abre?


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Re: [RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Mensagempor Bange » Domingo 09th 2016f Outubro 2016 07:35:51 PM

Na linha Corsa, as VT's tem a mesma especificação de temperatura 92° +- 2°C, ou seja, ela pode abrir entre 90 e 94°C.

Quanto ao código eu não sei informar.




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