[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

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wesleyfabio
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Mensagem por wesleyfabio » Terça-feira 06 2011f Setembro 2011 06:43:39 PM

desculpa a ignorancia. Mas quando vc diz limpeza e tal, refere-se ao sistema de arrefeicimento? Mangueiras, abraçadeiras, reservatorio?
Mudei pra esse topico pra nao tirar o foco o problema do nosso amigo. Meu carro nao tem problema com temperatura aparente. Mas estou indo por eliminaçao pois o msm esta falhando frio. Obrigado


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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 06 2011f Setembro 2011 06:53:15 PM

A limpeza seria do arrefecimento. O interior das mangueiras, radiador, galerias dentro do bloco do motor.

Boiei... então pra que trocar a termostática?
De qualquer forma a limpeza sempre é bem vinda. Mas o seu problema é outro.



wesleyfabio
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Mensagem por wesleyfabio » Sexta-feira 09 2011f Setembro 2011 08:06:53 AM

pra trocar a valvula termostatica tem que tirar correia dentada? se for é so mecanico msm. engraçado, meu carro vaza água na tampa do reservatorio.

tipo assim, ele ta subindo a temperatura, ai o ventilador arma, e quando termina e volta pra 92, 93 eu desligo o carro, ai eu ouço vazando na tampa. comprei outra mas continua a mesma coisa.. sera o reservatorio? pois nao tem nenhum outro vazamento aparente,


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awaked
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Mensagem por awaked » Sexta-feira 09 2011f Setembro 2011 01:03:04 PM

Pode ter entupimento em algum lugar, causando excesso de pressão.



weffox
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Mensagem por weffox » Quinta-feira 03 2011f Novembro 2011 03:44:33 AM

Eu tinha esse barulho de pressão escapando quando desligava meu corsinha, mas era no servo freio, uma mangueira que saia do coletor e ia pro servo, ficava bem próximo do reservatório de fluido do freio.


Fica ai a dica.

Abraços.. :)



Chapolin
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Mensagem por Chapolin » Terça-feira 06 2011f Dezembro 2011 10:58:10 AM

Quais ferramentas preciso para fazer a troca da válvula ?


Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>

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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 06 2011f Dezembro 2011 12:03:37 PM

Não dá pra fazer em casa não... melhor deixar pra uma oficina especializada.
Até porque não adianta trocar ele sem limpar o sistema. E precisa de uma máquina pra isso.



lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan » Terça-feira 15 2013f Outubro 2013 09:06:57 PM

Para trocar a válvula termostática do corsa C 2004/2004 1.0 gasolina, preciso drenar o aditivo de refrigeração ?

abraço



lulaf
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Mensagem por lulaf » Quarta-feira 16 2013f Outubro 2013 12:23:12 PM

Sai pouquíssima água pois dá pra trocar rápido, é só segurar o suporte quando estiver tirando os parafusos.


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lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan » Quarta-feira 16 2013f Outubro 2013 12:47:39 PM

lulaf escreveu:Sai pouquíssima água pois dá pra trocar rápido, é só segurar o suporte quando estiver tirando os parafusos.
Valeu a dica !!

abraço



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Mensagem por lulaf » Quarta-feira 16 2013f Outubro 2013 12:53:52 PM

Mas olha só, não é tão simples, tem o ponto do carro, que você vai ter que tirar a correia e tem alguns macetes como prendê-la com braçadeira de plástico pra não sair do ponto.
Eu troquei a minha em casa, mas eu tirei minhas dúvidas no site do you tube, com (dr. carro ou algo assim), dá uma olhada antes de começar, e se tiver alguma dúvida sequer procure um mecânico, não tente fazer com dúvidas e sem as ferramentas corretas.


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Mensagem por lopes_sedan » Quarta-feira 16 2013f Outubro 2013 01:21:45 PM

lulaf escreveu:Mas olha só, não é tão simples, tem o ponto do carro, que você vai ter que tirar a correia e tem alguns macetes como prendê-la com braçadeira de plástico pra não sair do ponto.
Eu troquei a minha em casa, mas eu tirei minhas dúvidas no site do you tube, com (dr. carro ou algo assim), dá uma olhada antes de começar, e se tiver alguma dúvida sequer procure um mecânico, não tente fazer com dúvidas e sem as ferramentas corretas.
ah tranquilo cara! Mas vou mandar o mecânico fazer, ai só queria ter certeza. Se precisava ou não drenar o liquido !!

abraço



andrebatagelo
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Mensagem por andrebatagelo » Quarta-feira 13 2013f Novembro 2013 08:26:17 AM

Salve galera,

Vou deixar meu depoimento sobre essa questão da válvula termostática.

Meu classic 2008 que eu adquiri a pouco mais de 3 anos sempre demorou um pouco a esquentar (moro em Araçatuba, é quente pra boné!) e até então eu achava normal, só achava estranho em rodovia pois o ponteiro da temp. ficava como se o motor estivesse gelado, mas pelos relatos vi que era normal.

Esta semana troquei o óleo e também aproveitei e fiz a troca da água do radiador, com aditivo tudo certinho e pedi para que verificassem a válvula termostática e para surpresa a mesma estava travada aberta.

Após sua troca, pude perceber a diferença, pois agora o ponteiro da temperatura sobe bem mais rapidamente, estabilizando em 1/4 bem rapidamente, só falta fazer o teste em rodovia... neste feriado já vai dar pra testar... depois conto a diferença.

Fica aí registrado pra galera que pensa em andar sem a válvula... com ela a temperatura ideal é atingida muito mais rapidamente... só falta ver também se o consumo vai melhorar.

Grande abraço!



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Mensagem por nunesclj » Quarta-feira 04 2013f Dezembro 2013 08:52:33 PM

Não entendo pq a GM colocou a termostática e carcaça atras da correia dentada nos 8V, com isso a maioria tem que pagar para trocar a VT. No caso dos 16V, a troca é facílima, já que a VT fica na lateral do bloco de frente para o radiador, e fixa por 3 parafusos, não necessitando retirar a correia. Não levei nem 5 minutos para trocar a VT do meu GLS 16V, olha ela ai:

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LMM1973
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Mensagem por LMM1973 » Sábado 22 2014f Março 2014 03:24:42 AM

Pessoal:

Isto é apenas para constar. Comprei ontem uma válvula termostática da MTE-THOMPSON em uma loja. A peça é novinha e tem defeitos de fabricação bastante aparentes e que encurtam a vida útil da peça. Não é à toa que essas porcarias não duram mais do que 2 anos. Vejam as fotos. A mola foi mal confeccionada, está descentrada. Além disso, o pino da válvula termostática em si está inclinado, não fazendo 90 graus com a válvula. Deve ser por isso que o ADG da High Torque disse que a marca é ruim e que ele não coloca esse produto nos carros dos clientes.

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Figura 1: a mola da válvula, bem torta.

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Figura 2: o pino da válvula termostática bastante inclinado.

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Figura 3: mais uma foto do pino da VT, bastante inclinado.

Amanhã vou até a loja para trocar por outra ou meu dinheiro de volta.



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