Sim tendo paciencia e pratica da para fazer a limpeza no corpo da borboleta. É a melhor forma de deixar zerado de borras, fica novo de novo. Essas limpezas que citam por ai nas oficinas de injeção, só limpam a borboleta, o resto fica encrostado.
Preste muita atenção naquele bico curvo onde se encaixa aquela mangueira primária do respiro da tampa do comando de válvulas, aquela mangueira mais fina, veja se não tem entupimento por dentro, é o caso de não sugar ar ali, ai só desmontando.
Para a limpeza, gasolina tambem resolve. É uma boa a gasolina para deixar as peças de molho. Já o Car80 seria mais na hipotese de não desmontar nada, borrifando a borboleta para limpar sem desmontar, alojamento da válvula IAC e afins.
Sobre os bicos nunca desmontei nada ali ainda. Tem um tutorial aqui sobre o desmonte da flauta com os bicos e com fotos, muito bom o tuto.
[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática
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estou com uma duvida as mangueiras tem que equentar juntas, porque se ñ me engano eu li que uma deve esquentar primeiro que a outra. a minha esquenta quase junto.alcineu escreveu:Parece que essa circula é normal. A circulação não passa no radiador, mas, o correto é:
- assim que o motor é ligado, ver se a mangueira que sai da valvula termostática e o radiador começam a esquentar...
21/06/2008 à 01/03/2014 .Relacionamento mais duradouro Saudades. Passamos muitos momentos juntos. Já fazia parte de mim. Mais nem tudo e como agente quer. Obrigado
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é assim: assim que o motor é ligado, após alguns minutos a mangueira da esquerda, a que sai do motor/válvula termostática vai aquecendo, o radiador e a outra que sai do lado direito do radiador indo até o motor.TitanFM escreveu:estou com uma duvida as mangueiras tem que equentar juntas, porque se ñ me engano eu li que uma deve esquentar primeiro que a outra. a minha esquenta quase junto.alcineu escreveu:Parece que essa circula é normal. A circulação não passa no radiador, mas, o correto é:
- assim que o motor é ligado, ver se a mangueira que sai da valvula termostática e o radiador começam a esquentar...
Isto estando de frente do motor.
Se começar a esquentar bem rápido, ou a válvula esta travada aberta ou esta sem. Deu para entender?
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valeu , a minha demora 1mim +/- , estava pensando que poderia ser a valvula termoestatica porque depois que mexi cabeçote e fiz uma limpeza no sistema dearrefecimento o ponteiro da temperatura ñ nem 1mm. e consumo nem se fala 3 por 1.alcineu escreveu:é assim: assim que o motor é ligado, após alguns minutos a mangueira da esquerda, a que sai do motor/válvula termostática vai aquecendo, o radiador e a outra que sai do lado direito do radiador indo até o motor.TitanFM escreveu:estou com uma duvida as mangueiras tem que equentar juntas, porque se ñ me engano eu li que uma deve esquentar primeiro que a outra. a minha esquenta quase junto.alcineu escreveu:Parece que essa circula é normal. A circulação não passa no radiador, mas, o correto é:
- assim que o motor é ligado, ver se a mangueira que sai da valvula termostática e o radiador começam a esquentar...
Isto estando de frente do motor.
Se começar a esquentar bem rápido, ou a válvula esta travada aberta ou esta sem. Deu para entender?
21/06/2008 à 01/03/2014 .Relacionamento mais duradouro Saudades. Passamos muitos momentos juntos. Já fazia parte de mim. Mais nem tudo e como agente quer. Obrigado
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tem indicio de ser a válvula travada aberta ou esta sem, sensor de temperatura tambem interfere no consumo, caso esteja avariado. Se tiver muitos anos sem troca-lo, troque-o que o consumo melhora.TitanFM escreveu:valeu , a minha demora 1mim +/- , estava pensando que poderia ser a valvula termoestatica porque depois que mexi cabeçote e fiz uma limpeza no sistema dearrefecimento o ponteiro da temperatura ñ nem 1mm. e consumo nem se fala 3 por 1.alcineu escreveu:é assim: assim que o motor é ligado, após alguns minutos a mangueira da esquerda, a que sai do motor/válvula termostática vai aquecendo, o radiador e a outra que sai do lado direito do radiador indo até o motor.TitanFM escreveu: estou com uma duvida as mangueiras tem que equentar juntas, porque se ñ me engano eu li que uma deve esquentar primeiro que a outra. a minha esquenta quase junto.
Isto estando de frente do motor.
Se começar a esquentar bem rápido, ou a válvula esta travada aberta ou esta sem. Deu para entender?
A válvula termostática mantem a temperatura de funcionamento, o sensor monitora, envia para a ECU.
Outro detalhe, se o sistema não usa aditivo, estando contaminado com ferrugem, falseia a leitura no sensor.
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