[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

cleitonvicente, pode ser cebolinha do radiador defeituosa também, aposto nessa peça! ela é responsável por armar de desarmar o ventilador do radiador e acho que mostra a temperatura no marcador do painel não tenho certeza!
Mulher no volante, o perigo é constante!
cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

screamer, sera que meu carro tem cebolinha no radiador ainda ? Vou trocar o sensor de injeção ( temperatura ) que vai junto a válvula termostática por via das dúvidas, acho que ele não tem mais cebolinha ou cebolão !
screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

cleitonvicente, peça para fazer o teste antes de trocar o sensor numa autoelétrica! ela tem que armar com x temperatura e desarmar com y temperatura. meus colegas autoeletricos eram bons em diagnosticar isso!
Mulher no volante, o perigo é constante!
cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

Valeu pela dica Screamer, conheço uma boa auto-elétrica aqui em SBC onde o pessoal consegue medir com o laser a temperatura exata, me lembro de já ter realizado esse teste em um Kadett que eu tive nesse auto-elétrico !!
cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

Resolvido pessoa, problema na circulação de água pelo cabeçote conforme relatado em outro típico que criei específico para discutir meu problema, muito obrigado a todos pelas dicas e ajuda !!
jbvillanova
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jbvillanova »

Olá,

alguém sabe me informar as temperaturas de operação normais para o corsa wind mpfi 1.0 97?
o meu opera abaixo de 90º, +- 82, 85º.

As vezes (ao acelerar bruscamente) o motor engasga e tenho que aliviar o pé para voltar ao normal, mas isso já acho que é a tal sonda lambda...
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km :o
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)
Eder Narlem
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Fevereiro 2014 11:27:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eder Narlem »

Galera, me ajudem com uma dúvida!
Meu corsa wind 97 está com um pequeno vazamento d'agua entre a válvula termostática e o bloco, pensei em trocar só o anel de vedação, uma vez que aparentemente a VT está boa pois não tenho problema com a temp. do carro, porém ao ligar pra uma casa de peças para saber o preço, o vendedor disse que não tinha só anel e que a VT completa custa R$ 30,00 a marca é Siemens VDO, segundo ele original, mas sei que a original é Wahler, então a dúvida é: A VT da marca Siemens VDO é boa?
Eder Narlem - Corsa Wind 96/97 - verde.
evandrocboing
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2014f Dezembro 2014 02:46:17 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evandrocboing »

Tenho um corsa 2002 que apresentou vazamento da parte lateral de plastico e revolvi trocar o radiador completo, isso foi fácil coloquei água e fluido, porem o carro continua esquentando com uns 10 a 15 minutos ligado chega a 100 graus a ventoinha liga e nada acontece, mais uma coisa percebi que a tampa do reservatório não está totalmente vedada ista pode ser a causa do aquecimento?
Se não for isso pode ser válvula termostática ou a bomba da água estou certo ?
Como faço para testar a bomba da água ?

Obrigado !
LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

Comece trocando a tampa do reservatório. Se o sistema não estiver plenamente estanque, não vai pressurizar o suficiente. Se não pressurizar o suficiente, o liquido de arrefecimento vai entrar em ebulição a uma temperatura menor do que deveria. O resultado: a ventoinha vai funcionar continuamente ou com periodicidade mais frequente. Ademais, o vazamento na tampa do reservatório é progressivo e bastante acelerado. Logo você vai ter problemas mais graves decorrentes de superaquecimento.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Boa tarde galera...
Posso estar falando besteira, mas há diferenças entre temperaturas de válvula termostática quando o carro é gasolina e quando o carro é flex.
Até o corpo do equipamento é diferente nos casos dos Corsas até 99 (como o colega citou) por conta da fabricação do Celta, onde a termostática vem junto com a conexão da mangueira e nos Corsas 95 e 97 que tive essa peça era separada...
Carros a gasolina a temperatura realmente é de 92ºC, mas nos flex a temperatura é de 96ºC, por conta do álcool, que é mais frio...
Velas de ignição também mudam, pois são mais quentes. Aliás, carro a álcool trabalha com alguns graus a mais mesmo...
Saudações.
Cido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”