Problemas no arrefecimento após a fatidica BATIDA

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas no arrefecimento após a fatidica BATIDA

Mensagem por Rogertecn »

Senhores(as) amigos(as), após um descuido de 3 segundos bati com meu corsinha 96 na traseira de um irmão classic 2007. Paguei o prejuizo do Classic = R$2.300,00 e o meu prejuizo ainda está rolando(5 meses).
Na batida foi danificado no meu cosrsinha o pára-choque (o plastico externo), a viga do pára-choque, que empurrou a ventoínha do condensador do Ar condicionado, que empurrou o condensador , que empurrou o radiador.... Ou Seja:
Tive que comprar outro radiador, outra viga do pára-choque, outros suportes da viga e outro pára-choque, além de retirar o condensador e desativar o Ar condicionado. R$ 750,00

O problema é que quando instalei tudo outra vez, exceto o condensador+ventoinha do condensador, a ventuínda do radiador(lado do motorista), não ligou quando a temperatura subiu > 97 ºC. Percebi que quando eu conectava elétricamente a ventoinha do condensador (aquela que é vista pela grade do pára-choque do lado do carona) as duas ligavam.
Após esta constatação, tive que fazer uma gambiarra para instalar a ventoínha do condensdor outra vez para que pudesse andar com o carro, já que o condensador não poderia ser instalado outra vez pois estava muito empenado. o problema é que por ela( a vantoinha do condensador)ficar praticamente solta, faz uma barulhada que só vendo.

Finalmente a pergunta:

Essas ventoínha realmente tem que funcionar juntas?

Não posso tirar a ventoinha do condensador visto que já não tenho mais o Ar condicionado?

Existe algo que eu mesmo possa fazer visto que costumo eu mesmo mexer???

Me ajudem por favor;;;
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


Avatar do usuário
CHSS
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 04:57:52 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CHSS »

Fala irmão blz?
Bom não sou muito conhecedor de motor não cara, mas assim, quando eu tive problema com ventoinha de não ligar, o meu problema era a cebolinha (Valvula termostatica), pois o componente que faz a ventoinha ligar é esta peça, que incluse tem varias temperturas que vc pode comprar pra acionar, tipo a 50 75 graus etc, quando aconteceu comigo de o carro esquentar era esta bendita peça que inclusive tem q tomar muito cuidado e trocar em alguem de confiança pq uma vez eu troquei em um mecanico que parecia ser bom, mas ele não apertou a correia direito e simplismente escapou tudo e minha conclusão foi que tive que fazer o motor pois ferrouuu tudooo. bem desculpa se me prolonguei nem sei se esta é seu problema mas blz.
abraços
§[ANJO]§
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...


Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogertecn »

AS ventoinhas funcionam,,,,
O problema é que funcionam as duas e eu gostaria de retirar a ventoinha do condensador(lado do carona / a que dá pra ver da grade frontal) pois, ela não pode ser fixada devido a falta do condensador,,,

Ainda assim valeu.
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”