CORSA SEGURANDO NA ACELERAÇÃO NA TROCA DE MARCHA

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
KATY
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 11:39:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA SEGURANDO NA ACELERAÇÃO NA TROCA DE MARCHA

Mensagem por KATY »

COMPREI MEU CORSA HÁ 8 MESES, HÁ 4 MESES ATRÁS QUANDO LIGAVA O DESEMBAÇADOR OU O AR CONDICIONADO, NA TROCA DE MARCHA O CARRO NÃO ACELERAVA, PARECIA QUE ALGUÉM ESTAVA SEGURANDO O PARA-CHOQUE E DE REPENTE SOLTAVA DE UMA VEZ, AGORA O AR CONDICIONADO PAROU DE FUNCIONAR E O CARRO SEGURA A ACELERAÇÃO NA TROCA DE MARCHA COM MAIS FREQÜÊNCIA, MESMO SEM LIGAR NADA, JÁ LEVEI EM 2 MECÂNICOS, COMO O CARRO AS VEZES PERDIA POTÊNCIA E TREPIDAVA TAMBÉM, ELES ACHARAM QUE ERAM OS BICOS, QUE PRECISARIA DE LIMPEZA, MAS NÃO ERA, ACHARAM QUE ERA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, TAMBÉM NÃO ERA, AGORA UM DELES ACHA QUE É O MOTOR DE PASSO OU A EMBREAGEM, MAS SINCERAMENTE NÃO CREIO QUE SEJA ISSO, POIS ELES ACHAM QUE O AR CONDICIONADO NÃO TEM NADA HA VER COM O PROBLEMA, QUE SÃO PROBLEMAS DSTINTOS, MAS EU ACHO QUE TEM. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO, POIS ESTOU COM O PROBLEMA HÁ 4 MESES E NENHUM DOS 2 CONSEGUIU ME AJUDAR.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Cara, só se as polias estiverem desalinhadas uma entre as outras.....
Pois você disse que o AC não funciona mais certo? Então quer dizer que seu pressostato já tá impedindo por segurança do seu compressor acoplar.....
Mas não fique na duvida, faça o seguinte....
- Retire o Box do Filtro de Ar completo para liberar espaço;
- Com uma chave estrela 13mm posicione no tensor da correia poli-v e force no sentido para frente do carro (sentido de aperto de um parafuso rosca normal), o tensor vai afrouxar a correia e você poderá retirar ela sem problemas.
- Gire a polia do Ar Condicionado na mão, ele deve estar livre sem peso algum;

Estando dessa forma a unica suspeita que resta se for ali nas polias que eu conheço é polia desalinhada, aí na hora que você manda plena carga no acelerador o carro não responde, fica xoxo e pode chegar a afogar quando desengata.
Mas isso você consegue ver pelo trabalho da correia nas polias, se ela estiver trabalhando no rolete do esticador desalinhado então comece a medir com uma régua para ver onde está.....

Faça outro tira teima: (Nunca se sabe....)
Pode ter ocorrido um curto em algum rele ou ele ter travado fechado e ao virar a chave o compressor acopla, então, para matar essa duvida por debaixo do carro (não precisa levantar o carro no macaco) existe um plug de engate rápido na carcaça do compressor do ac.... Desplugue ele....
Verifique se o problema persiste.

Espero ter ajudado....
ABS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”