Olá amigos. Venho aqui relatar uma série de problemas com meu corsa. Tudo começou quando mandamos arrumar o ar condicionado do carro, sendo que depois de uma viagem, o compressor teve o rolamento danificado. Aproveitei para trocar o carvão do alternador, assim como as escovas do motor de arranque, etc. Soltaram a água do radiador que continha aditivo e colocaram água normal. Tive uma série de problemas com a soltura de uma correia pq o incompetente do mechânico deixou as porcas folgadas e quase perdi a polia na rua. Consertamos isto e fui para a estrada. Ao chegar próximo ao destino, dentro do perímetro urbano, o carro atingiu 95ºC e ao acionar a ventoinha, acendeu-se a luz da bateria no painel e apagou algumas funções, como conta-giros e marcador de combustível. Encostei o carro, abri o capô e de repente começa a vazar água pq abriu uma rachadura no tubo d'água. Como já era tarde, continuei assim mesmo o percurso, faltavam 15km para chegar. No outro dia constatei um fusível queimado, justamente o do painel. Não utilizei o reserva por ser de 30A, apenas rearrumei o que estava, fiz uma gambiarra. A noite, saí com o carro, e ao atingir os 95ºC, fedeu queimado, rapidamente desliguei o carro e retirei o fusivel e coloquei o de 30A no lugar,e foi aí que imaginei que poderia ser a ventoinha. fui na frente e desliguei a ventoinha, e toma-lhe vazamento de água. Na volta da viagem, o carro estava esquentando muito rapidamente, e ao pegar uma serra, atingiu os 100ºC. Encostei, e aí que vazou água pra valer :( . Levei uma reserva de água no carro e repús ao esfriar.
Afinal, quero saber se este aquecimento está ligado ao rompimento do tubo d'água. Já constatei que o carro de vez em quando baixava um pouquinho de água e por duas vezes constatei o reservatório totalmente seco. A válvula do ar quente está isolada já. Seria valvula termostática? Bomba d'água? E com relação à ventoinha, seria um curto circuito? ou o cebolão? Antes disso, ela não funcionava bem, aparentava um barulho estranho, parecendo meio amarrada. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Se precisar de mais algum esclarecimento, estou às ordens! abraços.
Problemas - Arrefecimento e Ventilação
- sousaman
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Com água não se brinca....
Se superaqueceu, tem que fazer alguns exames.....
Como falou a água está baixando, se não tem nenhum vazamento externo, a junta do cabeçote pode ter queimado, fazendo que a água de arrefecimento esteja passando para dentro do motor.
Logo faça outros exames em mecânicos especializados em radiadores, depois disso em mecânicos que saibam realmente examinar o problema e troca da junta do cabeçote.
Já veja, bomba dágua, válvula termostática e selos do motor, fora as mangueiras e canos de água que estão no sistema.
Boa sorte!
Abraços!
Sousaman
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Se superaqueceu, tem que fazer alguns exames.....
Como falou a água está baixando, se não tem nenhum vazamento externo, a junta do cabeçote pode ter queimado, fazendo que a água de arrefecimento esteja passando para dentro do motor.
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Não chegou a superaquecer, justamente pq quando encostou nos 100ºC eu o desliguei. O radiador deve estar perdendo pressão pela questão do rompimento do tubo d'água (não o troquei ainda por não o encontrar na cidade). Estarei trocando a válvula termostátca, bem como olhando o estado das mangueiras e trocando caso haja alguma rachadura quando encontrar o tubo d'água. Pensei que poderia ser a bomba d'água, mas percebi que não, pois essa semana o carro chegou a 97ºC, parei e deixei a chave acionada na posição I. Liguei o ar para acionar a ventoinha do mesmo, deixei alguns minutos, e o ponteiro continuava no lugar. Acionei o motor, e aí o ponteiro desceu.sousaman escreveu:Cara,
Com água não se brinca....
Se superaqueceu, tem que fazer alguns exames.....
Como falou a água está baixando, se não tem nenhum vazamento externo, a junta do cabeçote pode ter queimado, fazendo que a água de arrefecimento esteja passando para dentro do motor.
Logo faça outros exames em mecânicos especializados em radiadores, depois disso em mecânicos que saibam realmente examinar o problema e troca da junta do cabeçote.
Já veja, bomba dágua, válvula termostática e selos do motor, fora as mangueiras e canos de água que estão no sistema.
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O radiador novo em média fica de 70 a 100 reais sem Ar Condicionado.
Com A/C a coisa encarece, pois vai de 180 a 240 reais.
Evite andar com vazamentos, pode abrir um furo maior no sistema e ficar na rua.
Abraços!
O radiador novo em média fica de 70 a 100 reais sem Ar Condicionado.
Com A/C a coisa encarece, pois vai de 180 a 240 reais.
Quando acionou o carro vc fez a bomba dágua se mexer, que fez a água circular e esfriar o sistema.vinidrum escreveu:Não chegou a superaquecer, justamente pq quando encostou nos 100ºC eu o desliguei. O radiador deve estar perdendo pressão pela questão do rompimento do tubo d'água (não o troquei ainda por não o encontrar na cidade). Estarei trocando a válvula termostátca, bem como olhando o estado das mangueiras e trocando caso haja alguma rachadura quando encontrar o tubo d'água. Pensei que poderia ser a bomba d'água, mas percebi que não, pois essa semana o carro chegou a 97ºC, parei e deixei a chave acionada na posição I. Liguei o ar para acionar a ventoinha do mesmo, deixei alguns minutos, e o ponteiro continuava no lugar. Acionei o motor, e aí o ponteiro desceu.
Evite andar com vazamentos, pode abrir um furo maior no sistema e ficar na rua.
Abraços!
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Meu problema maior se encontra na parte em que queimou fusivel do painel quando acionou a ventoinha do motor. O que pode ser isso?
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Será que alguns fios se aqueceram e estão grudados, criando um curto?
Abraços!
Será que alguns fios se aqueceram e estão grudados, criando um curto?
Melhor passar num eletricista.vinidrum escreveu:Meu problema maior se encontra na parte em que queimou fusivel do painel quando acionou a ventoinha do motor. O que pode ser isso?
Abraços!
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O problema consiste no rolamento da ventoinha, a mesma está pesada, o fusível queima pq a fiação esquenta quando tenta girá-la. Por causa deste problema, danificou o relê do alternador, mas já arrumei. abraços.
Att.
Vinicius Guimarães
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RODANDO NA CANA!
Vinicius Guimarães
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