AJUDA: Corsa 1.4 Sedan Premium 2009 Superaquecendo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rafael.costa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 07:25:47 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA: Corsa 1.4 Sedan Premium 2009 Superaquecendo

Mensagem por rafael.costa »

Fala pessoal,

estou com um problema sério aqui. Peguei o carro a duas semanas, e a alguns dias atrás notei que o motor estava superaquecendo.

Levei ele na concessionária onde ficou por quatro dias e não conseguiram fazer o problema voltar a acontecer. Acabo de pegar o carro e não deu meia hora e o problema voltou a acontecer.

O que notei:

1 - Sempre que esse problema ocorre noto que o ar-condicionado para de funcionar também. Da pra notar claramente ele "desarmando".

2 - As vezes noto que ele tenta rearmar o ar-condicionado ou o sistema de refrigeração do motor, nem sempre com sucesso. Se o ar condicionado voltar a funcionar o motor volta a ser refrigerado adequadamente.

3 - O problema é intermitente, sendo assim fica difícil de detectar, ou fácil para a concessionária dizer que não está acontecendo.

4 - Estou usando álcool como combustível.

5 - Já verifiquei o repositório de água do radiador e está no nível ideal. Enfim, eu acabei de tirar ele da concessionária e fora o combustível não mexi nem coloquei mais nada.

Desde já agradeço a ajuda e realmente ficaria feliz se alguem soubesse o que pode estar acontecendo.

Atenciosamente,

Rafael Costa


Suedi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 08:11:56 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suedi »

O meu também aquece, gerlamente quando ando pouco e sem ligar o ar.
vc resolveu o seu problema?


rafael.costa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 07:25:47 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.costa »

Bem, finalmente resolveram o problema.

O módulo da injeção eletronica, que controla também as ventoinhas estava com problema ao tentar armar a segunda ventoinha ele desarmava o ar e a primeira ventoinha sem ligar a segunda.

A solução foi trocar o módulo já que não foi possivel uma reprogramação.

Bem .. pelo menos foi isso que o pessoal la da concessionária me falou o que era. E o problema não ocorre mais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”