[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
Pelo amor de Deus, me ajudem!!!!! Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda. Tenho um corsa EFI 96. Há 5 meses, meu carro super aqueceu e queimou a junta de cabeçote. Mandei retificar, substituir junta ( Sabo), isto é, original, substitui a válvula termostática, radiador, cebolão, sensores de temperatura. Desde então toda vez que eu uso o ar condicionado a temperatura sobe até o vermelho se eu deixar. Troquei a ventoinha por original e nada. Quando ando com o carro com o ar desligado o carro fica uma beleza, pois, não passa dos 92/95 graus. Já substitui o gaz do sistema de ar condicionado e nada. Gastei quase 600,00, fora a retífica e nada deu resultado. Quando desligo o ar, a temperatura começa a descer direto e quando abro o capô com o ar ligado e deixo aberto por alguns minutos a temperatura tembém começa a descer. Aventoinha está armando normalmente o segundo estágio e a do ar também está armando normalmente. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, pois, o carro, fora isso, está uma beleza, mas andar sem ar aqui no rio com esse calor não dá. Já estou quase desistindo, mas, como sou Brasileiro.......
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vc ja viu se o rele q arma o 2° estagio da ventoinha não esta ruim ele fica embaixo do painel
e outra coiza fassa um aterramanto no motor a mais a falta de aterramanto e danado para acontece isso valeu id 81*26167
e outra coiza fassa um aterramanto no motor a mais a falta de aterramanto e danado para acontece isso valeu id 81*26167
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Substitui a ventoinha do radiador e recoloquei a válvula termostática e paraflu. Não deu pra testar muito bem hoje, porque o dia não tava tão quente como ontem, mas pelo que pude observar o carro parece não estar aquecendo tanto. A ventoinha entra direto no 2° estágio (o 1° tá desligado). Sábado tenho que ir a um lugar bem lonje daqui de casa, tomara que faça sol para ver no que dá.
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Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.
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Meu carro estava exatamente com este mesmo problema e fiquei quase tres anos pelas oficinas sem resover nada, aí fiz o seguinte procedimento e tudo esta funcionando normalmente: Se seu carro for a gas deixe no automático. Ligue o carro e o ar condicionado também e fique assim por uns 10 minutos (o carro parado), depois saioa com o carro e veja o resultado. Faço assim todos os dias antes de sair com o carro. Depois dos 10 min. voce pode desligar o ar condicionado e ligalo há qualquer momento. Boa sorte[/quote]
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vitor.. vc nao voltou com o resultado.. deu certo ter colocado a valvula novamente no lugar????
o meu acontece a mesma coisa. o carro esquenta com o ar ligado.. so com o ar ligado
o meu acontece a mesma coisa. o carro esquenta com o ar ligado.. so com o ar ligado
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bom pessoal ja vi que isso é um defeito cronico do corsa tenho um sedan 2001 bom vc andando com o carro é uma beleza com ar a temperatura nao passa de 90º mas quando para o carro ja era a temperatura chega a 100º e estaciona se comecar a andar ela baixa e quando estou sem ar a temperatura sobe para 100º e fica la estacionada segundo algumas pessoa que trab com ar o lance do ar parar de gelar e probelma mesmo no compressoa nao presta.
uma coisa estava observando:
Se nos temos a VALVULA TERMOSTATICA DE 98º certo entao ela se abre depois dos 98º correto entao por isso as altas temperaturas quando vc para o carro a valvula continua travada so abrindo quando ela chega na temperatura de 98º bom se isso é o certo nao sei foi oque pude observar durante 1 semana de teste vle abraços
uma coisa estava observando:
Se nos temos a VALVULA TERMOSTATICA DE 98º certo entao ela se abre depois dos 98º correto entao por isso as altas temperaturas quando vc para o carro a valvula continua travada so abrindo quando ela chega na temperatura de 98º bom se isso é o certo nao sei foi oque pude observar durante 1 semana de teste vle abraços
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a valvula do corsa esta projetada para começar a abrir aos 92°C e totalmente aberta aos 105°c (parece) devido a marca 92°C/105°C...
tem um tópico aqui que postei as fotos da valvula original que tirei...procurem ai meus posts...
outro fator que contribui para a elevação da temperatura da agua e o desgaste das aletas do rotor da bomba dagua pela ação da ferrugem, caso nao use aditivo ou ficou muito tempo sem usa-lo.
tem um tópico aqui que postei as fotos da valvula original que tirei...procurem ai meus posts...
outro fator que contribui para a elevação da temperatura da agua e o desgaste das aletas do rotor da bomba dagua pela ação da ferrugem, caso nao use aditivo ou ficou muito tempo sem usa-lo.
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Senhores,
Se o membro acima liga o ar e o carro aquece, será que as ventoinhas estão trabalhando corretamente?
Será que não estão trabalhando "invertidas"?
Onde uma que fica na frente do carro deveria empurrar o vento quente do radiador do A/C e a outra puxar o ar quente para resfriar o sistema, não estariam "ambas" fazendo a mesma função, onde as duas empurram o vento quente para dentro, fazendo uma panela de pressão?
Já vi um caso desses num auto elétrico.
Quem sabe?
Abraços!
Se o membro acima liga o ar e o carro aquece, será que as ventoinhas estão trabalhando corretamente?
Será que não estão trabalhando "invertidas"?
Onde uma que fica na frente do carro deveria empurrar o vento quente do radiador do A/C e a outra puxar o ar quente para resfriar o sistema, não estariam "ambas" fazendo a mesma função, onde as duas empurram o vento quente para dentro, fazendo uma panela de pressão?
Já vi um caso desses num auto elétrico.
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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O meu corsa é um sedan gl 1.6 com ar e direção e também está com esse mesmo problema de aquecer quando ligo o ar....
não sei mais o que fazer. axo que vou perguntar para o dr: carro que tem umas dicas ótimas no youtube.
derrepente ajuda a gente rs..rs.r.s....
não sei mais o que fazer. axo que vou perguntar para o dr: carro que tem umas dicas ótimas no youtube.
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