[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
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Cara, não tem mecânica mais manjada que essa Família I da GM, o problema aí são os mecânicos, sem dúvidas.Josair escreveu:Eu vou partir pra Fiat. Da um banho na concorrência, não tem essa história. Ar é pra funcionar andando e parado. No fim desse ano eu passo o classic. Com mta tristeza, mas pra mim não rola e não faz sentido algum, pois na hora que Vc mais precisa pifa! Não não não!
FIAT é bem pior, já tivemos vários em casa e o problema começa nas válvulas, que precisam de regulagem, coisa que nem passa na cabeça de motor GM. Fora que é toda chatinha, se não acertam um GM babau que vão acertar FIAT.
A questão seria resolvida com um carro bem mais novo. Onde não tem mecânico que preste o esquema é carro novo e trocar cedo. Aí qualquer marca vai.
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Ah! Correia de Corsa troca-se pelas marcas de referência. Qualquer zélão faz, e ainda tem quem erre, imagina um motor que precisa de ferramenta especial...
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A temperatura do motor não interfere no funcionamento do A/C, pelo contrário, o A/C é que interfere na temperatura do motor. Portanto, o compressor só desarma se a pressão do gás passar de um determinado valor, independente da temperatura do motorEric GL 1.4 95 escreveu:Pelo que estive pesquisando, e olha que tentei cercar de todo jeito o assunto, a questão do compressor desacoplar não está ligado somente a temperatura do motor, mas também a pressão do gás refrigerante do próprio A/C. Assim como a velocidade dos ventiladores.
O que acontece é que, se as ventoinhas não conseguem baixar a pressão do gás num dia de calor intenso por exemplo, o condensador esquenta cada vez mais, e como ele fica á frente do radiador a temperatura do motor também aumentará. Por isso é que quando o compressor desarma a temperatura do motor está bem mais alta que o normal.
- José Leal
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Awaked, os seus FIAT aí são antigos... a montadora passou a usar tucho hidráulico desde o FIRE.
Sobre a troca de correia, aí sim é um pé nos bagos. Precisa da ferramenta mesmo.
Josair, por aqui não chega a essas temperaturas escaldantes do RJ, por isso o meu AC nunca me deixou na mão.
O que sugiro é que vc pare um pouco mais distante do carro da frente e mantenha o motor levemente acelerado. A água vai circular mais rápida, melhorando o arrefecimento. E de quebra, pelo compressor girar mais rápido, vai melhorar o rendimento do AC.
Sobre a troca de correia, aí sim é um pé nos bagos. Precisa da ferramenta mesmo.
Josair, por aqui não chega a essas temperaturas escaldantes do RJ, por isso o meu AC nunca me deixou na mão.
O que sugiro é que vc pare um pouco mais distante do carro da frente e mantenha o motor levemente acelerado. A água vai circular mais rápida, melhorando o arrefecimento. E de quebra, pelo compressor girar mais rápido, vai melhorar o rendimento do AC.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Nada os 8v são mecânicos e 16v hidráulicos.
Tem uno Evo com reclamação de folga nas velas na internet, o que me faz concluir que os EVO continuam mecânicos.
Alilás... segundo manual do Novo Uno 2015... oi precisa regular a folga de válvulas a cada 30.000 km.
Link do manual: http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... R-2015.pdf
Tem uno Evo com reclamação de folga nas velas na internet, o que me faz concluir que os EVO continuam mecânicos.
Alilás... segundo manual do Novo Uno 2015... oi precisa regular a folga de válvulas a cada 30.000 km.
Link do manual: http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... R-2015.pdf
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É verdade...
Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.
Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.
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Eu também estou a fim de passar o meu adiante, bem por esse problema, e PQ no fundo, nunca gostei muito de 1.0. É bem verdade que sabia disso Qdo comprei, mas não do A/C. Mesmo assim não deixa de ser um excelente carro, de manutenção muito fácil e barata. E na estrada, tb faz falta o ar, mas não dá pra ligar, PQ se não fica muito fraco. Vou tentar ficar na margem dos 1.4 até 1.8 litros de motor.Josair escreveu:Eu vou partir pra Fiat. Da um banho na concorrência, não tem essa história. Ar é pra funcionar andando e parado. No fim desse ano eu passo o classic. Com mta tristeza, mas pra mim não rola e não faz sentido algum, pois na hora que Vc mais precisa pifa! Não não não!
A FIAT, a pesar de tudo que já foi dito, também é uma alternativa pra mim. Também tem a Renault com o Novo Logan e Sandero. Mas vou tentar pular ou pro Honda Fit ou pro Corolla, ainda que do mesmo ano, desde que em muito bom estado de conservação. A VW pra mim, vive hoje só de nome, e a FORD tem um pós venda horroroso e a reposição original de peças pior ainda. (minha opinião)
Abraço!
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