[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
MendonçaPremium
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 06 2017f Setembro 2017 07:11:15 PM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?

Mensagem por MendonçaPremium »

Olá boa tarde tenho um Corsa sedan modelo novo 1.4 Premium que tbm está apresentando um problema semelhante. Mas o meu o problema vai e volta ainda não fiz nada pra resolver estou estudando pra saber o que pode estar causando


Avatar do usuário
cléber.lopes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2018f Fevereiro 2018 12:30:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cléber.lopes »

Boa tarde,não sou mecânico mas consegui resolver o problema do meu Corsa em casa,ele subia demais a temperatura quando eu ligava o ar.Vi um vídeo do Diego velocímetros aqui do RS e a dica é puxar um fio de de aterramento do negativo da bateria para um parafuso perto da injeção,logo quando termina aquela coifa que tem um sensor,,puxei o fio em casa e funcionou,usei um fio de 10 mm aqueles que se usam para ligar o módulo de som automotivo,depois de ter tentado de tudo,funcionou!


Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Boa noite amigos ,estou aqui na luta também com um corsa classic ,no meu caso o carro esquenta o motor quando ligo o ar ,já fiz manutenção no radiador (limpeza interna e externa) troquei ventuinha por uma nova original ,troquei bomba dagua e não deu resultado ,além de tudo isto retirei a válvula termostatica, gostaria que o amigo q recolocou a temostatica no lusar obteve bom resultado .abraço a todos .


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

cléber.lopes escreveu:Boa tarde,não sou mecânico mas consegui resolver o problema do meu Corsa em casa,ele subia demais a temperatura quando eu ligava o ar.Vi um vídeo do Diego velocímetros aqui do RS e a dica é puxar um fio de de aterramento do negativo da bateria para um parafuso perto da injeção,logo quando termina aquela coifa que tem um sensor,,puxei o fio em casa e funcionou,usei um fio de 10 mm aqueles que se usam para ligar o módulo de som automotivo,depois de ter tentado de tudo,funcionou!
Cleber, essa dica é interessante, mas pra mim não ficou claro onde foi feito o aterramento...vc poderia mandar uma foto?


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Também gostaria de saber o que o amigo corseiro fez. Tem fotos do processo?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Obrigado pelas informações, amigos .


Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Amigos ,boa noite hj resolvi observar o funcionamento do meu carro e postar aqui algumas observações com a finalidade de fazermos comparações e derepentemente saber de fato qual a causa de nossos veículos esquentarem com o A/c ligado .
Primeira observação:com o ar ligado a ventonhia não fica permanentemente no segundo estágio, ou seja ,ela fica alternando entre o primeiro e segundo estágio
Observação 2 : em marcha lenta percebo q a água não retorna ao reservatório, somente quando dou uma acelerada q a água circulacao


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Alex, explica de que manira vc observou a circulação do líquido do arrefecimento ?


Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Bang,bom dia eu sempre usei aditivo cor vermelha no meu carro por este motivo eu consegui perceber no retorno do reservatório que quando o carro está em marcha lenta a água não retorna pela entrada do reservatório, porém ao acelerar o carro ,da p perceber a água circulando .


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom dia Alex...

Por qual mangueira vc percebe isto?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”