Nada os 8v são mecânicos e 16v hidráulicos.
Tem uno Evo com reclamação de folga nas velas na internet, o que me faz concluir que os EVO continuam mecânicos.
Alilás... segundo manual do Novo Uno 2015... oi precisa regular a folga de válvulas a cada 30.000 km.
Link do manual: http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... R-2015.pdf
[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É verdade...
Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.
Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu também estou a fim de passar o meu adiante, bem por esse problema, e PQ no fundo, nunca gostei muito de 1.0. É bem verdade que sabia disso Qdo comprei, mas não do A/C. Mesmo assim não deixa de ser um excelente carro, de manutenção muito fácil e barata. E na estrada, tb faz falta o ar, mas não dá pra ligar, PQ se não fica muito fraco. Vou tentar ficar na margem dos 1.4 até 1.8 litros de motor.Josair escreveu:Eu vou partir pra Fiat. Da um banho na concorrência, não tem essa história. Ar é pra funcionar andando e parado. No fim desse ano eu passo o classic. Com mta tristeza, mas pra mim não rola e não faz sentido algum, pois na hora que Vc mais precisa pifa! Não não não!
A FIAT, a pesar de tudo que já foi dito, também é uma alternativa pra mim. Também tem a Renault com o Novo Logan e Sandero. Mas vou tentar pular ou pro Honda Fit ou pro Corolla, ainda que do mesmo ano, desde que em muito bom estado de conservação. A VW pra mim, vive hoje só de nome, e a FORD tem um pós venda horroroso e a reposição original de peças pior ainda. (minha opinião)
Abraço!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Lógico que cada um compra o carro que quiser, só damos os pitacos por experiência. Mas lembrem que A/C é tudo igual, trabalham da mesma forma em qualquer marca. A Denso (exemplo de compressor) fabrica e as montadoras compram pra instalar, muitos intercambiáveis inclusive. Portanto se tem um carro e quer vender por problema de A/C, sinceramente... o mesmo problema em qualquer marca e venderia o carro também pois não descobririam como resolver da mesmíssima forma.
Já a questão de potência, espaço... aí vai de cada um.
Já a questão de potência, espaço... aí vai de cada um.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 401
- Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Acredito que carro com maior potencia tem uma refrigeração mais dimensionada! Já vi a serpentina de uma fiat, não me lembro qual, mas era dupla, maior que a nossa do GM, o ar do Siena do meu tio gela muito mesmo parado no sol escandante do rio de janeiro, e é 1.0. GM pra mim não rola mais. Adoro meu classic, mas essa questão do ar pra mim esta me matando!
Fiz o cabeçote do meu, mandei tirar pra ver se era ele, tinha um leve empeno, foi feito mas não resolveu, coloquei válvula termostática nova original, melhorou mas não resolveu. Foi trocado a serpentina que tinha furado, o ar ta show, mas parou no transito passa do meio e desarma. to fora.
Fiz o cabeçote do meu, mandei tirar pra ver se era ele, tinha um leve empeno, foi feito mas não resolveu, coloquei válvula termostática nova original, melhorou mas não resolveu. Foi trocado a serpentina que tinha furado, o ar ta show, mas parou no transito passa do meio e desarma. to fora.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quinta-feira 05 2013f Setembro 2013 12:01:21 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um corsa 1,4 EFI 96 e mandei arrumar o ar condicionado e ocorreu que o carro começou a esquentar. Verificando o sistema elétrico, foi trocado o relé do segundo estágio da ventoinha. Quando o segundo estágio ligava desligava o ventilador principal pois o relé estava queimado. Bastou trocar por outro e o probllema foi solucionado.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 30 2016f Agosto 2016 10:47:08 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
- Ano de fabricação: 1999
Tenho corsa 99 e está com esse problema de aquecimento quando liga o ar condicionado, esta complicado não sei como vou resolver pq pelo que vejo ninguém resolveu meu Monza 91 dava o msm problema! Agora único carro que tive com ar perfeito no trânsito parado era polo importado o clássic 99 que ar maravilhoso
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 1754 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 13244 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 3033 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 941 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1652 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 744 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 6 Respostas
- 18000 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 4457 Exibições
-
Última mensagem por cpdanilo
-
- 2 Respostas
- 1785 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2302 Exibições
-
Última mensagem por caio1996