Motor super aquece com o ar ligado

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Vitor Leão
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Motor super aquece com o ar ligado

Mensagem por Vitor Leão »

:cry: Pelo amor de Deus, me ajudem!!!!! Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda. Tenho um corsa EFI 96. Há 5 meses, meu carro super aqueceu e queimou a junta de cabeçote. Mandei retificar, substituir junta ( Sabo), isto é, original, substitui a válvula termostática, radiador, cebolão, sensores de temperatura. Desde então toda vez que eu uso o ar condicionado a temperatura sobe até o vermelho se eu deixar. Troquei a ventoinha por original e nada. Quando ando com o carro com o ar desligado o carro fica uma beleza, pois, não passa dos 92/95 graus. Já substitui o gaz do sistema de ar condicionado e nada. Gastei quase 600,00, fora a retífica e nada deu resultado. Quando desligo o ar, a temperatura começa a descer direto e quando abro o capô com o ar ligado e deixo aberto por alguns minutos a temperatura tembém começa a descer. Aventoinha está armando normalmente o segundo estágio e a do ar também está armando normalmente. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, pois, o carro, fora isso, está uma beleza, mas andar sem ar aqui no rio com esse calor não dá. Já estou quase desistindo, mas, como sou Brasileiro.......


jaderchaveiro
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Mensagem por jaderchaveiro »

ou rele do ar q arma 2° estagio da ventoinha esta ruim ou e falta de aterramento ....
isso e mal de corsa


Vitor Leão
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Mensagem por Vitor Leão »

Substitui a ventoinha do radiador e recoloquei a válvula termostática e paraflu. Não deu pra testar muito bem hoje, porque o dia não tava tão quente como ontem, mas pelo que pude observar o carro parece não estar aquecendo tanto. A ventoinha entra direto no 2° estágio (o 1° tá desligado). Sábado tenho que ir a um lugar bem lonje daqui de casa, tomara que faça sol para ver no que dá.


Vitor Leão
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Mensagem por Vitor Leão »

Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.


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